Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

16 animações para ser criança eternamente


Ok, pessoal! Simplesmente não dá para deixar a infância de lado com todas essas notícias sobre os lançamentos futuros no mundinho das animações, né? Os Incríveis 2, Procurando Dory e muitos outros que farão muitos adolescentes e adultos formarem filas em frente aos cinemas a partir de 2016.
Pensando nisso e em toda a minha ansiedade para tais novos filmes, nada melhor que uma postagem sobre algumas das animações que tanto amo. A ideia inicial era comentar apenas dez, mas me empolguei tanto que fui obrigada a colocar mais seis na lista. Bora lá? 
 

Alice no País das Maravilhas (Disney - 1951)

Ok, não vou nem me desculpar, eu realmente precisava falar sobre esse aqui primeiro. Não é minha culpa se sou uma pessoa completamente favoritista, ainda mais quando se trata do meu livro/filme preferido. Alice conquistou-me durante minha infância, o hábito de reler/reassistir sua história é mantido até hoje, afinal, certas paixões só amadurecem com o passar do tempo. Todo o encanto, doçura e loucura do mundo dos sonhos vivido por essa pequena garota continuam a me cativar e, de fato, cativará as futuras gerações que ainda hão de desfrutar dessa obra magnífica.

Procurando Nemo (Disney - 2003)

Esse é o tipo de filme que te ensina enquanto você assista, afinal, quem aí não sabe ou pelo menos nunca tentou falar "baleiês"? Deixando as brincadeirinhas de lado, Procurando Nemo é um filme de partir o coração, mostra toda a situação de bullying (as piadinhas com os peixes palhaços), a morte de uma mãe, um filho que se perde do pai, a deficiência física de Nemo e mesmo a Dory com sua perda de memória recente. Tudo isso em um filme infantil. Disney, na verdade, estava nos preparando para a vida e conseguiu fazer isso da maneira mais bela, pois esse filme é excelente. <3 

Os Incríveis (Pixar/Disney - 2004)

Sai de baixo que essa é minha animação preferida (depois de Alice, obviamente). Vocês não fazem a menor ideia do quanto eu surtei quando saiu a notícia de Os Incríveis 2, estou puxando meus cabelos de tanta ansiedade que sinto por esse filme, sério. Desde pequena curtia esse lance de super heroísmo e sequer percebia isso, podemos dizer que foi a minha introdução ao mundo dos meta-humanos? De qualquer modo essa família é sensacional, não só eles como seus amigos e, claro, a nossa diva Edna. Nada. de. capas.

Shrek (Dream Works - 2001)

"Na cabeça shampoo, lave bem o seu... pé!" Não resisti, desculpa. Todos os filmes dessa saga me fazem chorar de tanto rir e, como já era de se esperar, o Burro é meu personagem preferido. Sério, é um conto de fadas completamente não convencional e destabulizador  (alguém precisa oficializar essa palavra), que acaba com todo aquele lance de príncipes gatões, cavalos alados e princesas que ficam a espera de um milagre. Fiona é super independente e nada sem graça, Shrek é um ogro e mesmo assim eles se apaixonam, amor verdadeiro e sem interesse. Precisa de mais alguma coisa? É UMA LIÇÃO DE VIDA! 

Meu Malvado Favorito (Universal/Illumination - 2013)

Esse aqui já é mais recente, assim como alguns outros que estão por vir na lista, mas se alguém diz que os lançamentos recentes são de qualidade inferior aos seus antepassados, tenho uma listinha de animações legais para você assistir e, com certeza, esse filme está nela. Meu Malvado Favorito é um dos meus filmes preferidos, adoro o modo que eles colocaram um vilão como pai de três garotinhas adoráveis e de total inocência. Além de que esse filme foi a porta de entrada para o enorme sucesso - e até mesmo um pouco/muito irritante - dos Minions, que acabaram dominando o mundo e ganharam seu próprio filme - que por sinal, também é muito bom.

Como Treinar Seu Dragão (Dream Works - 2010)

Não tinha assistido esse filme até o lançamento de sua continuação, em 2014, mas posso dizer que assim que vi me apaixonei totalmente e, se você gosta de dragões, com certeza irá amá-lo. Banguela é mais como um cachorrinho de estimação, todo fofo e cativante, conquistou o coração do nosso Soluço que se tornou no maior herói de dragões junto de Astrid, a dona do filme todo (SOU FANGIRL MESMO!). Assim como a maioria dos filmes, mostra a importância da amizade, mas de um modo um tantinho diferente e bem emocional. Sério. Esse filme pega pesado quando quer fazer alguém chorar.

