Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

10 motivos para assistir Teen Wolf


Teen Wolf é uma das maiores séries atuais voltadas para o público jovem. Criada por Jeff Davis para a MTV e exibida desde 2011, conta a história de Scott (interpretado por Tyler Posey), um adolescente que é mordido por um lobisomem e precisa encarar essa nova fase de sua vida. Com a ajuda de seus amigos, usa essa sua nova identidade para manter a cidade de Beacon Hills a salvo, mas acaba atraindo vários inimigos também.

Olhando superficialmente pode parecer mais uma série sobrenatural que provavelmente será mal desenvolvida, mas basta alguns episódios para notar a qualidade desta produção americana e apaixonar-se pela história. Sem mais delongas, te darei dez motivos para assistir Teen Wolf.

As mitologias

O prato principal da série são os lobisomens, obviamente. Muito bem contada e em mínimos detalhes, somos apresentados desde suas mordidas e habilidades às hierarquias de Alfa (o líder da alcateia), Beta (os membros dela) e Ômega (o lobo solitário, sem alcateia), sendo todos diferenciados também pela cor de seus olhos. 

Entre suas características estão os sentidos apurados, força, velocidade e cura sobre-humana, além das transformações à lua cheia com crises de medo, raiva e emoções à flor da pele. Convenhamos que essa coisa toda é no mínimo empolgante pra caramba.
  
Além dos lindos e ferozes lobinhos, a série também narra a participação de outros seres sobrenaturais, deixando a história ainda mais apetitosa e interessante. Junto aos lobisomens, formam "O Bestiário", uma espécie de livro/enciclopédia com informações sobre as criaturas sobrenaturais. Conheça um pouco sobre algumas delas:

Kitsune: Raposas ágeis, mágicas e dotadas de fogo com os quais podem realizar suas habilidades, sendo que este depende do tipo da raposa em questão (como trovão, celestial, selvagem e etc). 

Nogitsune: Uma versão traiçoeira das Kitsunes, digamos assim. Ao possuir um corpo, toma total controle deste e alimenta-se de caos, dor e todo o tipo de miséria que o cerca.

Werecoyote: Quase iguais aos lobisomens, mas coiotes. Os poderes e habilidades são os mesmos e tão intensos quanto, assim como as fraquezas. Ao contrário dos lobisomens, os werecoyotes raramente conseguem transformar-se completamente.

Banshee: Essa é a minha preferida. Mulheres capazes de ouvir vozes, espíritos que lhe revelam sobre alguma morte. Além de escutarem tais vozes, as banshees costumam escrever ou desenhar as mensagens subconscientemente, às vezes acessando também ao local da morte (tendo ela já ocorrido ou não) e mesmo receber premonições.

Elas usam o grito para abafar os sons ao redor e focar apenas nas vozes que ecoam sua mente, sendo que tal grito pode ser escrutado somente por outros seres sobrenaturais, como um chamado. As banshees também conseguem comunicar-se entre si, seja este um ato consciente ou não. 

Os caçadores

E em uma cidade repleta de criaturas estranhas e possivelmente perigosas, claro que há também um grupo que se propõe a acabar com a raça deles. Os caçadores possuem um código, "nós caçamos aqueles que nos caçam", e um arsenal com itens usados para suas caças. 

Também são divididos em hierarquia: o iniciado (em treinamento), o caçador (treinamento completo), o caçador experiente (treinadores com acesso ao arsenal completo, geralmente oriundos de linhagem pura), os mercenários (equivalente ao caçador normal, mas que não concorda com o código e ganha dinheiro matando criaturas) e o assassino profissional (o que se especializa em matar por dinheiro, equivalente a um caçador experiente). 

As melhores amizades

Seja Scott e Stiles ou Allison e Lydia, Teen Wolf nos apresenta grandes amizades desde seu primeiro episódio, não deixando dúvidas de que nós gostaríamos de possuir algo similar - ou felizes por termos. Ao longo de seus episódios, esse sentimento de comunhão é comprovado e torna-se ainda mais forte, apertando os laços no decorrer de situações arriscadas e de difícil escolha. 

E casais também!

Com tantas relações fortes nesse trama, já dá para saber que a emoção será de mesmo nível ou ainda superior. Não apenas no plano da amizade, mas também quando se fala em ligações amorosas.  Com casais de todos os sabores para todos os gostos, o romance não fica aquela coisa cansativa - assim como também não é abordado superficialmente.

Além do típico casal principal, várias outras duplas são muito bem exploradas e altos bromances rolam nas entrelinhas, provando para nós que o roteirista acertou em cheio. Prepare o lenço e deixe o "alerta de shipp" bem ativado, pois ele apitará diversas vezes nesse ínterim e você sofrerá por isso. Quem avisa, amigo é. 

Comédia x Tensão

Como toda boa série, as cenas engraçadas e tensas intercalam o tempo todo. Seja com as trapalhadas de Scott, a ironia de Stiles ou sarcasmo inteligente e frio de Lydia, boas risadas serão tiradas do telespectador, queira ele ou não.

