Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Quem é esse aí que te mandou lavar a louça?


Aprende certin, quem manda em mim sou só euzin

O que fazer quando a música que você mais escutou durante a semana é uma paródia? Divulgar para todos que conhece, obviamente. "Miga Sua Loca" é um feat. maravilhoso da Maira Medeiros (Nunca Te Pedi Nada) e muitas outras youtubers lindas sobre empoderamento feminino, abrindo os olhos das minas sobre relacionamentos abusivos e dando um banho de tapa na cara!


Não sou obrigada, vai chorar no cantin

Infelizmente, desde crianças somos vítimas do machismo. Não pode vestir azul por "ser cor de menino", aliás, larga essa camiseta do Batman, olha essa aqui da Barbie como é mais bonita. Vídeo Game? Futebol? Nem pensar, coisa de homem! Short curto? Tá louca? Quer ser estuprada? Depois reclama que os caras ficam assoviando na rua. 

Está tudo errado! Não deve-se ensinar a mulher a se comportar diante de um homem, não somos bonequinhas de ninguém! E ei, se liga que ninguém é obrigada a te agradar. Tudo o que eu faço é para agradar uma única pessoa: eu. Uso roupa curta ou longa se eu quiser, uso batom vermelho, rosa, roxo, preto, a cor que eu quiser. Uso camiseta de banda, de herói, de princesa, de florzinha, short, calça, vestido, saia, uso aquilo que eu quiser.

Não tire o batom que você passou na boca, você que decide o que vai usar de roupa!

Essa ideia de ficar tentando adestrar mulher diante dos machistas é a coisa mais babaca da vida, preguiça desse povo. O que precisa ser feito é ensiná-los a nos tratarem com respeito, não queremos ser julgadas ou desrespeitadas pela nossa escolha de roupa, nosso cabelo, modo de agir, por sermos nós mesmas... todas as mulheres merecem respeito.

Aliás, respeito é a base de tudo. Independente de sexo, cor, religião, time de futebol ou seja lá qual for o assunto, todos nós devemos nos tratar respeitosamente. É o mínimo que podemos fazer como seres humanos, mas parecemos estar regredindo nesse sentido. Onde foi parar a boa educação entre as pessoas?

E você, meu amor, você é sua! Você é linda, você é poderosa. Ame-se, valorize-se. Miga, sua loca, para de dar bola pra esse macho sem noção que te proíbe de ser você mesma. Larga esse boy que solta asneira pela boca. Sai dessa, tu é melhor que isso, tu merece ser feliz com quem realmente saiba te dar valor, com quem saiba te respeitar e te ame por tudo o que você é, e não por o que ele quer que você seja. Empodere a si e a mais muitas outras moças.

Moço, respeita as moças.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Dessa vez mandaram O Recado. A roupa, o corpo e estilo é dela, eu não tenho que ficar me preocupando com isso. Se ela está bem vestindo o que quer para mim tudo certo.

    Acho que eu só falaria alguma coisa se pedissem minha opinião, isso é uma má ideia já que eu não tenho muito bom gosto XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou no comentário, Wallace. E isso vale tanto para a mulher como para o homem também, todo mundo tem que usar aquilo que quer, aquilo que gosta, aquilo que faz com que você se sinta bem. Afinal, cada pessoa tem um estilo diferente, ninguém tem que ficar apontando o dedo nas escolhas de ninguém. <3

      Excluir
  2. UUUUUUUUH GURL
    Nunca li tantas verdades na minha vida >.<
    Realmente, quando ouço aqueles comentários machistas tipo "Ah não sabes cozinhar, e quando tiveres marido como vai ser", então e não pode ser ele a cozinhar?? Há homens que gostam de cozinhar oh, isso não é tarefa "de mulher", nem todas as mulheres sabem ou nascem para cozinhar.
    Mulheres não são criadas dos maridos ou dos namorados, são pessoas e merecem ser respeitadas em pé de igualdade com os homens.

