Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Moda Coreana | Inspiração


Não sou uma pessoa muito ligada em moda, para ser sincera, sou do tipo que pega uma camiseta qualquer no guardarroupa, um shorts e está aí meu figurino para o dia. Entretanto, desde que comecei com a onda da cultura coreana, vejo muitas pessoas que seguem ao estilo ulzzang e acho muito lindo!
As roupas geralmente são fofas e de tons pastel, mas também utilizam do estilo para social e mesmo algo mais sensual. Que tal conferir um pouco pra dar uma pensadinha sobre as próximas compras?


A presença de tons rosados ou roxinhos são praticamente obrigatórias. Laços, estampas floridas e todas essas meiguices combinam perfeitamente com vestidos e saias rodadas. Nem mesmo os sapatos escapam!


 Essa aqui já fez mais o meu estilo! Para quem pratica esportes, vai à academia ou àqueles  que são que nem eu e só gostam de usar uma roupinha mais confortável mesmo. Camisetas compridas e largas, seja de mangas curtas ou compridas, é o tiro perfeito seja para lazer ou conforto.


Festa? Reunião? Não tem problema! Os tons mais escuros ou menos perceptíveis casam bem com essas situações. Vestidos, blusas, saias, camisas, pode tudo!


Esse estilo madame de dorama/novela das 9 é de deixar qualquer um com inveja. Vestidos, casaquinhos e cores não chamativas deixam um ar de luxo.


Para os dias quentes ou de passeio na praia, voltamos às cores claras para dar uma alegria maior ao visual. Estampas infantis são bem-vindas! 


E quando estiver mais frio, o bom e velho blusão não pode ser deixado de lado, não é? Casacos de crochê ficam lindos com meia calça, botas também ajudam a deixar o look ainda mais bonito.


Quem disse que os meninos não podem ser estilosos também? Alguns rapazes da Coreia também são bem chegados na moda de seu país. Lindos!


Também não é muito raro você se deparar com casais usando roupas parecidas ou que se completam, a cena é bem comum nos doramas românticos e faz parte da realidade coreana. Tem coisa mais bonitinha que isso? <3 


O estilo ulzzang começou a virar febre fora da Coreia. Vi muitas pessoas apaixonadas pela moda coreana desistirem do estilo por não se acharem adequadas a ele, "por não serem branquinhas ou tão magras quanto as coreanas". Me dói ler isso. 

Se você tem vontade, mas se proíbe de seguir essa tendência por se achar fora do padrão, pare com isso agora mesmo! Use as roupas, maquie-se e arrase como qualquer outro(a), seu tom de pele ou peso não devem interferir em sua felicidade! Solte o ulzzang que há dentro de você!

Um bom exemplo é a lindíssima Barbara Kimuma ulzzang inglesa que serviu de inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo. Ela tem um canal no YouTube onde fala sobre moda, maquiagem e dá dicas para quem quer entrar nessa comunidade. Recentemente ela disse seguir o estilo de Park Sora, uma ulzzang mais madura. 

Então apenas seja feliz, tá bom? Tá ótimo! Espero que tenham gostado da postagem, vejo vocês na próxima! Curtam também a página do Elfo Livre no facebook, posto várias coisinhas por lá. <3

Postar um comentário

8 Comentários

  1. As moddas coreanas são super fofas! Demais <3 Queria ter roupas assim :D

    Tem post novo no meu bloguinho, aguardo sua visita! Beijinhos
    http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito fofas mesmo, Viih! Acho lindas essas roupas, dá vontade de comprar todas!

