Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

TAG: Liebster Award


Hey, pessoas! Hoje fiquei muito feliz ao acessar meu próprio blog e ver um comentário da linda da Giu, do Sekai Bakawaii, me indicando uma tag maravilhosa e super gostosa. Obviamente vim correndo para responder, já que há muito tempo não recebia uma dessas e sou bem chegada nesse tipo de coisa.

Regras da TAG
✓ฺ Escrever 11 fatos sobre você.
✓ฺ Responder as perguntas de quem te indicou a TAG.
✓ฺ Indicar de 11 a 20 blogs.
✓ฺ Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
✓ฺ Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award.
✓ฺ Linkar de volta quem te indicou.


11 fatos sobre mim

  1. Até pouco tempo atrás, não tinha interesse nenhum em filmes e séries, assistia com raridade, não entendia nada do assunto. Parece que o jogo virou, não é mesmo? Mas ainda continuo sendo preguiçosa.
  2. Gosto muito de dormir, muito. Vou dormir sempre por volta das três horas da manhã e acordo ao meio dia, já tentei passar a acordar mais cedo, mas não consigo. Odeio.
  3. Não gosto de calça jeans ou camisetas femininas, prefiro usar camisetas compradas no setor masculino e um belo shorts, está aí o look para todos os dias. No frio, blusões de moletom são as melhores coisas possíveis.
  4. Tenho muita frescura com comida, é raro ter alguma verdura, legume, vegetal ou coisa do tipo que eu gosto. 
  5. Entretanto, eu gosto muito de comer e sou viciada em massas e fast food. NUGGETS FOR THE WIN!
  6. Tenho milhares de listas espalhadas pelo quarto, nelas escrevo coisas que eu quero fazer, mas sou muito preguiçosa e acabo não fazendo nada - ou pelo menos quase nada. 
  7. Gosto de gastar dinheiro com DVDs e livros. Apesar de preferir assistir on-line ou por download e de não me dedicar tanto assim à leitura, gosto de tê-los em minha estante.
  8. Um dia, quero ler todos os livros que tenho em casa. Minha meta é ler pelo menos metade esse ano, será que consigo?
  9. Quando comecei a gostar de K-POP, acabei largando todos os meus outros gostos por cerca de dois anos, então comecei a enjoar um pouco e voltei a curtir coisas mais diferenciadas. Hoje em dia, sou feliz com tudo o que gosto. 
  10. Enjoo muito fácil do meu cabelo, sempre quero cortar ou pintar, mas raramente faço alguma mudança nele.
  11. Gosto de estudar, principalmente História e Física. Fico fascinada enquanto assisto documentários, enquanto a maioria das pessoas os abominam. Também amo estudar idiomas, incluindo o Português. Não acho que adiante muita coisa você saber cinco idiomas estrangeiros e não dominar a língua de seu próprio país.

