Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

RESENHA: Star Wars VII - O Despertar da Força


Uma postagem que eu deveria ter feito há muito tempo, mas que acabei enrolando e esqueci. Por fim, estou aqui para falar com vocês sobre o sétimo episódio da saga Star Wars, "O Despertar da Força", que foi lançado em dezembro e levou muitos fãs aos cinemas, à loucura e a falência total. Venham conferir!

Título Original: Star Wars: Episode VII - The Force Awakens
Direção: J.J. Abrams
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia
Lançamento: 2015, Estados Unidos

Passado há aproximadamente 30 anos após O Retorno do Jedi (Episódio VI, lançado em 1983), O Despertar da Força segue o mesmo esquema de Uma Nova Esperança (Episódio IV, 1977) e, apesar de não terem arriscado em nada de particularmente novo, deu um resultado bem bacana e conseguiu manter a linha dos episódios anteriores.


Com o sumiço do Skywalker e um fanboy do Darth Vader tentando "terminar o que ele começou", há o despertar da força e Rey é a nossa nova esperança, mas aparentemente ninguém sabe quem é a família dessa menina e mil e uma teorias se espalharam pela internet nos últimos meses.

Assisti a esse filme cinco vezes e, em todas elas, recebi uma carga emocional pesadíssima. Tivemos várias cenas nostálgicas que encheram de lágrimas os olhos dos nerds, a apelação foi gigante e, apesar de eu ser novata nesse mundo de SW, não teve como não ficar abalada com tantas referências.


A cada personagem ou item já conhecido que entrava em cena era uma sessão de gritos e aplausos na sala do cinema, eu mesma não consegui me conter com a chegada da minha preferida, Leia. Mesmo a cena do gif acima, que já estava explícita no trailer, foi de um grande espanto para todos, acredito que ninguém esperava que este seria o lugar para a aparição deles. Mais uma rodada de aplausos.

Porém, como a vida não é um mar de rosas, nos forçaram a derramar lágrimas de dor e agonia em certas partes, acontecimentos que destroçaram corações. Droga, não posso dar spoiler. Porém, devo comentar que mesmo sabendo que aquilo iria acontecer, não foi fácil conter o choro em nenhuma das cinco vezes que assisti.


Mas se houve uma mudança bem perceptível na saga, foi o humor imposto nesse filme. Star Wars nunca foi uma comédia, nem mesmo algo que te fizesse rir à toa, mas o episódio VII conseguiu gerar crises de riso em todos que assistiram. Tudo graças ao nosso ex-stormtropper Finn e sua personalidade absurdamente espontânea, personagem com qual muitos fãs se identificaram.

Épico é uma palavra que pode muito bem defini-lo. Sempre metido em encrencas, suas falas e expressões fazem com que várias pessoas riam alto. Seu jeito natural, sua história e o bom coração conquistaram o público. Méritos humorísticos também dados ao novo droide xodó da nação, o BB-8.


Obviamente introduzido para vender brinquedos e cativar o público infantil, a nossa bolinha laranja foi aquilo que George Lucas não conseguiu com o Jar Jar Binks (apesar de eu gostar do jeito pateta dele). Mais fofo que os Ewoks e extremamente expressivo, esse robozinho que mais parece um filhote de cachorro deixou principalmente os adultos apaixonados - e os fez torrarem fortunas para conseguirem suas miniaturas. R2-D2, ainda te amamos.

E falando em fortunas, nem preciso dizer que a volta de produtos da saga ao mercado geraram o maior caos nas carteiras e contas bancárias dos fãs, né? A cada passo dado em um shopping, você se deparava com camisetas, mochilas, copos, brinquedos... os mais variados itens que você possa imaginar e comprar.


Poderia ficar horas e horas nessa conversa, falar sobre teorias, comentar sobre cada personagem individualmente, mas a postagem já ficou bem maior do que eu esperava, então é melhor encerrar por aqui. Depois de tantos comentários positivos aqui expostos, creio que nem preciso ressaltar que o recomendo para todos, né?

O oitavo episódio será lançado apenas em dezembro de 2017, até lá, separe pelo menos um final de semana para maratonar a saga e não se arrependa disso. Espero poder vê-los na próxima postagem, obrigada pela sua leitura e até mais!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Wow! This film is so great ^^ Love this movie :)

    Would you like to support each other by follow on GFC & G+?
    Please Let me know if you follow me and I’ll follow back asap!

    Love xx
    Official Seol ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This movie is really great, right?
      Thanks for your comment, I'll check your blog for sure!

      Kisses~

      Excluir
  2. Na verdade eu não cheguei assistir os outros, mas conhecia um pouco. Acabei indo ver esse filme sem conhecimento absoluto mais mesmo assim gostei tanto que deu vontade de ver os anteriores.

    Ótimo dia
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme ficou muito bom, né? Assista aos outros da saga sim, tenho certeza que você vai amar, é uma experiência que vale muito a pena, pode confiar Carol!

      Um ótimo dia para você também, beijos e obrigada pelo comentário. <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code