Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Underrated Girlgroups (Parte 2)


Oi pessoal, tudo bom? Em 2013, eu postei a parte um (www) da minha listinha de underrated girlgroups, os grupos femininos de K-POP que não fazem sucesso. Depois de dois anos tomei vergonha na cara e vim postar a parte dois, haha. Essa lista também terá uma terceira e quarta parte, que eu espero não demorar mais dois anos para postar. Sem mais delongas, vamos lá!

Kiss&Cry
Sim, essas musas vão ser a primeira da lista porque eu não acredito até hoje que elas conseguiram floppar. O MV foi revelado no dia 23 de janeiro de 2014 e foi o meu debut feminino preferido do ano. Os vocais dessas meninas são assustadoramente ótimos, elas arrasaram com essa coreografia de matar, sem contar que são muito lindas! Infelizmente, em nove meses depois, a integrante Haena revelou que o grupo havia se desfeito. Sofri muito e ainda sofro, queria pelo menos mais uma música dessas lindas!


Purfles
O trio também debutou em 2014 e assim como Kiss&Cry, possui vocais poderosíssimos e uma coreografia de botar qualquer um no chinelinho. A música tem uma letra excelente, que fala para não se lamentar pelo término de um relacionamento, contar até três e as coisas ficarão bem. Infelizmente, essas meninas não conseguiram nenhum holofote sobre elas, vocês realmente não sabem o tamanho talento que estão perdendo.

Nine Muses
Essas já estão na estrada a mais tempo, desde 2010, e ainda não receberam um prêmio sequer. Costumo chamá-las de "as injustiçadas do K-POP", elas só tem músicas boas (a grande maioria, pelo menos), são talentosíssimas, dançam e cantam muito bem, são lindas e ninguém dá a mínima para elas. Em uma entrevista recente, as meninas disseram que ganham o suficiente apenas para comer. Você pode ler a matéria completa aqui (www).


Tiny-G
As baixinhas do K-POP, assim como o nome sugere, tem uma média de 1,55 de altura! As meninas debutaram em 2012 e também não chamaram muita atenção. Confesso que não sou muito chegada nelas, a única música que eu gosto mesmo é "Miss You" e se elas não tivessem saído desse estilo, talvez eu tivesse criado algum laço com elas.


C-REAL
Em 2012 trouxe uma música delas para vocês, "Sorry But I" (www) e desde o mesmo ano elas não lançam nada, imagino o que elas estejam aprontando, já que a gravadora diz que elas continuam ativas mesmo após a saída de duas integrantes. Sinto falta desse grupo, os vocais são muito bons!

EVOL
Essas meninas são umas das minhas preferidas! Debutaram em 2012, lançaram mais uma música no ano seguinte e estão desaparecidas desde então, não as culpo porque a gravadora delas é péssima mesmo (Stardom Ent., que teve todo aquele rolo com Block B e agora com Topp Dogg). Creio que se elas fossem para JYP ou YG teriam seus talentos muito melhor aproveitados do que mofando no armário do jeito que elas estão.

GI
O debut do Global Icon foi revolucionário, pois deixaram de lado todo o conceito feminino que estamos acostumados e atacaram de tomboys em uma batida forte e envolvente. As gatas ficaram um bom tempo sem lançar nada, e esse lançaram "Echo" (www) que não foi divulgada nem nada, pois o grupo estava em uma briga jurídica com sua gravadora. No junho deste ano, elas revelaram três novas integrantes e estamos no aguardo para o próximo trabalho delas.

GLAM
Também uns de meus xodós, fiquei de olhos cheios de lágrimas quando a sua gravadora, Big Hit (a mesma do BTS) revelou que o grupo havia dado disband. Infelizmente, houve um motivo um tanto grave para isso, a integrante e atriz Dahee (que por sinal era minha preferida) recebeu uma sentença de um ano de prisão após chantagear o ator Lee ByungHun, junto à modelo Lee Jiyeon. Ato de uma integrante que acabou levando o grupo a essa catástrofe e uma perda gigantesca para quem gostava delas. 


Rania
Pense num grupo que some! Acompanho elas desde que me viciei em K-POP, foram o meu primeiro contato com o conceito sexy dentro do estilo. Elas anunciaram comeback no ano passado, mas acabaram não lançando nada após um incidente da música ter vazado. Atualmente o grupo conta com apenas três integrantes e estou rezando para que lancem algo logo, saudades!

Brave Girls
Essas rainhas debutaram em 2011 e estão desaparecidas do cenário musical desde 2013, recentemente uma das integrantes postou em seu instagram que estarão lançando um novo trabalho este ano, resta a nós esperar. "Nowadays You" é uma das minhas músicas preferidas de todo o K-POP, o MV não teve lá a melhor produção, mas a música é muito boa e eu adoro quando grupos femininos partem para um conceito mais social, espero que elas lancem algo assim quando voltarem!

Ainda tenho mais vinte grupos para falar sobre, dividi tudo em postagem de dez cada, mas por hoje é só! Obrigada pela sua leitura e paciência! 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. GI tava processando que empresa?? A simtong??
    A menina que era mais machão ta tão linda agr ... que eu nem a reconheci. E ela dança mtt bem, eu quero q eles sejam mais valorizadas dentro da Simtong, embora.... Não quero q a Simtong deixe o AlphaBAT de lado para cuidar mais delas..... O AlphaBAT já ta muito atrasado com o seu comeback, fora q dois membros (B:ETA/está no exército+C:ode/ que sofreu uma lesão no joelho) não estão ativos, o q atrapalhou o comeback.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, duas integrantes estavam processando a Simtong, elas queriam quebra de contrato e saíram do grupo, parece que uma delas teve que pagar uma multa... não acompanho muito o grupo então não sei bem o que aconteceu. Echo já estava gravada desde o ano passado e a Simtong só soltou essa música para os fãs ouvirem, porque foi a última participação com as integrantes originais. Também não conheço muito de AphaBAT, mas realmente faz o maior tempão que eles estão sumidos, espero que isso não tenha nada a ver com o processo das meninas do GI, porque eles são muito bons.

      Excluir
  2. 9MUSES está desflopando agora, com a musica "Drama" elas até conseguiram entrar para o ranking de girlbands, quem sabe se elas lançarem mais algum MV até o fim do ano, elas consigam fazer a popularidade delas crescer mais...

    Tiny-G tem talento, mas possuem musicas tão fracas...

    Rania parece que a investidoras delas sofreu um acidente de carro, não lembro se ela chegou a morrer, então acho que por isso elas não lançaram nada...

    Brave Girls é legal, eu tinha ouvido falar, mas nunca tinha parado para escutar...

    GI tem musicas boas, porém fracas para poder competir com os outros girlgroups...

    EVOL acho que já era, elas andam trabalhando sem receber, a STARDOM é muito corrupta, e as coitadas não tem nem poder para sair da empresa, elas e Topp Dogg se não derem um jeito de sair, vão continuar apenas sendo escravos (já que se matam de trabalhar, e não recebem dinheiro).

    Kiss & Cry nunca fizeram meu estilo então não tenho muito o que dizer delas...

    ~kissus

    Ótimo post...

    this-is-koreia-and-japan.blogspot.com
    quase-otome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. 5DOLLS poderia estar na lista, apesar do grupo ter dado disband

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo '-' principalmente as roupas!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, passando aqui pra falar que eu te marquei em uma tag
    http://sinosijakdramas.blogspot.com.br/2015/07/tag-kpopper-na-real.html

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code