    Unicorns & Chill
    União dos Blogueiros Geeks
    [Fórum] Infinity Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando eu tenho que saber ou gostar de cozinhar? Eu realmente não sei nem quebrar um ovo e não tenho a menor vontade de aprender a cozinhar, meu namorado é formado em Gastronomia, então se depender de nós ele cozinha e tá tudo tranquilo, eu ajudo na casa em outras partes e ele fica responsável pela alimentação (afinal, o casal deve se ajudar, e não deixar tudo nas costas de apenas um.).

      Obrigada pelo seu comentário, Bea. <3

      Excluir
  3. Eu ainda não tinha parado pra ver esse vídeo, mas já que você postou aqui estou eu!
    (Falei isso sobre a 5ª Onda também, que a propósito eu assisti e gostei muito, só não gostei mais, porque não shippei a Loirinha com o Outro, e sim com o Ben u.ú)

    Tudo que foi comentado ai é a mais pura verdade. Sério, você vive apenas para si mesma, e não para os outros. Você tem que ter a liberdade de vestir, ouvir, e falar o que quiser. Isso vai pra ambos os sexos. Direito de opinião para todos.

    -Q não vou alongar o comentário porque eu não gosto de polêmicas u.u fujo delas. Mas concordei 100% com esse video, tudo verdade ♥

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de polêmicas e tento evitá-las ao máximo, tanto que pensei mil vezes antes de postar esse texto, o assunto é fácil de repercutir para o lado negativo da coisa, fica ruim.

      Concordando com você, hoje a tarde estive conversando no twitter justamente sobre isso, tudo vale para ambos os sexos. Assim como disse no texto sobre as mulheres, os homens também tem todo o direito de se vestirem do jeito que quiser, fazerem e serem o que quiser também, tudo! Somos todos humanos, somos livres! <3

      Obrigada pelo seu comentário, Giu. <3 <3 <3

      Excluir
  4. Eu estava vendo um blog hoje de uma mina que era crente e ia para um retiro no carnaval. Daí na piscina as gurias usam shortinho (o que é condizente com a religião delas, tudo bem, respeito) *****para não fazer os meninos pecarem*****. Não to me focando em crença/costume e tudo bem elas usarem shorts se acharem mais correto sei lá, mas te liga na justificativa! E isso independe de religião, muita guria deixa de usar a roupa que gosta porque "o namorado vai brigar" ou "o que os outros vão pensar"

    Valeu o vídeo!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, que coisa ridícula. Respeito que algumas religiões não permitam tais vestimentas ou ações, mas não consigo concordar, vai contra os meus valores.
      Tudo bem usar um shorts na piscina porque você não gosta de mostrar o seu corpo ou por qualquer costume ou crença que tenha, como disse no texto, somos livres para vestirmos o que quisermos. O que não me desce é justamente isso de você deixar de fazer algo que gosta para agradar macho ou tentar se encaixar em valores que não te pertencem, falta amor próprio.

      E o vídeo é maravilhoso, né?
      Obrigada pelo seu comentário, florzinha!

      Beijos <3

      Excluir
  5. adorei esse texto. Fico muito feliz de ver mais e mais meninas postando coisas assim, porque demonstra uma confiança que antes não tinhamos. Porque cá entre nós, sabemos o quão difícil é dar a cara a tapa quando sempre tem alguém esperando pra dar um soco né? Meu deus, eu concordo tanto que nem consigo por em palavras :') e to muito feliz por ter lido isso aqui! E desculpa pelo sumiço dos comentários. tive uns probleminhas, mas estou voltando!
    Bjs
    Hi-mi-tsuu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rayane! Também me alegra ver mais gente tocando nesse assunto, mostra que o movimento está dando certo. Realmente, tem horas que em vez de fazer um belo texto, a vontade é de dar um soco na cara mesmo, mas violência só gera mais violência, né? É melhor continuarmos à moda antiga então, rs.

      Imagine, sem problemas, viu? Eu também vivo dando meus sumiços, faz parte. Beijinhos e obrigada por tudo. <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code