Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Bakuman

Yooooo pessoal, tudo bom com vocês? Eu estou ótima aqui! Hoje terminei a terceira temporada de Bakuman - finalmente, depois de quase um ano assistindo o anime - e vim aqui no blog para falar um pouquinho sobre esse pedaço de perfeição com vocês, que tal? Afinal, faz um tempinho que não posto sobre animes aqui. O motivo dessa "ausência" é a minha preguicite aguda de assistir animes, mas parece que eu fui tomada por eles novamente e isso é bom todos nós, hehe. Sem mais delongas, vamos à postagem de hoje? \o/ 

Bakuman é a história de dois garotos do 9º ano que querem se tornar mangakás (criadores de mangás), são eles Mashiro Moritaka, o desenhista, e Takagi Akito, o roteirista. Eles seguem com o nome de Ashirogi Muto para conquistarem aquilo que tanto querem! Entretanto, o sonho deles é muito maior do que isso! Mashiro, que é apaixonado por Azuki Miho, fez junto à ela uma promessa de que eles se casariam quando seu mangá ganhasse uma versão adaptada para anime, qual teria a heroína dublada por Miho. 


Mashiro Moritaka, desenhista. Super determinado, corre atrás de seus sonhos e de seu falecido tio, custando o preço que for! Sempre fiel aos seus amigos e principalmente à si mesmo, não desaponta ninguém e sempre se esforça ao máximo para cumprir seus prazos, tudo a fim de ter o seu casamento realizado.


Takagi Akito, roteirista. Também determinado e bom no que faz - menos em comédias, claro - Akito é a parte de Ashirogi Muto que deu início à realização de vários sonhos ao convidar Mashiro para formarem a famosa dupla dinâmica. Tudo o que quer é ver seu amigo feliz, e faz o que for possível para que isso aconteça.


Azuki Miho é a namorada do Mashiro, porém aparece pouco no anime por conta de uma parte da promessa que fez com ele: não se viriam até o dia do casamento - mas digamos que essa eles não conseguiram cumprir muito bem. Miho esforça-se ao máximo para tornar-se uma dubladora de sucesso, preparando-se para poder dublar a heroína do anime de seu namorado.


Miyoshi Kaya é a namorada ciumenta e barraqueira do Akito, muitas das partes engraçada do anime são conta de sua personalidade explosiva - principalmente quando está bêbada. Uma ótima companheira, está sempre presente para ajudar Ashirogi Muto no que precisar, também é a melhor amiga de Miho.


Niizuma Eiji, o personagem que era para ser o vilão do anime, mas que ninguém consegue odiar - ou mesmo levar a sério - com sua personalidade divertida e infantil, entretanto, quando se trata de desenhar esse cara é uma fera, o principal concorrente de Ashirogi Muto e ao mesmo tempo um grande fã deles.


Hiramaru Kazuya passa longe de ser um dos personagens principais de Bakuman, tenho uma lista enorme de outros que estou deixando de fora para poder citá-lo, mas tenho meus motivos para isso - tais que podem ser resumidos em uma única palavra: favoritismo. Desculpa o uso do caps lock aqui, mas vai ser meio necessário porque ELE É LINDO! Yuriko, você não sabe a sorte que tem... tsc, tsc.


Com o desenrolar de toda a história bem distribuído em três temporadas de tirar o ar de qualquer um, Bakuman não é o tipo de anime que me causou bocejos ou coisa do tipo, muito pelo contrário, chega a ser mais empolgante do que muitos animes de luta que assisti pro aí, rs. Cada vez que estão para anunciar os resultados das votações dos mangás parece que o coração vai saltar pela boca, não estou exagerando, é sério!

Também é super romântico, a historinha entre o Mashiro e a Azuki é meio - super - bobinha, afinal eles ficam tempo para caramba nesse lenga-lenga, mas ao mesmo tempo é fofinho por ser o sonho deles, vale a pena lutar por seus sonhos, né? Hehe. Em certos momentos, eu me identifico muito com a Kaya, já que ela também se irrita ao ver toda a enrolação entre os dois! Sem contar que o anime é super engraçado - sério, você vai pedir arrego de tanto rir!

Como se trata de um anime sobre mangakas, nos torna bem visível todo o processo de criação de um mangá, desde a sua história, desenhos, passar pelos editores, produtores, até enfim ser publicado em uma revista e então, por um milagre, transformar-se em uma série de volumes impressos - virar anime é um sonho muito distante que poucos conseguem alcançar.

