Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Selfie

Olá pessoal, tudo bom? Na postagem de hoje, estarei inovando mais uma vez, trazendo uma resenha de um tema que nunca tratamos aqui antes: série! Eu nunca fui lá chegada em acompanhar seriados ou coisas do tipo, o único que eu realmente consegui assistir foi Glee, mas agora que estou mergulhando de cabeça nisso vou falar um pouco sobre o meu xodozinho para vocês: Selfie. Preparados?
Sinopse: Selfie conta a história da jovem Eliza Dooley (Karen Gillan) que é viciada nos seus perfis nas redes sociais e vive mais preocupada com seus "likes" no mundo virtual do que com seus relacionamentos no mundo real. Mas sua obsessão narcisista acaba lhe trazendo problemas sérios. É então que ela vai atrás de ajuda para recuperar sua imagem pública. Ela busca ajuda de Henry (John Cho), um especialista em marketing, para que ele possa ensiná-la a dosar entre os relacionamentos reais e os virtuais. Viciado em trabalhos e um pouco irritado com a sua nova "empreitada", Henry vai acabar aprendendo muito com Eliza também.
Criado por: Emily Kapnek 
Ano: 2014
Elenco principal: Karen Gillan, John Cho, David Harewood
País: EUA
Gênero: Comédia
Status: Cancelada
Episódios: 13
Duração: 22 minutos 

Conheci essa série no dia em que o quarto episódio foi ao ar, por um gif que vi na dashboard do tumblr. Era o Henry dançando Bar Bar Bar do Crayon Pop (quem quiser ver essa cena, clique aqui) e eu achei aquilo muito engraçado, tanto que na mesma hora fui pesquisar do que se tratava e já comecei a assistir a série, foi amor a primeira vista.

Selfie sofreu a injustiça do cancelamento por falta de audiência, como eu estava acompanhando o lançamento semanal, fiquei com o coração na mão com medo de que ela simplesmente fosse cortada, sem que todos os episódios gravados fossem exibidos. Apenas sete foram ao ar na emissora, os outros foram POR UM MILAGRE DIVINO disponibilizados on-line e, felizmente, consegui assistir aos 13, amém. A sinopse e o nome são bem chulos mesmo, e foi isso que afastou o público, mas devo dizer para vocês que a série é bem mais do que aparenta.

De uma maneira bem divertida e apaixonante, Selfie vai mostrando a evolução de Eliza no trabalho e em sua vida pessoal após começar a seguir os passos de Henry; o progresso de Henry em sua vida pessoal e amorosa após seguir os conselhos de Eliza, e, principalmente, o desenvolvimento da relação do nosso coreano com a ruivinha. Sério. Cadê os bebês ruivos coreanos? QUERO!

 A cena que deixou todo mundo com o coração na mão.

E claro, além de tratar de um dos principais temas da atualidade deste mundo capitalista e globalizado: o vício em smartphones e redes sociais. A série lida com isso numa boa com nossos protagonistas, mostrando que é necessário manter um "equilíbrio" ou coisa do tipo. Interessante, pois ultimamente a mídia só nós faz querer usar mais e mais e mais, aí surge algo falando "ei, pera aí, você tem que maneirar no quanto usa o celular" e é cancelado, tsc.

Não espere por um final muito bom, pois tudo teve que ser feito muito às pressas. Fuck it, ABC. Poderia ter dado um final muito, muito melhor para essa série. Merecia tanto! Pra quê cancelar? Pra quê? Sabe, a vida as vezes é muito injusta. 

A série não está disponível no Netflix, infelizmente, mas pode ser assistida legendada e online por esse site aqui. Alguém já assistiu? Vai assistir? Deixa aí nos comentários! Espero que não tenha dado nenhum spoiler e que quem for assistir, goste. Obrigada pela sua leitura, beijinhos e até mais!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Eu amooo Selfie vi também quando estava lançando e fiquei de coração partido quando cancelaram. Adorei o fato da série falar sobre as redes sociais e também algumas vezes que o kpop aparecia. Para ser sincera esse é o casal mais estranho que já amei (rsrs). Adorei o post.

    Beijos.

    Aegyo Pudim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coração doeu quando foi cancelado, né? Super desespero. T - T
      É um casal bem estranho mesmo, mas amo eles. <3 Queria tanto que eles ficassem juntos ou se ao menos viesse uma segunda temporada para poder desenvolver melhor a relação dos dois... meio difícil, tsc.

      Obrigada pelo seu comentário, beijos e até mais!

      Excluir
  2. parece divertido *O* quero ver!!!!

    Vem conhecer o meu cantinho =^.~=

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    https://twitter.com/meubaudestrelas/
    https://instagram.com/jacqueline_andreia/
    https://www.facebook.com/pages/Meu-ba%C3%BA-de-estrelas/1588922264671352

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja mesmo! É muito bom e divertido, vale a pena e você vai adorar. <3

      Segui suas redes sociais, tá?
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  3. Ai que triste, é por isso que eu fico triste em relação a assistir séries, justamente por medo de cancelarem, que nem aconteceu com Carrie, *eu tinha escrito errado o nome na ultima postagem >.<* O diário de Carrie é muito bom, sugiro você assistir, mesmo cancelada.

    ♡ lovely shadow ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico meio assim em relação a isso também, triste. Hahaha acontece, eu vivo escrevendo errado também, relaxe! Vou pesquisar aqui e assistir, okay? Obrigada pela dica e pelo comentário, beijinhos e até mais!

      Excluir
  4. Eu também fiquei muito triste quando ela foi cancelada! Até agora não tive coragem de assistir aos últimos episódios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da notícia do cancelamento oficial da série, levei mais de um mês para conseguir criar coragem de assistir o final. Vale a pena, Louise!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code