Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Conceito Sexy - Girlgroups


Olá pessoal, estou postando bastante ultimamente, não acham? Isso é porque estou com a minha criatividade a mil, tenho que aproveitar ao máximo quando isso acontece! Deixando isso de lado, hoje eu vim falar um pouquinho sobre a onda do "conceito sexy" que está rolando no K-POP. O que me inspirou a falar sobre isso foi o vídeo Safadezas no K-pop do vlog Korean Pop Review
Para começar, vamos falar sobre a atualidade. Creio eu que todos que acompanham os debuts e lançamentos de K-POP perceberam que os grupos estão bem ousados ultimamente, mas será que isso é uma coisa boa? Vamos usar como exemplo o girlgroup 4Ladies que acabou de debutar com a música Move, eu achei a música é muito boa e amei a voz das meninas, mas essa coreografia... O que foi isso? Deixar um ou outro movimento mais ousado, ralando tudo no chão e etcétera dá um amor super sensual no MV, mas elas fizeram isso a música inteira!

Se para mim foi constrangedor assistir Move, imagine para elas que tiveram que rebolar vulgarmente daquele jeito em frente aos câmeras durante as filmagens? Eu tenho posso apostar que elas não se sentiram nada confortáveis com isso. Comparado com esse, os outros MVs do conceito sexy são fichinha.
Existem muitos singles recentes abordando esse conceito, então eu selecionei apenas cinco para não deixar a postagem tão extensa. 


HyoMin - Nice Body: Eu sempre gostei muito de T-ARA e adoro a Hyomin, mas Nice Body não desceu. Nesse caso não foi nem o MV em si e sim a música que não valoriza em nada. É como se fosse um funk brasileiro traduzido para o coreano. Se você nunca viu a tradução da música, assista ao MV com legendas em português clicando aqui. Ela tem muito talento, espero que ela possa mostrar algo melhor que o próprio corpo em um futuro comeback.
HyunA - Red: Quem me conhece sabe que eu gosto muito da HyunA e que ela é uma das minhas cantoras solos preferidas, mas na minha opinião Red foi o pior trabalho dela. Acho a Hyun se esforçou tanto pra fazer um conceito mais sexy que Bubble Pop - como sua própria gravadora disse - que ela acabou se perdendo no meio do caminho, esqueceu de fazer uma música boa. O MV está lindo, maravilhoso, não é de se assustar vindo da HyunA, mas a música Red na minha opinião foi horrível. Só consegui ouvir gemidos.
Stella - Marionette: Simplesmente não, aquilo não foi sexy nem olhando de longe. Nunca achei que sentiria falta de Rocket Girl. Nem tenho o que comentar, foi tudo péssimo.
Sistar - Touch My Body: Não chego a ser fã de Sistar, mas havia gostado de exatamente tudo o que elas lançaram desde o debut, Touch My Body é a única exceção. Sequer consegui ouvir essa música inteira. Mas Sistar sempre teve uma imagem sexy então esse não foi o problema, é mais com a música e com sua letra. Vou falar um pouco mais sobre Sistar mais pro final da postagem.
Girl's Day - Darling: Eu amo Girl's Day, tanto os vocais como as músicas. Desde Expectation elas tem ganhado bastante atenção, bem mais do que da época em que eram fofinhas, claro que elas iam seguir a onda sensual, elas estão ganhando muito dinheiro nesse conceito porque diferente de outros grupos, o sexy deu certo com elas. Estava com medo de que Darling fosse algo ainda mais sexy que Something e fiquei feliz por ser uma música alegre e colorida (obrigada comeback de verão, seu lindo). Não achei vulgar nem sexy, é uma coisa meio neutra, nem lá nem cá, em cima do muro. A única coisa que eu fiquei meio assim foi o refrão "call me your darling, darling" que na coreografia elas ficam rebolando, sei bem a querida que vocês querem.