Bakuman é foi feito por Takeshi Obata (arte) e Tsugumi Ohba (roteiro), os mesmos criadores de Death Note! Gente, o que esperar desses dois? Só perfeições, né! Quem me conhece sabe que eu sou fissurada com Death Note, e um dos motivos para eu assistir esse anime foi que me contaram que eram dos mesmos criadores. Não tem como se decepcionar com eles! Além disso, um dos mangás criados dentro da série é bem semelhante à Death Note (só não cito qual é porque pode ser spoiler para quem não assistiu, huhuhu).*

Um ponto que eu preciso destacar são as histórias: Detective Trap, Crow, Natural, PCP, Reversi... fala sério! Só eu fiquei morrendo de vontade de ler esses mangás? Acharia super justo criarem eles de verdade, principalmente Reversi. O roteirista de Bakuman deve ser muito criativo para criar uma história sobre criadores de histórias, e ainda mostrar trechos dessas histórias por eles criadas! Meio que deu um nó isso que eu disse agora, né? Mas é por aí mesmo, só pra você ver o nível!

Enfim, recomendo esse anime para todos! Vale muito a pena assistir, pessoal! A série conta com três temporadas de 25 episódios cada uma. Deixando aqui os links para download no site Sakura Animes.

Download:


Curta também a página do blog no facebook.
Obrigada pela sua leitura e até mais!


*Edit: Agradeço à leitora Rafaela por ter me lembrado disso, hehe.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Ah! Bakuman <3 É meu anime favorito, assisti pela primeira vez faz uns 2 anos, mas já o repeti 3 vezes <3
    "Cada vez que estão para anunciar os resultados das votações dos mangás parece que o coração vai saltar pela boca..." Concordo. É muito agoniante ;3;
    Não foi só você que ficou com vontade de ler os mangás que apareceram pelo anime, haha. Não sei como é possível criar uma história tão boa e elaborada e ainda ter criatividade de criar mais histórias dentro dessa. Não esperava menos dos criadores <3 Fizeram um ótimo trabalho como em Death Note. Sou fissurada no traço do Takeshi Obata, como alguém pode desenhar tão bem? ;3;
    Bakuman foi um anime muito importante para mim. Já gostava muito de desenhar e depois de assistir o anime me fez querer trabalhar com isso e é por conta dele que hoje sou desenhista profissional e ilustradora <3 Bakuman é realmente muito inspirador <3

    >> b-rasiaticos.blogspot.com.br/
    - C h u ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, obrigada por comentar. Bakuman é realmente muito inspirador <3 ², depois de assistir ele dá aquela vontade de desenhar, vejo que ele funcionou muito bem com você, woah! Parabéns e muito sucesso na sua carreira de ilustradora!
      Takeshi Obata não deixa a desejar nunca - e agora que você me lembrou disso, vou dar uma breve editada na postagem para citar isso, hehehe, obrigada! Uma coisa que eu me surpreendi foi como Reversi é parecido com Death Note, muito boooooooom! Ainda mais com a parceria do Tsugumi Ohba, é claro que eles conseguiriam fazer algo perfeito!

      Obrigada pelo seu comentário. <3

      Chu ~

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OMG, eu fiz um texto e minha net caiu quando fui enviar... :c Eu tenho muita preguiça de assistir animes, mas sempre tive vontade, vai entender? Sabe, já li mangás, e embora faça muiiiito tempo e eu não lembre muito da história nem do nome, sei que era muito bom. Tenho memória muito fraca, mas enfim. Um anime que sempre quis assistir é Death Note, mas ainda não rolou :c E sempre a namorada ciumenta deixa a história interessante heuheu acho que eu iria gostar de assistir essa..


    Kiss, Debrah...
    http://theprincess-warrior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia, adoro quando a internet cai do nada -soqn
      Eu também tenho um pouco de preguiça e minha memoria é SUPER fraca, se não fosse pelas listinhas que eu faço e anoto tudo o que já vi e quero assistir, eu nunca conseguiria me lembrar de nada, hahahahaha. Death Note é muito bom, foi o meu primeiro anime e eu sou apaixonada por ele até hoje, vale muito a pena assistir <3 ahuahuah namoradas ciumentas são as melhores, engraçadas demais! Acho que gostaria sim, ele é super cativante.