Toy Story (Pixar - 1995)

Uma palavra: Clássico! Woody, Buzz, Jessie, Rex, Sr. Cabeça de Batata... COMO NÃO AMAR ESSES BRINQUEDOS? Meu sonho sempre foi ter todos, ma$ por algun$ problema$ nunca consegui, quem sabe um dia? Anyway. Sempre que assistia esse filme, ficava de consciência pesada pelas minhas bonecas jogadas ou abandonadas pelo tempo/enjoo e acabava colocando todas em uma mesa e tentando brincar com todas ao mesmo tempo, era um desastre, mas criança é sempre tão inocente. Já vi relatos de pessoas que sentiam medo de seus brinquedos tomarem vida, mas não me lembro de ter sentido isso, pelo menos não com Toy Story. Amigo estou aqui.

Monstros S.A. (Pixar/Disney - 2001)

Medo de monstros é uma coisa normal, mas fica impossível assustar-se com Mike e Sullivan. Eles eram para ser amedrontadores, afinal, este é o trabalho deles, mas acabaram caindo de amores por Bu, uma menininha adorável que acabou entrando na fábrica de sustos. Mais um filme de partir o coração - ou vão me dizer que eu sou a única que sente um aperto com a cena em que ela abre a porta e não encontra o Sullivan, seu "gatinho"? Um momento, caiu um cisco no meu olho.

Wall.E (Pixar - 2008)

Esse é um dos filmes mais lindos que já assisti, sério. A primeira vez que vi achei bem chatinho, parado, mas depois de rever tantas e tantas vezes acabou virando mais um de meu xodós. Além da história de amor entre nosso Wall.E e a novata Eva, o filme acompanha uma crítica fortíssima sobre o lixo dispensado pelo nosso sistema consumista, que poluiu completamente nosso planeta e os sobreviventes tiveram que o deixar para morar em uma nave. Vale a pena assistir por ambos os pontos.

A Nova Onda do Imperador (Disney - 2000)

Desculpem o vocabulário, mas eu me mijo de rir com esse filme. Ver o imperador Kuzco, todo gatã, arrogante e metido ao extremo se transformar em uma lhama foi com certeza uma das cenas mais engraçadas que já vi, além dos outros personagens (Kronk <3) serem tão divertidos quanto. Toda vez que a Globo reprisa esse filme, sento-me no sofá e faço parte da audiência do canal. Não consigo evitar!

A Dama e o Vagabundo 2 (Disney - 2001)

"As Aventuras de Banzé", como também é chamado, é o filme que mais assisti em toda a minha vida. Tenho seu VHS até hoje e é um dos bens mais preciosos para mim. Se duvidar, ainda sei de cor algumas falas ou mesmo as canções deste. Banzé é aquele cãozinho sapeca que queria explorar o mundo além dos limites da cerca de sua casa, até que um dia consegue escapar e encontra-se com Angel, que o mostra que nem tudo são rosas na vida das ruas - e acaba conquistando seu coração. Não tem como não amar esse filme, não tem!

Lilo & Stitch (Disney - 2002)

"Ohana quer dizer família e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.". Se você conhece essa frase, também foi um aprendiz dessa encantadora animação. Nosso monstrinho azul mais adorável é confundido por um cachorro ao chegar na Terra durante sua fuga, onde então passa a morar com Lilo, uma garotinha do Havaí que adota nosso pequeno alienígena. Além de nos ensinar coisas lindas como o verdadeiro significado de "família", o filme é pra lá de adorável e super divertido. Me vende e compra um coelho pra por no meu lugar!

Mulan (Disney - 1998)

E já que estamos falando de animações que nos trazem lições, como deixar de lado Mulan? A mulher é simplesmente foda, independente e forte, salvou a China sozinha durante a Dinastia Han, dando um tapa na nossa cara com toda a honra, coragem e amor. Outro motivo para amar esse filme é, com certeza, o nosso dragãozinho Mushu, "o todo poderoso". Fala sério, junto à sua arrogância engraçadíssima torna o filme divertido, quebrando um pouco o clima tenso da nossa guerreira que lutava por seu país. E se você não assistiu esse filme: desonra pra tu, desonra pra tua família, desonra pra tua vaca!

Mogli, o Menino Lobo (Disney - 1968)

"O necessário / Somente o necessário / O extraordinário é demais!" por favor, não me digam que sou só eu que começo a cantarolar isso toda vez que ouve a palavra "necessário" e, se você conhece essa música, com certeza já assistiu esse filme. Mogli foi criado na selva por lobos, mas acaba saindo em aventuras com seu novo amigo, o urso Balu, que gosta mesmo é de curtir a vida. Com musiquinhas bem Disney, bom humor e os draminhas de sempre, este também é considerado um clássico dessa produtora.

Vida de Inseto (Disney/Pixar - 1998)

Outro filme que assisti inúmeras vezes, este eu alugava quase toda a semana e nunca me cansava. Todos esses bichinhos bonitinhos e de personalidade distintas - uma mais engraçada que a outra, por sinal - levam um pouco de diversão ao cenário catastrófico das formigas que estavam tendo sua colônia atacada, além de conseguirem - com muito esforço e força de vontade - salvarem o local. Mostra a importância do trabalho em grupo - e que joaninhas nem sempre são meninas.