Perguntas e Respostas

  1. Para você, bloggar significa o que na sua vida? Um passatempo que me acalma e ao mesmo tempo, treina habilidades que eu gostaria/preciso evoluir, já que pretendo seguir a carreira jornalística e escrever algum livro, futuramente.
  2. Qual a melhor coisa que já te aconteceu no seu tempo de blogger?
    Ver o meu blog crescer. É muito gratificante você ver que pessoas gostam daquilo que você escreve, ainda mais por ser um blog tão pessoal e particular.
  3. Já passou por críticas (desconstitutivas) que fizeram você pensar em parar de bloggar?Não, muito pelo contrário eu sempre recebo críticas muito construtivas, que acabam me deixando ainda mais motivada e cheia de forças para continuar.
  4. Qual a parte mais divertida em bloggar?
    Os comentários! Poder ter toda uma socialização, conversar com os meus leitores que já até considero amigos, de tanto contato que temos via blog.
  5. O que normalmente te motiva a estar sempre ativa no blog?
    Três coisas: Minha vontade de ter um lugar para estar sempre falando sobre aquilo que gosto, meu desejo de melhorar cada vez mais e a presença de pessoas maravilhosas que me apoiam em cada postagem. 
  6. Como você se organiza para manter uma rotina de postagens no blog?
    Rotina? O que é isso? É de comer? Eu tento postar todos os dias, mas não são todos os dias em que estou na minha nuvem de criatividade ou com vontade de escrever, assunto mesmo nunca falta. Então, acabo preferindo postar sempre que estou afim e é isso aí.
  7. Você já teve/têm um cronograma de postagens para seu blog?
    Não, assim como disse na resposta acima, não sei lidar com essas coisas. Me sinto presa e acabo não fazendo nada por conta de uma pressão que eu mesma coloco em mim. Não gosto.
  8. Em relação a comentários negativos/ofensivos, como você lida com eles?
    Sinceramente, não me lembro de ter recebido comentários desse tipo anteriormente. Se algum dia vier a acontecer, lidarei de uma forma madura. Opiniões são divergentes, sei que muita gente pode não concordar ou não gostar daquilo que escrevo, contanto que não falte respeito em nenhum dos lados, seria legal ter uma conversação para ver o ponto de vista de ambos, mas em casos de ofensas, prefiro não baixar o meu nível e apenas mandar um "tudo bem, buscarei melhorar".
  9. Por que você escolheu esse nome para seu blog?
    O nome é uma clara referência ao personagem Dobby, da saga Harry Potter. Um elfo doméstico que, ao receber uma meia, tornou-se livre para fazer o que quisesse. Escolhi usar isso então porque quero ser livre na plataforma: falar tudo o que eu quiser sobre tudo o que eu gosto. Música coreana, filmes, séries, livros, eu posto sobre todos os assuntos porque tenho liberdade para isso, porque sou um Elfo Livre!
  10. Qual foi o ponto chave para a criação do seu blog?
    Algum surto meu, provavelmente? Antigamente, por volta dos meus 10 anos, costumava ter alguns blogs onde eu postava fotos das novelas que assistia e falava algumas coisas nada a ver com nada, coisa de criança mesmo. Um dia encontrei esses blogs e deletei todos, obviamente, mas resolvi começar um novo e levar mais a sério isso de postar na internet.
  11. Você considera seu blog uma extensão da sua vida?
    Considero ele uma parte da minha vida. Estou sempre pensando no que escrever, pensando em algum conteúdo legal para trazer a vocês, fazendo alguns rascunhos aleatórios ou algumas listinhas em folhas de caderno. Uma boa parte do meu dia é dedicado a esse cantinho nosso, então ele se tornou mais como uma parte de mim.

Perguntinhas

✎ฺ Você gosta de falar com seus leitores?
✎ฺ Tem algum (ou mais de um) blog qual lhe serve de inspiração?
✎ฺ O que eu seu blog e o conteúdo nele expresso dizem sobre você?
✎ฺ Qual a parte que você mais gosta em bloggar?
✎ฺ O que você mais odeia na plataforma?
✎ฺ Uma revista famosa te convidou para uma entrevista a respeito do seu blog, o que você gostaria de falar sobre suas experiências? O que você gostaria que te perguntassem?
✎ฺ O que acha de playlists automáticas nos blogs?
✎ฺ Um post seu gerou polêmica, leitores separados entre os que concordam com a postagem e os que estão te tacando pedras. Como você lida com isso?
✎ฺ Qual o seu gosto sobre o uso de imagens, gifs, vídeos e enfeites nas postagens?
✎ฺ Foi-lhe dada a oportunidade de conhecer um(a) blogger que você gosta, quem seria?
✎ฺ Uma rede de televisão gostou do seu blog e te convidou para ter o seu próprio programa, o que você gostaria que ele tivesse? (Ex: atrações ao vivo, plateia, apenas você...) 

Indicados


E a postagem vai ficando por aqui, porque acho que já ficou longa demais. Espero que tenham gostado das minhas respostas, porque para mim foi muito bom e divertido participar da tag. Muuuuuuito obrigada Giu, sua linda, tudo isso graças a você! E também espero que os indicados gostem de minhas perguntas, estou ansiosa para ver o post de vocês, hein? Beijão!