      Beijinhos e obrigada por comentar! <3

      Excluir
  4. Yooo belezura!?
    Vish, você está que nem a minha irmã! Ela morre de preguiça de ver animes, o pior de tudo é que eu tenho uma penca de animes para recomendar para ela e nada da criatura se mexer para assistir Ç.Ç (poxa tantos e tantos, eu tenho até ótimos yaois e shoujos para recomendar e nada dela me dar ouvidos T-T).
    Nossa! Nem fazia ideia de que esse anime era do mesmo criador de Death Note #Chocante Verdade
    Enfim, eu sempre pensei que Bakuman fosse um anime meio parado, para ser sincera nunca me chamou muito a atenção, porém pelo que você falou é algo COMPLETAMENTE OPOSTO! Parece ser bem dinâmico e divertido! Sem mencionar que deve ser bem bacana ver todo o processo de criação de um mangá XD
    A Miyoshi tem cara de ser fujoshi XD (tenho quase certeza que essa daí curte uns pornô gay u.u).
    MEU DEUS TODO PODEROSO QUEM DIABOS É ESSE SER SENSUALIZADOR VIRADO NAS PURPURINAS CEGANTES!? Gamei no Hiramaru (porque diabos essa lindeza num pode ser o protagonista Ç.Ç).
    Por alguma razão sobrenatural a Azuki me lembrou muito da Hiyori de Noragami '-'
    Enfim, parece ser um ótimo anime ~adicionado a listinha~, porém ultimamente não tenho tanto tempo para ver animes, já deixei um monte para as férias de inverno por serem mais longos Ç.Ç, porém vou tentar encaixar Bakuman nas minhas férias de inverno e fazer uma maratona do anime XD
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo, tudo beleza hahahaha e contigo?
      Sou mesmo! Hahahaha pelo jeito é bem assim mesmo, porque minhas amigas morrem de me recomendar os animes que elas assistem, dos mais diferentes gêneros e tudo, eu só coloco na listinha e deixo por lá... tenho que melhorar esse hábito meu T u T Teve uma época, dois~três anos atrás que eu passava o dia todo assistindo anime, era uns 3 por semana que eu devorava, mas começaram meus cursos, ensino médio, vida ficou complicada e eu acabei perdendo o costume, mas estou tentando melhorar u-u

      Eu não achei ele parado não, muito pelo contrário! Sabe, todo o passo a passo da criação de um mangá, as emoções de quem está sendo serializado, a luta para conseguir uma pontuação alta, os sonhos e promessas pela amizade e o amor, É TUDO MUITO LINDO!

      HUAHAUHAUH Olha, não duvido que ela fique nas escondidas só observando e shippando o Mashiro e o Takagi, mas ela é MUUUUUUUUITO DIVERTIDA! Eu choro de rir com os surtos dela, hahahhaa.

      O HIRAMARU É MARAVILHOSOOOOOOOOOO! Ele não aparece pouco e nem muito, é o "suficiente" para te fazer morrer de amores por ele - e ter alguns ataques doidos porque FALA SÉRIO, ELE É LINDOOOOOOOOOOO!

      Não conhecia Noragami - só tinha ouvido falar, mas nunca vi fotos ou coisas do tipo - joguei no google aqui e não é que essa Hiyori e a Azuki são parecidas mesmo? CHOCADA!

      Adicione na sua listinha sim, e assim que tiver um tempinho dê uma chance para Bakuman conquistar seu coração, hahaha. Beijinhos e obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Oie! (owo)/
    Ah, eu dropei esse anime~ Eu particularmente não gosto dele e não vejo graça na história.
    Confesso que só fui vê-lo porque era dos mesmos autores Death Note, e acho que eu tivesse lido a sinopse sem saber disso, eu nem teria assistido. Mas não quero ofender nem nada, não tenho nada contra o anime não ~ É só que não é meu tipo de anime mesmo ~
    Mas mesmo assim eu gostei muito do post :3
    Kissus~ {Sakura Drops}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Yumi o/
      Poxa, sério? Hahahah. Vai do gosto da pessoa mesmo, né? Eu achei ele super legal e ri muito em todos os episódios, mas realmente isso varia de pessoa para pessoa. Você meio que caiu na armadilha do achando ser um anime estilo Death Note então? Haha, ele não tem nada a ver, as histórias são completamente diferentes, então entendo a sua decepção kkk.

      Obrigada pelo seu comentário, beijos. <3

      Excluir
  6. Olá Karol!

    Bakuman foi um dos animes que necessito assistir, para quem está seguindo a carreira de mangáka, recomendaria muito assisitr esse anime!
    Na verdade quem eu acho muito incrível é esse autor que cria histórias fodas como esses, pois esse anime é segundo anime legal continuado com Death note.
    Quem nasce com talento, vive com talento... T_T

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mie!

      "Quem nasce com talento, vive com talento." Concordo! Ele bem que poderia dividir um pouquinho desse talento comigo, não me importaria nadinha hahahaha. Bakuman é muito bom, e para quem gosta de desenhar e quer seguir a carreira é um anime MUITO inspirador!

      Beijinhos.

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code