Rei Leão (Disney - 1994)

E pra finalizar, que tal o maior clássico das animações? Rei Leão consagrou totalmente, não conheço uma pessoa que não tenha assistido esse filme e, garanto, todas gostam. Apesar de não ser lá a minha animação preferida, é impossível negar que o filme além de super empolgante e emocionante, é pra lá de divertido, né? Ainda mais o terceiro, que mostra o ponto de vista de Timão e Pumba - uns de meus personagens preferidos de todos os tempo, gente, amo esses trapalhões! <3

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Nossa, eu era SUPER FÃ DE MOGLI! D: Assistia todo dia quando criança, sabe aquele vício? q
    Mas da lista, o meu preferido mesmo é Shrek >< Adoro como treinar seu dragão e os incríveis também.
    Mas todos são filmes ótimos :3

    Himitsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOGLI É MUITO BOM! Me sinto super mal quando cantarolo as canções desse filme e ninguém entende as referências, aff. Shrek é outro que não tem como não amar, né? É tudo tão bom, engraçado e ao mesmo tempo emocionante, foi um tiro no alvo certo - mas do terceiro em diante perdeu um pouco a graça, só os dois primeiros tiveram essa qualidade toda.
      Sou apaixonada por todos esses filmes que citei!

      Obrigada pelo seu comentário, Rayane! Beijinhos e até mais <3

      Excluir
  2. Muito amooooooor por todos esses filmes haha vira e mexe coloco na Disney para saber o que ta passando haha eu chorava tanto assistindo o Rei Leão, e o melhor é que eu assistia quase todo dia quando era pequena. Outro que me fez chorar (isso depois de grande) foi Wall.E, esse filme é simplesmente maravilhoso.
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho mais o costume de assistir televisão, mas as vezes coloco esses filmes para assistir e choro/me divirto como se fosse criança ainda hahaha é muito bom reviver essa parte da infância, né? <3

      Excluir
  3. SOU APAIXONADA POR ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS <3 Adoro o filme, o livro, é maravilhoso! Adoro a Dama e o Vagabundo e principalmente Mulan, que é uma das minhas princesas preferidas. Tem uma história diferente e muito bonita. Estou ansiosa pelos Incriveis 2, assim como todo mundo, eu acho rs Esses filmes são tão divertidos que acabam até encantando os adultos. Digo isso, porque até meu pai gosta de Procurando o Nemo hahahah
    beijoss

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELHOR FILME, MELHOR LIVRO, MELHOR TUDO, AMO FORTE! Mulan também é uma das minhas princesas preferidas, ela é forte e independente, um exemplo a ser seguido. <3
      Todos estão muito ansiosos por esse filme, também, como não ficar? Quero logo, por favor. <3
      Exatamente! Meus pais sempre gostaram de assistir animações comigo, muitas vezes eles até assistem sem mim e depois acabam me recomendando os filmes. As pessoas costumam dizer que são filmes infantis, talvez até sejam, mas são ótimos para alimentar a criança que há dentro de cada adulto - qual nunca deve morrer.
      Acabei até lembrando daquela música do Chaves:
      "Existem jovens de 80 e tantos anos
      E também velhos de apenas 26
      Porque velhice não significa nada
      E a juventude volta sempre outra vez."
      Acho que é bem isso mesmo, né? <3

      Excluir
  4. Ahhhh, amo filme de desenho, já me conquistou com essa postagem sua linda, ameeei e eu to doida pra ver esses filmes, imagina uma criançona enorme sentada perto de muitas criancinhas, vai ser crítico mas vale a pena, sem dúvidas. <3

    http://resenhandocomgab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, Ana! Acho que não tem como não amar, né? O público alvo são as crianças, mas são filmes tão honestos e fofos que acabam por conquistar todas as idades. <3
      Não vai ser a única não, viu? O pessoal que mais está animado para os lançamentos dos próximos anos está na faixa dos 20, seremos nós contra as criancinhas disputando por um lugar no cinema, rs.

      Obrigada pelo seu comentário lindo!

      Excluir
  5. Gente, adoro todos não tem como escolher um favorito. Mas tenho um carinho especial por Procurando Nemo, Monstros SA, Lilo e Stitch e Mulan. A Pixar é a melhor pra mim. A Disney é a Rainha dos clássicos, mas pra uma comédia descontraída Shrek é insuperável. Por incrível que pareça não tinha assistido Rei Leão até pouco tempo (uns dois ou três anos atrás). Eu via umas mil vezes Rei Leão II, sou mais apegada à história da Kiara que a do Simba. Não importa quantos anos eu tenha acho que nunca vou deixar de amar animação. Ótimo post. Beijos.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code