Bom, já foram os cinco grupos com lançamentos recentes, então que tal falar um pouco das mais antigas? Algumas linhas acima disse que voltaria a falar sobre Sistar, e é aqui que elas se encaixam: girlgroups que sempre foram sexys. As maduras do K-POP!


Eu comecei a ouvir K-POP em 2011, nessa época e até meados de 2013 quando alguém ouvia a palavra sexy logo se pensava em Brown Eyed Girls, Sistar, 4minute, Miss A e Rania. Depois disso começou a modinha do rala a bunda no chão - que se eu não me engano, o grupo que começou com isso foi o Girl's Day, que estou em Expectation e outros grupos resolveram tentar para ver se desflopavam - e tudo virou uma loucura.
Desde que me reconheço como K-Popper, considero o BEG as rainhas do conceito sexy. Elas sempre foram um A+, com MVs polêmicos e sensuais, tudo sempre com muita qualidade, músicas ótimas e vocais de fazer inveja em qualquer grupinho de integrantes adolescentes que estão debutando atualmente. Aqui no brasil costumamos dizer que "panela velha é que faz comida boa", essas trintonas estão aqui para provar que isso é verdade. 
Sistar, 4Minute e Miss A partem para o sexy desde seus debuts e elas são muito boas no que fazem. Sistar tem ótimos corpos e vocais para músicas tanto animadas como lentas(How Dare You, Alone), 4Minute tem o swag para seguir o sensual do gueto (HUH, I My Me Mine), Miss A tem a maturidade para realizar com perfeição MVs sensuais com classe (Hush, Touch).
Já o Rania sempre foi um pouco mais vulgar, as meninas debutaram com Dr. Feel Good e só houveram dois tipos de reação: as pedras e os aplausos. Eu aplaudi. No meu caso, por mais que o MV seja um tanto chocante para quem tinha acabado de chegar no mundo do K-POP é impossível negar a qualidade vocal de todas as integrantes. Mesmo dançando e sensualizando de tal modo elas provaram que ainda conseguem cantar, cantar bem e cantar ao vivo. 


Acho que se os grupos de atualmente querem prosseguir com toda essa história de conceito sexy, elas primeiramente devem aprender a serem sexys pois tudo o que estou vendo é um monte de vulgaridade. Mas e aí, gostou da postagem? O que está achando dessa onda de grupos sexys? Qual a sua opinião sobre tudo isso? Diga aí nos comentários!
Logo mais postarei a minha opinião sobre conceito sexy em grupos masculinos. Até mais e obrigada pela leitura!

Sei que você pode discordar com o que está escrito aqui nos mais diversos pontos, mas tudo o que está nessa postagem é a minha opinião e apenas a minha. 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu particularmente nunca gostei de grupos femininos.
    Lendo o artigo eu me lembrei do Wassup, que foi tão duramente criticado e agora os grupos femininos considerados "grandes" estão piores do que elas.
    Os Girlgroups tem que aprender a serem sexys, mas sem vulgaridade (como a Beyoncé, que é sexys, mas não e vulgar)

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de GirlGroups, só 2ne1 que são minhas divas (kkk). Ah vim te convida a participar do concurso que estar havendo em meu blog, dar uma olhadinha lá. ^^

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/2014/08/concurso-sweet-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro os grupos femininos do que os masculinos, não sei porque. Acho que o conceito sexy não pega com todos os grupos. Girl's Day fica super bem com esse conceito. Elas sabem dosar e sensualizar muito bem. Sistar é outro grupo que acho muito sexy, sem ser exagerado. Um grupo que eu amo é o 2NE1. Não acho o conceito sexy tenha a ver com as meninas, mas não é de hoje que vemos a Minzy e a CL, principalmente, apelarem em MVs e shows. O que eu vou falar agora você pode não concordar, mas na minha opinião a Minzy mesmo apelativa sensualiza bem, mas a CL... Acho ela exagerada e engraçada e não sexy.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code