Obviamente, como nem tudo são flores - e graças a Deus que não -, os momentos de choro absoluto e nervos à flor da pele com certeza virão. Deixe objetos frágeis longe do seu alcance, abrace um travesseiro e maratone. Maratone mesmo. Difícil é conseguir não assistir todos os episódios de uma vez.

E falando em comédia... Stiles Stilinski

Nosso Stiles é mais do que o melhor amigo do protagonista. Pode não possuir os poderes do astro principal, mas é bem dotado por uma personalidade extremamente apaixonante. Ele é divertido, irônico, louco por sua crush e sempre disposto a qualquer loucura para ajudar seu recém-lobisomem  - além de super gato, obviamente. É o tipo de personagem que você vai se identificar e amar do começo ao fim.

Mulheres fortes? Tem sim! 

Lydia e Allison passam longe do famoso estereotipo das "mulheres assustadas que fogem na primeira situação amedrontante" e botam um fim na temporada de meninas submissas em séries. As garotas de Teen Wolf dão um show no quesito coragem. Inteligentes, ágeis, boas com armas e, sobretudo, prontas para encararem qualquer desafio se isso significar salvar seus amigos. "Nossos filhos são treinados para ser soldados. Nossas filhas, líderes.".

E mamãe, claro

Melissa McCall é a mãe de Scott e uma das personagens mais fodas de toda a série. Solteira, Melissa sustenta a si e a seu filho trabalhando como enfermeira no Beacon Hills Memorial Hospital. Ao contrário do esperado, não é uma daquelas mães chatas e irritantes, mas sim a divertida, sarcástica e adorável mulher que conquista todos os fãs de Teen Wolf. Ela é tão guerreira que mereceu um tópico só para si. Arrasa, mamãe!

Evolução da série e dos personagens

Não que a primeira temporada seja ruim, mas convenhamos que ela é um tanto quanto fraca em relação às posteriores. Seja na apresentação de sua história como nos efeitos visuais, houve uma evolução notável e aplaudível, deixando a série muito mais gostosa para assistir e cada vez mais viciante! 

Para isso acontecer, não foi necessário apenas uma mudança nos efeitos especiais ou no enredo de Teen Wolf, mas deixou-se notar também um aperfeiçoamento nos personagens. Ao passar das temporadas, vemos nossos queridinhos crescerem e amadurecerem diante às situações impostas no roteiro, mesmo a atuação dos atores melhorou com o tempo. Pontos positivos para todos!

Elenco arrasador de corações

Um de meus primeiros pensamentos sobre Teen Wolf foi "meu Deus, só tem gente bonita nessa série". O elenco todo parece ter sido esculpido por anjos, tantos homens como mulheres dão um show no quesito beleza, independente de sua idade ou ser humano ou não. Prepare o coração que a sua lista de crush só tende a aumentar!

Não só ricos em características físicas, os atores são donos de personalidades incríveis. Muito unidos fora dos sets, confirmam os laços dessa amizade maravilhosa a cada nova entrevista - o que é lindíssimo de se ver, pois boa parte das séries são recheadas de tretas em seus bastidores, mas por aqui é só amor.


Teen Wolf está atualmente com cinco temporadas lançadas, todas disponíveis na Netflix. A sexta temporada começará a ser exibida em 15 de Novembro de 2016, sendo também confirmada como a última da série. Até lá, dá tempo de ver, rever e se apaixonar perdidamente por esse divindade. Será que consegui te convencer?

Postar um comentário

3 Comentários

  1. MENINA, OLHA SÓ QUEM RESOLVEU RESSURGIR DAS CINZAS????? ISSO MESMO, A GIU RESSURGIU
    HAHAHAHAHAHAHA TODA PIADISTA PRA VARIAR AIOSIOASJDOIJSD♥♥♥ me segura -Q

    Vou fazer um resumão das ultimas postagens até essa daqui, então se prepara porque vai ter comentário grande SIMMMM, e se reclamar faço 2 u.u porque sou dessas mesmo ♥♥

    Friends e Teen Wolf é o tipo de série que eu sou "preconceituosa". Tipo não é nem questão de sinopse ou das pessoas falaram bem ou mal. Mas o titulo não me chama a atenção, e nem as fotos sabe? Dai eu acabo não me interessando (me perdoa, 50% da minha pessoa julga as séries/filmes pela capa ;-; mas não é voluntário eu juro. NAO ME ODEIE PFVR). MAS CONTUDO TODA VIA, eu ouço muita gente falando bem e eu tenho vontade de assistir. Tipo Stranger Things, eu comecei a ver, mas ainda não terminei porque sou bem lerdona.

    Livros: não li mais nenhum. To com 3 livros maravilhosos aqui pra ler e ainda nem li a primeira página, mas eu juro que vou voltar a ler. Eu tava passando por uma fase da minha vida que nada habitava meu corpo a não ser as trevas, então a vontade de fazer um grande NADA sugou todas as minhas forças nos ultimos meses :c

    NOTA: Eu adoooooro seus photoshoots, um dia eu quero fotografar igual você, de verdade mesmo. E por falar em faculdade, como ta a sua? A minha ta uma loucura que eu nunca vi, é bem diferente do que eu to acostumada, mas ainda to vendo se troco ou não de curso ;-; enquanto isso, vida que segue.