      Dei uma passadinha lá no seu blog também, beijos. <3

      Excluir
  2. Oi Karol!
    nossa, eu tenho um post sobre ulzzang nos meus rascunhos, mas vcê detalhou tão bem o que mais importa nesse meio: ser você mesmo e a aceitação do seu corpo e aparência. Já entrei na onda de seguir esse estilo e acabei com a auto estima lá embaixo por achar que não me adequava aos padrões, sorte que vi que não estava me fazendo bem esse pensamento e tratei de afastá-lo já! E hoje adoro mesclar ulzzang, pastel goth, gyaru e etc nos meus visuais e nas minhas fotos. O que importa é ser feliz o/
    E outra, os looks do visual ulzzang são tão completos, eu admiro todos! realmente tem look para todas as ocasiões, e as minhas preferidas são as esportes, cutes e praia! <3
    Eu amo a forma como você escreve, é super gostoso de ler, continue assim e sucesso! Beijos

    Himitsu


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane!
      Tire dos rascunhos, termina de escrever ele que fiquei super curiosa em saber o que você tem a falar sobre o estilo!
      Eu acho lindo quem segue, sério! Só não faço o mesmo porque, como disse, sou o tipo de pessoa que pega a primeira camiseta no armário e vai pra rua, mas acho maravilhoso. <3
      Que bom que você conseguiu mudar esse seu pensamento, viu? Você está super certa! Tem que fazer aquilo que te faz feliz, não tem essa de seguir padrões... ignore os padrões! Foco na felicidade, tá? Tá.
      Pastel Goth é maravilhosooooooooo, e eu amo os cabelos das Gyarus, esses sim eu morro de vontade de imitar um dia, ainda farei!
      São muitos completos, desde blusas, saias a até pequenos detalhes como bolsas e cor de maquiagem, tudo fica tão bem feito, é uma graça.
      Gosto muito da de esportes, como disse na postagem. Cutes e praia também são lindas, as coisinhas todas coloridas, QUE AMORRRRRR <3
      Fico muuuuuuuito feliz em saber que você gosta da minha escrita, sério. Obrigada por tudo, meu anjo, e tudo em dobro para você.

      Beijos!:*

      Excluir
  3. Ai meu deus, eu adoro a moda ulzzang.
    Tipo, sério em 2013 eu fiz uma postagem sobre isso porque eu queria porque queria virar uma. Cheguei a aderir o estilo por algum tempo, mas depois eu desisti porque é muito difícil socorro. Mas eu não deixo de admirar, é uma das minhas metas de vida.
    Eu adoro a combinação de roupas, e como com peças simples elas conseguem montar um look tão lindo. Porque igual a você eu também não sou muito ligada a moda, mas de um tempo pra cá (novamente) eu ando querendo parecer mais menininha. ~Vivo em uma contradição comigo mesma kkk
    Sobre meninos que aderem esse estilo, eu só lembro dos idols, em especifico do Jungkook porque né.. A gente sabe kk ♥ E sobre os casais, o dia que um garoto estiver louco o suficiente pra namorar comigo, eu vou querer uma foto assim combinando as roupas. Acho a coisa mais amorzinha do mundo wiiii!
    Ai sério, muito obrigada por essa postagem relembrei momentos aqui, amo ♥

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar essa postagem lá no seu blog, quero ver!
      Uma vez entrei em um grupo onde o pessoal postava dicas e dúvidas sobre o estilo, até tentei algumas maquiagens, mas sou PÉSSIMA nisso, acabei desistindo porque achei muito difícil. Hoje em dia fico só admirando e apoiando o pessoal paciente mesmo.
      HAUHAUHA também tenho essas contradições, ultimamente estou mais moleque mesmo, mas tenho meus momentos de menininha. -Q
      Acho um amor essas fotos de casais, sério! E eu que agradeço por esse seu comentário lindo. <3

      Excluir
  4. o estilo ulzzang é um dos meus favoritos um dia ainda sigo (kkk não sei se combinaria mas eu vou fazer um teste) as roupas na maioria das vezes é algo simples mas lindos e fofos algumas vezes até se tornam chiques rsrs :3 amei a postagem visitarei mais vezes o blog bjs bjs!
    http://haruharuloverain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o teste sim, se você gostar e se dedicar vai arrasar muito!
      As roupas na maioria das vezes são bem simples, mas ficam lindas no conjunto todo. <3

      Obrigadaaaaaaaaa! Beijos :*

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code