Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Vamos falar de Oh My Venus?


Sinopse: Kim Young Ho é um personal trainer das estrelas de Hollywood. Embora ele venha de uma família rica, ele sofreu uma lesão assoladora durante a infância. Agora, ele acredita que qualquer problema pode ser superado com paciência e determinação.

Kang Joo Eun foi outrora uma Ulzzang na adolescência, semi-famosa por seu belo rosto e aparência invejável. Ela tem trabalhado muito para sustentar a família. Agora, Kang Joo Eun é uma advogada de 33 anos, acima do peso e não é mais tão atraente. Depois de ser abandonada pelo namorado e ser informada pelo seu médico de que ela tem problemas de saúde, Joo Eun contrata Young Ho para desafiá-la a fazer regime e perder peso.

Depois de quase um ano afastada dos doramas, finalmente tomei vergonha na cara e assisti ao recente Oh My Venus, marcando com uma bela chave de ouro a minha volta ao pequeno - mas tão belo - universo das novelas coreanas. O elenco principal conta com So Ji Sub (um de meus atores preferidos, que já esteve presente em outras grandes obras como Master's Sun) e Shin Min Ah (bem conhecida por seu papel My Girlfriend is a Gumiho, mas nunca assisti).


Nossos protagonistas vivem numa rotina de exercícios físicos e dieta, tentando fazer Joo Eun voltar ao seu antigo corpo, quando era considerada a "Vênus de Daegu". Nós sabemos como os coreanos são rígidos quando assunto é "peso ideal", já que eles têm todo aquele padrão de beleza trabalhado em cima de uma mulher extremamente magra.

Essa parte do dorama é bem legal, pois serve como um incentivo para todas aquelas pessoas que estão acima do peso e querem perder essas gordurinhas extras, muitas dorameiras ao redor do mundo começaram suas dietas e malhações após assisti-lo.

Mas também temos várias gordinhas (oi, eu) que não querem perder peso ou não se importam tanto com isso, pois gostam de seus corpos e se aceitam assim, se amam assim. Ninguém é obrigada a nada! Somos livres para pesarmos o quanto quisemos pesar, certo? Kang JooEun emagreceu porque quis. 


Com uma infância dolorosa, repleta de problemas de saúde, percas e muito choro, Young Ho cresceu firme e forte. O nosso oppa da vez é um lindo. Apesar de muitas vezes ser bem duro, ele é fraco com pessoas doentes e ainda mais com quem está em perigo, portanto sempre esteve lá para apoiar e ajudar nossa JooEunnie em seus momentos de apuros - que não foram poucos, viu? 

A química entre os dois começa a se desenrolar logo nos primeiros episódios, mesmo eles tentando esconder isso com todas as forças, sabemos o que está por vir, né? Vocês não enganam ninguém! Nosso casal principal é um amor, e acontecem tantas coisas que você acaba ficando de queixo caído conforme assiste, mas vou ficar de boca fechada, não quero dar spoilers. 


O que torna o dorama ainda mais engraçado são nossos dois personagens secundários. Joon Sung (interpretado por Sung Hoon, de Passionate Love) é um lutador que recebe treinamentos de YoungHo, ao seu lado está sempre presente o divertidíssimo e super fofo JiWoong (Henry, do Super Junior), um graduado em Harvard que se embanana todo no coreano.

É quase impossível não morrer de rir quando esses dois entram em cena, ainda mais com o caso amoroso de JoonSung. Porém, já vou garantindo uns bons choros também (ou eu que sou muito manteiga derretida mesmo, só pode).


Nota final: 8,5. Em geral, a história é bem básica. Tudo o que acontece, apesar de surpreender na hora, são coisas que já estamos acostumados a ver em outros doramas. Entretanto, o nosso casal principal tem uma química tão forte e uma atuação excelente que acabamos nos prendendo mesmo sem perceber.

A trilha sonora é maravilhosa também ajuda a manter tudo no clima perfeito - quem já assistiu sabe como é se pegar cantando "you're my beautiful, beautiful lady~", não é? Não posso ser a única louca que não parava de cantarolar.

Em nenhum momento você irá se arrepender de tê-lo assistido, então pode colocar na sua listinha e maratonar, porque vale muito a pena. São 16 episódios que podem ser assistidos online pelo DramaFever ou baixados pelo Urameshi. Bom dorama para vocês!

 

E para quem já assistiu ou não se importa com os famosos spoilers, fiz um vídeo falando sobre minhas cenas favoritas e comentando sobre o drama em si. É uma conversa bem legal para quem também curtiu Oh My Venus!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Ah menina eu estou louca pra ver esse dorama mas estou vendo Second love e não gosto de misturar... mas eu iria ver so não vi ainda pois não achei em mp4 pra baixar e eu não queria em formato grande, então decidi esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito de misturar dorama, mas sempre acabo não resistindo e vejo dois ou três por vez AHUAHUAHUAH
      Não sei se tem em mp4 por aí, já que eu costumo assistir on-line mesmo. Espero que encontre, pois esse vale muito a pena assistir!

      Excluir
  2. Socorro!
    Eu provavelmente nunca assisti um dorama de fato (live-action conta? haha), e eu com certeza vou assistir esse, já salvando o link pra assistir online. QUERO MUITO!
    Por favor, além vou pegar 2 coelhos em uma armadilha. Vou ver meu primeiro dorama, e e ainda ver algo que fala sobre dietas, AMOOOOO!
    Arrasou! *oooooooooooooooo* AHHHHHH FIQUEI ANIMADÍSSIMA WEEEE ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, hahaha, foram poucos os live-actions que vi (acho que um só, pra ser sincera), mas creio que conta! HAUAHUAH
      Assiste mesmooo, menina esse dorama tá lindo, maravilhoso, tudo de bom e ele super dá uma corda pra quem quer emagrecer, tô na vibe pra tentar perder um pouco de peso depois de assisti-lo, mas vamos ver no que dá isso.
      AHUHAUHAUAHUAH CORREEEEEEEEEEE, VAI ASSISTIR, NÃO PERDE TEMPO NÃO!

      Excluir
  3. Yoo!

    EU ESTOU IN LOVE COM ESSE DORAMAAAAA!! Fazia tempo que um não me prendia tanto, mas esse ai foi um tiro <3 <3 Não terminei ainda pra não ter aquela tristeza pós drama sahsuahsuah e porque comecei a ver Bromance, mesmo não curtindo muito o drama hehehe
    Adorei o blog ~ voltarei aqui sempre que possível ^^

    Até mais,
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo! ESSE DRAMA É LINDO, NÉ? Passei uma semana inteira na bad por ter acabado ele, ficou tanto com aquele gostinho de quero mais, menina, termina logo que você tá é perdendo tempo! Tá lindooooooooooooooo <3
      Fiquei meio assim com Bromance, não comecei ainda e nem sei se vou, rs.

      Obrigada pelo seu comentário, fico muuuito feliz que tenha gostado do blog. Até mais, Uri!

      Excluir
  4. *o* Eu estou atualmente assistindo esse drama, ele e muito divertido, emocionante e incentivante o/

    Amei como vc fala sobre os doramas o/ já faz um tempo que queria vir aqui.
    amei seu blog.

    Kissu :**

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, minha quase-xará. <3
      Esse drama é muito divertido mesmo, não é? E ao mesmo tempo ele te faz sentir lágrimas nos olhos e aquela força de vontade de brota para começar a emagrecer kkkkk

      Fico feliz que tenha gostado e obrigada pela visita e comentário, sua linda. <3

      Kissuuuuuus :*

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code