    FALANDO DE KPOP, eu só queria dizer uma coisa: MEU NOME É SAYONARA E EU SOU KPOPEIRA! NINGUEM DA MINHA FAMILIA ME ENTENDE, PQ EU GOSTO DE KPOP!!!! OISJIJDIOJIODJA brincadeira a parte, eu realmente fui consumida de vez, não só por BTS, mas por tudo ;-; Nossa, meu coração quase parou de bater quando fiquei sabendo do disband do 4M. Lembrei na hora do seu cover de crazy.. AINDA NAO SUPEREI.... mas to feliz por BlackPink, elas tem a pegada de 4M, e eu to viciadissima em Hello Venus, AQUELAS MENINAS ME MATAM IOASHDOSHADOADS (oi? Giu dos girlgroup?? Poise, também não to me entendendo).

    E pra finalizar: POKEMON TEMOS QUE PEGAR!!!! ASJPISJDISJAIODSJ
    SOCORRO FICOU ENORME, MAS É QUE TAVA COM MT SAUDADE ♥♥♥
    BEIJÃO ♥♥♥
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEMOREI PRA RESPONDER PORQUE ESSE COMENTÁRIO DIVINO MERECE UMA RESPOSTA A ALTURA, VAMOS POR PARTE MENINA, MAS COMEÇANDO COM AQUELE SURTO DE SEMPRE: QUE SAUDADES DE VOCÊ, SUA LINDA, SUMIDA, PERDIDA!!! SEJA BEM-VINDA DE VOLTA ❤❤❤

      JÁ VOLTA TODA PIADISTA, ADOROOOOOOOOOOOO

      Reclamo sim, faça 2, faça 3, faça mais! HSHAUSHAUHAUSHU Adoro esses comentários gigantes, mds. <3

      Relaxa que eu sou SUPER assim com séries também. Eu demorei muito para começar Friends e Teen Wolf porque tinha certo preconceito também, mas depois que eu peguei para assistir eu acabei me interessando tanto, mas tanto que se tornaram meus seriados preferidos agora. ❤

      Stranger Things é meu novo chuchu, estou apaixonadíssima por todo o elenco da série e não me aguento de nervosismo e de vontade de assistir a segunda temporada. COLABORA, NETFLIX!

      Quanto aos livros também estou bem estagnada. Estou com dois da faculdade e mais algumas leituras pessoais mesmo, mas não consigo começar e muito menos terminar nenhum deles. Não ando no pique par aleitura, televisão sugou minha vida de uma vez por todas hahahaha. Preciso organizar melhor meu tempo ;-;

      Ai, sua linda. ❤ Eu amo fotografar, mas faz uns tempos que não consigo ir para algum lugar tirar boas fotos, minha câmera está parada no armário servindo apenas para selfies SHUAHSUAHSU

      Eu droppei Jornalismo mesmo, talvez eu volte algum dia, talvez não, mas no momento não é mais do meu interesse. Mudei para Letras nesse segundo semestre e agora estou estudando para ser professora, vamos ver até onde isso vai HAUHUSHAUHS O bom é que estou gostando bastante do curso e aos poucos estou me familiarizando com as mudanças e diferenças.

      Olha, por experiência própria, trocar de curso fez muito bem para mim. Tem o risco de você acabar não gostando e se arrepender, mas eu acho válido tentar, sabe? Eu penso: se eu tivesse começado direto em Letras, talvez eu não tivesse gostado tanto quanto estou gostando agora, pois ficaria naquela dúvida de "será que Jornalismo não é melhor pra mim?". Agora já não tenho mais dúvidas. ❤

      "MEU NOME É SAYONARA E SOU KPOPEIRA", AMEI ESSA FRASE! Eu estou super jogada no kpop, vejo os MVs que saem, mas não estou conseguindo acompanhar tudo direitinho, sos. Sofri com o disband do 4M, adorava elas, mas confesso que não fiquei tão surpresa. O bom é que chegou o Black Pink com a mesma pegada, né? Assim não vamos ficar orfãs do conceito girl punk, adoro. GIU DOS GIRLGROUPS? TÔ PASSADA! Mas Hello Venus é um amor mesmo, a musiquinha nova de verão delas é um chuchu, vontade de morder todas as integrantes do grupo. ❤

      POKÉMON, TEMOS QUE PEGAR EU SEEEEEEEI
      PEGÁ-LOS EU TENTAREI! AHSUAHSUAHSUAHSUAHSUH

      Eu também estava com muita saudade de você, garota! Vou dar uma passadinha lá no Sekai Bakawaii e deixar um comentário gigantão pra tu também,

      BEIJOS ❤

      Excluir
  2. Tadinha da menina "mulher forte" deram um arco para canhoto pra ela e ela imsistiu em por a flecha do lado errado...só mancada.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code