Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: O Diabo Veste Prada


Olá pessoal, tudo bom? Eu estou ótima! Faz um tempo que não escrevo sobre filmes aqui, né? Hoje vim trazer para vocês uma pequena resenha/resumo sobre um que é praticamente clássico da Sessão da Tarde de tanto que a Globo reprisa: O Diabo Veste Prada. Confesso que eu nunca tinha assistido esse filme, até meu professor de Filosofia/Sociologia passar ele como um trabalho para minha sala. Depois de assistir, veio em minha mente a seguinte pergunta: POR QUE EU NÃO TINHA VISTO ISSO ANTES? Foi tipo, amor a primeira vista, e se você quiser saber um pouco mais, é só continuar lendo esta postagem.



Andrea Sachs ou "Andy" (interpretada pela diviníssima e super maravilhosa Anne Hathaway, que também fez muitos outros filmes legais como O Diário da Princesa e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) é uma recém formada em jornalismo que quer ingressar no mercado de trabalho, custe o que custar. Mesmo sendo uma sem noção total em moda - e, até mesmo, ridicularizando as pessoas do meio - ela acaba por entrar para a famosa revista Runway, onde terá que trabalhar como assistente pessoal do capet... quer dizer, de Miranda, que faz sua vida tornar-se um verdadeiro inferno - juntamente às colegas de trabalho que a tratam mal pelo seu jeito "cafona" de se vestir. Sua meta é aguentar a barra por um ano e, depois, sair para ser repórter em outro lugar.


Miranda, por sua vez, é a editora chefe da revista Runway. O diabo da empresa. Totalmente exigente e mandona, ai daquele que fizer uma coisa errada perto de sua presença. Todos têm medo dela, e, ao que parece, seu passatempo preferido é humilhar as pessoas ao seu redor, principalmente sua nova assistente desajeitada e mal vestida, Andy. Miranda é completamente fissurada por seu trabalho, sendo capaz de fazer tudo o que lhe for possível - e o impossível também - apenas para manter-se no topo, acima de todos.


Assim como meu professor disse, direi para vocês: este é um ótimo filme para quem está terminando o ensino médio e/ou se preparando para a entrada na vida profissional e adulta. Completamente passado em New York, a capital do mundo, o filme nos mostra um pouco sobre o mundo da moda e do capitalismo, tudo girando ao redor de dinheiro, do capitalismo. A ética é o principal foco, sua mensagem é fazer-nos perceber os nossos valores, nossos princípios e não abandoná-los por nada.  Uma das falas do filme é "Me avise quando sua vida pessoal virar fumaça. Quer dizer que você será promovida!”, pois muitas pessoas acabam focando tanto, tanto em seu profissional que acabam deixando seu lado pessoal, os relacionamentos e até mesmo a família de lado.


E é exatamente isso que o filme retrata! Além dos problemas que envolvem o trabalho, como chefes exigentes, más línguas de colegas, aprender a seguir regras e toda a ética trabalhista, ele se preocupa em nos mostrar os problemas pessoas que estes envolvem. É necessário saber manter sua personalidade na vida pessoal, não se deixar abalar pelos problemas do trabalho e muito menos deixar que estes abalem seus relacionamentos amorosos e amigáveis. Autocontrole é mais do que a palavra certa, a chave para ter uma vida de sucesso em todos os pontos de vistas. Você precisa ser forte, superar não somente os obstáculos, mas a si mesmo. Desistir? Nem pensar! Lute por aquilo que você quer, mas ao conquistá-lo, não deixe que isto o suba à cabeça. Continue a ser você mesmo, repito: não abandone seus princípios.


E tenho também uma história bem legal para compartilhar com vocês, que aconteceu comigo na sexta feira em que o assisti na escola. Há um tempo atrás já estava completamente decidida que seria Letras, mas os ventos sopraram e acabei descobrindo que jornalismo é muito mais a minha cara, fiquei completamente apaixonada pelo curso. Pronto, lá veio a dúvida de novo! Eu estou no terceiro ano do ensino médio e estudo no período noturno, certo? Durante a tarde de sexta, dia 19, estava em uma conversa no facebook com alguns amigos e surgiu o assunto de faculdade, onde me perguntaram o que eu gostaria de seguir. Como de costume, estava em dúvida entre os dois cursos: Letras e Jornalismo. Pois bem. Ao chegar na escola, meu professor passa este filme que é completamente focado na carreira de jornalismo, aí eu pergunto para vocês: será que isso foi um sinal?