Postar um comentário

12 Comentários

  1. Amei suas respostas, ja tinha um palpite sobre o nome do seu blog, e acertei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaaa <3
      Hahaha qual era o seu palpite? Sobre Harry Potter?

      Excluir
    2. Sim, claro assim que vi Elfo lembrei do dobby, alem do mais Harry potter ja foi um grande vicio meu. claro que ainda gosto ne. Bjs

      Excluir
  2. Obrigada pela indicação, vou responder ela segunda ou terça xDD

    Gostei de te conhecer um pouco mais, e temos o mesmo defeitinho quanto a livros, compro vários, massss, não leio todos ;---; Mas gosto de ter eles lá, igual CDs, geralmente escuto ou ou outro, mas gosto de ter um monte -q

    Com carinho, Thia ~

    Meu blog: http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, eu adoro o seu blog!
      Também sou assim com CDs, mas a verdade é que os CDs eu tenho dó de ouvir e acabo escutando as músicas apenas pela versão baixada, youtube ou no spotify mesmo. <3

      Excluir
  3. Também fui indicada nessa tag e adoreei *--* já tou preparando as minhas respostas e os fatos ♥
    Mana, nós temos o mesmo gosto para roupas xD eu prefiro calça jeans masculina que é folgada e confortável, as femininas ficam super coladas em mim D: eu não suporto
    Eu tbm adoooro estudar e assistir documentários *ooo* Adoro história e idiomas ♥ até comprei "Francês para leigos recentemente" e já vou me preparar p/ um provavel concurso de oratória em japonês :)

    Até logo (◕‿◕✿)
    shyandbrave.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma passada no seu blog para ler suas respostas, pelo o que disse aqui nós temos gostos parecidos, vai ser legal comparar nossas respostas ♥
      Documentários são muito bons, né? Não sei como as pessoas não gostam, af. WOW! Francês parece ser muito difícil, o sotaque forte deles faz parecer que sim. Aliás, boa sorte também em sua oratória, tenho certeza que se sairá muito bem. ♥

      Até mais!

      Excluir
  4. A resposta a sexta pergunta foi a que eu mais gostei porque isso me define kkkk

    Adorei a tag, é sempre legal conhecer mais sobre a blogueira, ainda mais quando a gente sempre da uma passadinha no blog e a gente já sente como se conhecesse um pouquinho a pessoa por detrás dele.

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo lidar com rotinas, não tem como AHUAHUAHUH me sinto presa e acabo conseguindo fazer uns belos nadas.

      Também gosto muito de ler essas tags, é muito bom conhecer um pouco mais da blogueira, sentir essa aproximação a mais com quem escreve, é gostoso. ♥

      Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir
  5. SOCORRO! DEMOREI MAIS CHEGUEI!!! ♥ Não que eu não tenha vindo aqui antes de ir viajar BUT hu3, agora cheguei de verdade verdadeira kkk ♥♥
    Adoooooro dormir, mas diferente de você eu tenho o sono muito leve, então qualquer barulho me deixa alerta. Mas quando eu to muito cansada, eu deito e não tem quem me acorde kk! Também acho que as melhores roupas para sair são essas. Principalmente moletom. COMO NÃO AMAR ♥
    Sou do mesmo naipe, não são leitora fanática, mas gosto de ler e gosto de ter os livros na minha estante. Minha mãe vive falando qe eu tenho que ler da biblioteca, mas nada supera aquela sensação de ter seus livros lá na estante.
    Eu super sou igual você. Quando eu entro de cabeça em um estilo musical, eu esqueço todos os outros, mas depois eu vi que isso não tem motivo. Eu posso muito bem curtir um rock pesado e amar uma música super fofa. Nada te impede disso u.ú apenas seja feliz curtindo o que gosta kkk ♥
    AAAAAAAARGH eu também enjoou muito do meu cabelo, mas eu nunca tenho o que fazer nele. Porque se cortar ele não cresce, pintar eu não posso, então eu tenho que aprender a ficar com ele, e cá entre nós já acostumei TT-TT *não que eu esteja feliz com isso kkkk*
    GENTE! As suas repostas foram quase idênticas as que eu tive quando criava as perguntas, sério mesmo. Muda uma coisa ou outra por ser referente ao blog em si, mas de resto combinamos em tudo. Adoro poder ver meu blog crescer e ter uma interação grande com os leitores, isso me faz tão feliz de uma forma inexplicável. Pff, rotina de postagens é algo que eu também não faço ideia de como seguir, e também acho que não ia funcionar comigo não hein kk
    O blog também e parte da minha vida e mesmo que algumas pessoas falem que isso é ridiculo e tudo mais, eu amo isso e não vou abandonar por causa de comentários alheios. Eu amo isso, e quero bloggar até quando eu estiver velhinha kk
    Ai ai, é muito bom poder ler essas coisas eu me sinto mais perto de você e do blog e a gente acaba de conhecendo mais. Além de ver que muita gente também se identifica, é muito legal!
    *----------* aaaaaaaaaaaaaaaaah que ótimo que você gostou de responder e de ser indicada pra tag. De verdade eu fiquei muito feliz vendo que as pessoas que eu indiquei ficaram tão empolgadas como eu, então eu to muito feliz mesmo! AAAAAH para, u-u tamo aqui pra tudo! AIN QUE lindo, to muito feliz!!!!
    Beijãoooooooo♥♥

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUA LINDAAAAAAAAAA ♥♥♥

      Eu costumava acordar com qualquer barulho também, mas depois comecei a dormir com tampões no ouvido e resolveu o meu problema. Agora eu os perdi, mas mesmo sem eles consigo dormir bem agora. Eu não consigo dormir com luz T ^ T

      COMO NÃO AMAR MOLETOM? MELHOR ROUPA! Deveria ter um tipo de moletom mais fino para usar no verão HAUAHUHAUAH

      Minha mãe vive perguntando se seu leio todos os livros que compro, aí fico inventando mil e uma desculpas, mas a verdade é que raramente eu leio mesmo, gosto mais é de deixar eles na minha estante. Ficam lindos lá. ♥

      EXATAMENTE! Eu gosto muito de pop americano, sabe? Justin, Demi, Selena, 1D... amo! E além dos capopi eu também curto bastante um rock e mpb. Sou bem eclética quando o assunto é música. <3

      O pior é ter que se acostumar com isso, né? Imagino a sua dor T ~ T mas pense que pelo menos, se nunca mudar o cabelo, você não tem que lidar com a morte horrível que é cortar e odiar, ou pintar e ver que aquela cor não combinou contigo e ter que conviver com isso por algum tempo até crescer/pintar de novo. AHUAHUAHUAHUHA

      SÉRIO? Que legal isso AHUASHUSHUASHU É muito bom mesmo poder ver nosso blog crescer, ler e responder comentários é uma das coisas mais gostosas e gratificantes que tem em fazer parte da blogosfera. Não consigo de forma alguma seguir rotinas, tentei fazer isso com o meu canal do youtube, de ter um dia certinho para postar... nossa, não vai, não dá. Prefiro fazer algo bem feito e quando estou com vontade do que algo "meia boca" só pra satisfazer horários.

      SIIIIIIIM! É muito bom você poder se sentir se sentir mais perto do blogueiro, um dos motivos para eu amar essas tags. Assim você conhece melhorar as pessoas e vê várias que são parecidas com você, né? E OBRIGADA DE VERDADE por ter me indicado essa tag, fiquei muito feliz respondendo ela e acho que já deu prap ercebr isso, né? OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA HAUSAHSUAS


      Kissus <3

      Excluir
  6. Olá, obgdd por aceitar minha parceria! <3 bjss

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code