Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

F(x) está lacrando tudo com 4 Walls!


Boatos diziam que após a saída da integrante Sulli, o F(x) flopparia e não demoraria nada para chegar ao fim. Para a alegria e tranquilidade dos fãs deste grupo, as coisas foram bem contrárias às conversas fiadas de gente que não tem o que fazer.

O álbum intitulado "4 Walls" é o quarto full de trabalho das garotas, que agora constam apenas com quatro integrantes. O lançamento oficial foi realizado no dia 27 de outubro, atingindo rapidamente o topo de todos os charts coreanos e vendendo cerca de 40 mil cópias em apenas dois dias. Segue a tracklist:

01. 4 Walls
02. Glitter
03. Deja Vu
04. X
05. Rude Love
06. Diamond
07. Traveler (Feat. 지코(ZICO))
08. Papi
09. Cash Me Out
10. When I'm Alone


O MV para a faixa título "4 Walls" também foi revelado junto ao lançamento do álbum. Este clipe conseguiu me mostrar aquilo que eu esperava há três anos atrás, quando saíram as fotos do comeback de Electric Shock: 01, 02, 03, 04. O conceito por trás deste, portanto, foi mais maduro e evoluído, esperado de um grupo que cresce mais e mais a cada novo trabalho.

"4 Walls" aborta a Teoria do Caos, para entender melhor, segue trecho da explicação da Revista Mundo EstranhoImagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros... No final, sua vida se alterou por completo, e tudo por causa do tal prego no início dessa seqüência de eventos!


A flor que é a emoção desabrocha em um pequeno momento.
Sem nenhum grão de poeira, ela supera perfeitamente o seu começo.
Uma luz azul desconhecida brilha, a coisa que me deixa tonta, misteriosa.

Aquele momento que me surpreende, até um lugar profundo e isolado,
o azul que se espalha e que é você.
Você se aproxima de mim silenciosamente,
uma miragem que se espalha só diante de mim. 

Amor é 4 paredes.
O espelho, espelho que é preenchido por você.
Amor é 4 paredes.
O misterioso labirinto, labirinto.

Confira a tradução completa aqui.


Não só a faixa título, mas todas as músicas do álbum são muito boas e algumas delas até mesmo melhores que a principal. Sou um tanto suspeita a falar de F(x), pois são poucas as músicas que não gosto deste grupo, elas são meu xodó desde que me conheço por k-popper e as defendo até a última gota, mas 4 Walls está sensacional. Entretanto, as meninas ainda vão ter que ralar mais um pouco para conseguirem superar seu próprio álbum de 2013, "Pink Tape", considerado por muitos a "Bíblia do K-POP" de tão bom que o negócio é. 

Vi muita gente reclamar que esperava mais deste trabalho do grupo. Realmente, a música é super parada comparada aos lançamentos anteriores das garotas, mas sabemos bem que F(x) não é um grupo que costuma ficar preso a um só conceito, as meninas inovam a cada nova música e, desta vez, elas estão mais maduras.

Uma prova disso foi durante o comeback stage no programa M!Countdown, onde elas performaram também a música "Diamond" acompanhada de uma coreografia repleta de movimentos sensuais. Entendam que a fase "Chu~" acabou, nossas gatonas cresceram e estão prontas para arrasar nos palcos, deixando de lado suas músicas alegrinhas e figurino fofo. Só tenho a dizer que estou adorando essa nova fase do grupo, é lacre demais!


에프엑스 f(x) Página oficial do F(x) no Facebook
Fx Step - melhor fanbase nacional
F(x) Brasil - grupo de interação para fãs

Para baixar o álbum: K2NBLOG
Para comprar o álbum: Físico - Digital

Curta também a página do Elfo Livre <3 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    To passando pra avisar que te marquei eu uma TAG: http://whitexmasdoramas.blogspot.com.br/2015/11/tag-amoodeio-2.html
    Beijos ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, tudo sim e contigo?
      Obrigada por me marcar, vou responder o mais rápido possível! Beijos <3

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvindo esse grupo, para falar a verdade não ouço muito k-pop, só que achei a música muito linda e o clipe perfeito!<33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O F(x) é um dos meus grupos preferidos, fico feliz de verdade que tenha gostado da música e do clipe, estou apaixonadíssima por esse novo trabalho das minhas meninas! <3

      Beijos ~

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code