Sendo ou não, só sei que minha dúvida continua, mas minha vontade de cursar jornalismo cresceu ainda mais depois desta "experiência" com o filme. Vou procurar assistir mais alguns da temática e conversar com pessoas que o cursam, assim eu posso acabar com minhas duvidas de uma vez por todas, né? Haha. Bom, tentei ao máximo não dar spoilers aqui, pois, por mais que o filme seja bem conhecido, deve haver muitas pessoas como eu que ainda não o tenham assistido. Com toda a certeza e assinado em baixo, eu recomendo esse filme! Vale a pena não somente pela história, mas também pela linda da Anne (sou tiete mesmo!). Okay, parei. 

Antes de me despedir, tenho mais duas coisinhas para falar! Lembram que eu tinha anunciado aqui sobre o Baú de Estrelas, blog que fui convidada para participar das postagens? Pois bem, minha primeira aparição por lá foi postada ontem e eu adoraria que vocês fossem lá checar! O tema foi "Grupo favorito de K-POP" e escrevi em colaboração com as irmãs mais lindas do mundo, Hinata e Nanda. Você pode clicar aqui para ler a postagem. O outro assunto é que o Purmoon está de volta! A Chizuruy veio me avisar que o blog passou por alguns problemas e elas tiveram que começar de novo, mas ele já está no ar mais uma vez e todos vocês deveriam ir lá dar uma olhada. Clique aqui para visitá-lo.

Bom pessoal, por enquanto é isso, beijos no coração de vocês e até a próxima postagem! o/

Acompanhe-me:

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Esse filme é bem legal!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Yoooooo belezura!? \o/
    Cara, eu adoro esse filme >.< Toda vez que a Globo reprisa essa bagaça eu vou lá e assisto! (pena que agora que eu tenho faculdade durante a tarde eu perco os poucos e raros bom filmes/reprises que passa na globo e tenho que me contentar com Rei do Gado Ç.Ç.....Mas, até que é legalzinho, apesar de eu não entender nada por não acompanhar direto e.e'''').

    Enfim, voltando ao filme! Eu achei FANTÁSTICA a interpretação da atriz que fez a Miranda! Gente, não consigo imaginar nenhum outro ser humano fazendo esse papel além dela! Ficou ótima toda aquela pose dela de "Seus reles humanos quem manda nessa budega aqui sou eu!"

    Eu também adorei a cena da Andy mandando um "FODA-SE" para a Miranda e caindo fora do trabalho sem mais sem menos! Aquilo sim foi atitude de gente ostentadora! Mas também adorei como aos pouquinhos a Mirando foi reconhecendo a Andy e seu trabalho.

    "Me avise quando sua vida pessoal virar fumaça. Quer dizer que você será promovida!” MELHOR FRASE DO FILME! U.U

    Nosso post sobre K-pop rendeu um verdadeiro chat XD (até mesmo o sumido do Diego-Kun fez um mini-chat comigo e com a Nanda-chan \o/). Enfim, fiquei tão feliz por ter aceito o pedido >.<

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooooooo Hina-chan, tudo bom sim, na medida do possível. E contigo? \o/
      Eu não acompanho Rei do Gado - e nem nenhuma novela da Globo, sempre preferi as do SBT por ser apaixonada por novelas mexicanas, rs, mas nem isso ando assistindo atualmente. Já Sessão da Tarde eu assisto direto, agora mesmo eu estou assistindo e, mesmo assim, eu não tinha visto esse filme ainda. Eu amei!

      Verdade, fiquei tietando tanto sobre a Anne Hathaway que esqueci de falar sobre a atriz da Miranda - que eu não lembro o nome agora x_x -, mas assim como você disse eu necessito concordar que não há outra atriz que se encaixe tão bem neste papel como ela! Sério! Essa mulher arrasou total no papel de Miranda, as expressões dela, a voz, cara, eu achei ela sensacional. <3

      Eu não citei essa cena ali na matéria porque é spoiler, mas tive que me segurar ao máximo para não falar. A Andy foi super fodástica, largando o carro, a Miranda e todo o escambau ao quadrado para voltar à sua vida normal. Toda rainha mesmo. <3 Eu também amei isso, a Andy é uma profissional tão boa que conseguiu amolecer até mesmo o coração do diabo que veste Prada, rs.

      MELHOR FRASE MESMO! Eu senti até um arrepio quando o cara - que também não lembro o nome, sou péssima para guardar estas coisas. - disse isso, gente, foi supimpa! Anotei para a vida essa frase, assim posso ter certeza de manter bem um equilíbrio entre os dois.

      Rendeu mesmo! Foi super divertido participar com vocês. <3

      Beijinhos e até mais o/

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code