Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Conheça Uka e seus desenhos maravilhosos!


Para hoje, vamos com uma postagem bem diferente do habitual. Alguns dias atrás conheci Lucas Arão, o Uka, um desenhista de 20 anos super talentoso que espalha sua arte pelo Facebook. Com muita simpatia e bom humor, Uka topou ser entrevistado pelo Elfo Livre! Suas respostas foram bem legais, se eu fosse vocês, conferiria! Preparados para conhece-lo?


Elfo Livre: Quando percebeu que gostava de desenhar?
Uka: O desenho me poupou várias sessões de analista... Tenho alguns problemas cognitivos um deles é a discalculia funcional, que dificulta o meu entendimento dos números e as funções básicas da matemática , também tenho disfemia (gagueira)... Então aprendi a me expressar pelos desenhos, que foram a minha válvula de escape na infância e adolescência. Eu respondi a pergunta?

Elfo Livre: Tem alguma cor que goste de trabalhar?
Uka: Sou louco por tons pastel! Sou realmente obcecado por coisas que remetem ao vintage ou old school. Tudo fica absurdamente fofo com uma paleta de cor assim.

Elfo Livre: O que você sente quando as pessoas elogiam seus desenhos?
UkaEu sinto uma espécie de abraço, sabe? Eu nunca tive costume de mostrar meus desenhos. Sendo sincero, é tudo incrível! Essa sensação de reconhecimento é ótima para autoestima. Uma pena que você acaba achando que não merece tantos elogios, tendo tanta gente mais talentosa que você no mundo.

Elfo Livre: Pretende usar este hobbie como profissão algum dia?
Uka: Firmei parceria com uma a loja “KLUBshop, eles são incríveis! Também estou preparando uma lojinha online, os meus amigos de quarto estão me ajudando a fazer produtos exclusivos com as minhas artes, 2016 promete. 

Elfo Livre: Tem algum artista do ramo que você aprecie ou que te inspira? Quem?
UkaMuitos, mas tenho um amor platônico pela “Isadora Zeferino”. (suspiro apaixonado) Vale a pena conferir a página dela.


Elfo Livre: A maioria de suas obras são de idols coreanos, então vale a pergunta: qual o seu grupo k-pop preferido?
Uka: BTS! Sim, sou um ARMY. Amo minha fandom e sua predisposição pra barraco, é sério!

Elfo Livre: Dentre seus desenhos, qual é aquele que você mais gosta? Por que escolheu ele?
Uka: Vou falar dos que estão na página, pois todos têm acesso. 
O que eu mais gosto é o de “I NEED U”, não pelo fato d’eu ser ARMY, só gosto do clima nostálgico e melancólico do desenho.

Elfo Livre: Agora o oposto: Qual o que você menos gosta e por quê?
Uka: O que eu menos gosto é o da Melanie Martinez, eu sinto que poderia ter feito melhor... odeio essa sensação.

Elfo Livre: Para finalizar, dê aos leitores do Elfo Livre um motivo para acompanharem seu trabalho. Seja criativo, hein!
Uka: Vou fazer duas perguntas:
Você gosta de cultura POP (em especial K-POP) e se sente deslocado do mundo?
Você amaria encontrar um porco-unicórnio?
Se você respondeu sim pra alguma das perguntas acima, você provavelmente já é curtidor da minha página, não?

Falamos, falamos, falamos, mas que tal mostrar um pouco de suas obras também, não acha,? Selecionamos abaixo alguns de seus desenhos, você pode conferir os outros em sua página no facebook clicando aqui. Deixem seu like por lá, vamos apoiá-lo! <3







Um agradecimento ao Uka por ter disponibilizado seu tempo, atenção e simpatia para responder minhas perguntas! Aos leitores do Elfo Livre, espero que tenham gostado do trabalho suuuper lindo dele! Vale deixar mais uma vez o link de sua página aqui, para todos que queiram continuar a acompanhar e conhecer ainda mais de suas obras.

Deixando aqui também a nova página do Elfo Livre no Facebook, que faz parte do meu projeto para 2016, qual logo estarei falando aqui no blog ~momento de suspense~. Quem quiser curtir para me ajudar também, clica aqui.

Obrigada por sua leitura e paciência, beijinhos e até mais!

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code