Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Resenha: The Fundamentals of Caring


The Fundamentals of Caring é a nova comédia dramática da Netflix que estrou na última sexta-feira (24), adaptação da obra literária de Jonathan Evison escrita e dirigida por Rob Burnett. Com Paul Rudd (Homem-Formiga), Craig Roberts (A Primeira Vez) e Selena Gomez (Monte Carlo) no elenco principal, já se espera um bom filme. 


Ben Benjamin é um escritor que sofre uma grande perda familiar que o mudou. Tentando recolocar sua vida no lugar, entra em um curso de homecaring e passa a ser o cuidador do sarcástico e atrevido Trevor, um adolescente com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD). Cansado de ver o garoto assistir televisão o tempo inteiro, Ben planeja uma viagem e saem em busca do famoso Santo Graal, "o poço mais profundo do mundo". Selena entra em cena como Dot, jovem que acaba aceitando muito mais do que uma carona.

Para Ben, seu novo emprego acaba sendo muito mais do que uma forma de ganhar dinheiro, mas sim uma oportunidade de realmente ajudar alguém e de mudar a si mesmo, as suas próprias perspectivas de vida, estando disposto a tudo pelo pequeno Trevor. Enquanto para este que, de início, se recusava a sair da milimétrica rotina e não via o passeio como uma boa ideia, rende-se aos encantos de expandir suas fronteiras e realizar sonhos com a ajuda de seu cuidador. 

"Escolha um número entre 1 e 3500."

A relação dos dois é o auge do filme. Eles nunca se recuperarão completamente, mas mesmo acidentalmente, acabam ajudando um ao outro da maneira que podem. Nas palavras do diretor Burnett, “Ben nunca superará sua perda. Trevor nunca sairá de sua cadeira de rodas. Mas ainda há algo muito heroico nesses dois caras que estão completamente mortos, mas respiram um pouco de vida para o outro.".

A personalidade forte de ambos pode ser um desafio as vezes, mas isso não cancela o fato deles se darem muito bem, tampouco interfere no carinho que um sente pelo outro. São como pai e filho. As brincadeiras de mau gosto tiram suspiros sufocantes de quem assiste, mas são seguidos de boas risadas que nos ajudam a aproveitar ainda mais a história.

Emocionante e divertido, The Fundamentals of Caring é um longa que agrada tanto os fãs de comédia quanto os de drama, abraçando as duas temáticas sem apelos ou exageros. Com personagens apaixonantes e uma boa produção cinematográfica, fica a recomendação para não deixar este filme passar despercebido. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parece ser muito interessante este filme vou por na minha lista então <3
    Mas vem cá e impressão minha ou a Selena esta meia cheiinha?

    Esta com saudade de vir aqui y.y... meu tempo esta cada dia mais limitado mas fico feliz em poder esta aqui hoje...


    otima semana

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante, assista sim e sei que irá amar! A Selena tem carinha de bolacha, então parece que ela está mais cheinha mesmo, mas pelas fotos recentes que eu vi dela não está não - pelo menos não na barriga, porque o resto tá um corpão lindo!

      E sem problemas, Ca! Sempre que der venha aqui, viu?
      Ótima semana para você também! <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code