Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Pegue seu lenço e descubra 'Como Eu Era Antes de Você'


Dirigido por Thea Sharrock e adaptado do livro homônimo de Jojo Moyes, "Como Eu Era Antes de Você" é o novo drama romântico estrelado por Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Claflin (Jogos Vorazes, Simplesmente Acontece). Manteiga derretida e como boa pisciana que sou, chorei e não foi pouco.

Em um dia chuvoso, o rico e bem sucedido Will Traynor é atingido por uma moto, acidente que o torna tetraplégico. Obrigado a permanecer em uma cadeira de rodas, sua vida de viagens e esportes radicais é substituída por um dia a dia depressivo e mau humorado. Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. Modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

A protagonista é realista, completamente humilde, divertida e bela por natureza. Sua preocupação com o próximo é de extrema admiração. Seu excêntrico gosto para roupas a torna ainda mais adorável, sua simplicidade é cativante e impossível de não se apegar a ela. Apesar do comportamento cínico de Will, sua fortaleza é derretida e acaba caindo aos risos ao lado de Lou. Own, que fofura!

Concordemos que é difícil errar quando se segue a boa e velha fórmula dos filmes românticos com a moça simpática e pobre que se apaixona pelo cara rico de coração gélido, o típico casal "improvável" que no fundo a gente sabe que sempre vai dar certo. A base é mais ou menos essa, mas as reviravoltas emocionantes e o "fator X" são determinantes neste lançamento. Sem spoilers!

Não só pelas características de seus personagens ou da interação entre si, a escolha do elenco e seu envolvimento à esta adaptação cinematográfica também não deixou a desejar - tanto nos protagonistas quanto entre os secundários, com grande destaque para Matthew Lewis (vulgo Neville Longbottom nos filmes da saga Harry Potter). 

Ambientado no interior da Inglaterra, as belas paisagens concordam com o clima apaixonante e contribuem para uma fotografia impecável. Do castelo à flora ou mesmo os pontos mais urbanos, o território convida todos ao seu redor para uma aventura romântica, uma eterna lua de mel. A trilha sonora com Ed Sheeran e Imagine Dragons não deixa a desejar, muito pelo contrário, agrega ainda mais valor ao filme.

A obra foi a estreia de Thea Sharrock como diretora de longas, mostrando muito serviço e expondo sua tremenda qualidade como profissional. Seu trabalho já pode ser considerado tão bom que Thea está confirmada como diretora de mais uma adaptação, desta vez a saga "A Seleção", escrita por Kiera Cass. Mais alguém ansioso?

Enfim, aos fãs de romances dramáticos eis a recomendação de um novo "acabador de lenços", preparem seus olhos para uma sessão de choro profundo em duas horas que passam voando. De fato essa narrativa acerta em cheio - ainda mais pelo clima de Dia dos Namorados que cerca o público brasileiro. "Como Eu Era Antes de Você" está aprovado!


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Será que vou chorar? Não li o livro, nem nada. Meu namorado sabe mais que eu dessa história.
    Estou pensando em ver com ele no cinema, parece muito bom, sua resenha deu mais confiança para ver ♥.

    Beijinhos,
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chorar muito, Mariana! Eu também não li o livro e me derreti em lágrimas durante o filme todo, até meu namorado acabou chorando também!
      Fico feliz em saber que te dei mais confiança para assistir, veja sim e depois comenta o que achou do filme, hein?

      Beijos! ♥

      Excluir
  2. Chorei tanto, mas tanto, praticamente todo rio Amazonas! Mas entendi o porque do "porque", e amei muito esse filme!

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code