Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

9 motivos para sempre amar Friends


Friends foi uma sitcom americana exibida na televisão entre 1994 e 2004. O cotidiano dos seis amigos conquistou uma geração de fãs e, mesmo doze anos após a exibição de seu último episódio, continua a garantir espaço no coração de mais pessoas. Neste post, te darei nove motivos para amar este seriado e levá-lo para toda a vida.

Personagens
Rachel é a mimada e fashion, Monica é a obsessiva-compulsiva por limpeza, Phoebe é a excêntrica engraçada. Joey é o ator fracassado, Chandler o sarcástico cômico, Ross o apaixonado por dinossauros e divórcios. Com tantas personalidades diferentes, é impossível não gostar de pelo menos um deles - ou no meu caso, impossível não amar todos. 

Ao longo da série - e assim como nós -, os personagens amadurecem. Com o passar das temporadas fica cada vez mais visível a evolução de cada um deles e do desenrolar de suas histórias, assim como a vida real. Rach deixa o cartão de crédito do pai de lado e vira uma mulher independente, Joey consegue papéis melhores e o Ross... bom, se divorcia mais uma vez.

Valores (amizade, família, amor)
Muito mais do que o humor de um seriado cômico, acompanhar a convivência desse povo todo é uma lição de amizade, mostrando que a família vai muito além do sangue, mas que SIM inclui aqueles que você escolheu por amor, seus verdadeiros amigos. 



Semelhança com a realidade
Com dez temporadas e 236 episódios, você com certeza se identificará em algumas situações ou personagens. Esse encontro torna a série interativa, pois você se sente "abraçado" pela história tratada e acaba te trazendo ainda mais risos.

Bordões épicos
Desde o "How you doin'?" de Joey até o "Oh... my... God" de Janice, você com certeza já deve ter deixado uma dessas belezinhas escapar, principalmente se há outros fãs de Friends entre seu círculo de amizades. Ou vai me dizer que nunca imitou o estranhíssimo "unagi" de Ross?


Momentos de vergonha alheia
Okay, isso ocorre em todos os episódios, mas tem algumas situações tão engraçadas e vergonhosas que se sobressaem e podem até mesmo ser chamadas de épicas. Em geral, esses momentos são artimanhas do Ross, como quando ele resolveu tocar gaita de fole ou aquela apresentação ridícula de teclado. Tudo bem, Ross, te amamos mesmo assim.

As melhores dancinhas
E se é pra falar de mico... As coreografias inusitadas podem não ser lá tão presentes no sitcom, mas quando um de nossos Friends se põe para dançar, é riso na certa! Afinal, tem como não rir da fabulosa aula de dança do Joey, de Ross e Rachel dançando para o bebê ou os irmãos Geller arrasando na festa? Impossível, eu diria. 


Os episódios de ação de graças
Muita comida, reunião, comida, coisas dando errada, comida, micão e comida! Cada temporada tem um episódio especial para este feriado e são todos maravilhosos, mas, de longe, o da quinta temporada é o que mais me agrada. "The One with All the Thanksgivings" é marcado pelos flashbacks dos piores dias de ação de graças de cada um, mas surpreende ainda mais com Chandler dizendo seu primeiro "eu te amo" à Mônica, enquanto ela está com a cabeça presa dentro de um peru.

Vou... shippei!
E já que tocamos no assunto dos casais, não dá pra negar que o romance em Friends é sempre surpreendente. Seja lá shipper de Chandler e Monica ou Ross e Rachel, os casais dessa série te deixam com os nervos à flor da pele. Você ri, chora, se emociona, fica feliz, triste, com raiva, te passam as mais diversas emoções apenas para saber se eles ficam juntos ou não!


Você vai querer fazer parte da turma
Por fim, você irá desejar ser o sétimo amigo e poder andar com essa turma incrível. Fala sério, quem aí não gostaria de manter uma amizade com pelo menos um deles? Cantar "smelly cat" com a Phoebe me parece uma proposta tentadora. 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Quando vejo esse seriado Friends, lembro muito da aula de inglês do cursinho...
    Nunca assito os seriados americanos, mas esse é um dos mais engraçados que tem, assistir alguns epis logo depois que conheci na aula de ingles.

    xD E sim, fica com vontade de entrar para fazer parte dessa turma!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci Friends graças a uma amiga, mas é um seriado tão engraçado que realmente vale a pena ver e rever, amo!

      Excluir
  2. Amei saber de Friends! Ele foi bem colocado no drama Raeply' 1994 e foi a primeira vez que ouvi falar desse seriado, parece muito bom, depois de todos esses motivos engraçados e fofos, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom sim, Larissa, vale a pena conferir! Eu não assisti Reply 1994 inteiro, parei na metade do dorama, mas ele realmente tem uma pegada desse seriado, acho sensacional!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code