Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

KPOP: Os melhores de outubro/2016


E como de costume, todo começo de mês deve obrigatoriamente ter um post sobre os melhores lançamentos de K-POP do mês anterior. Com um debut que entrou para o meu coração e quatro comebacks incríveis, outubro marcou presença. Antes de iniciarmos, vale o aviso de que essa é uma lista completamente pessoal. Enfim, vamos!



Apesar de não terem chamado tanta atenção quanto acredito que eles merecem, Pentagon conquistou meu coração quase que instantaneamente e já reservou o lugar de meu debut preferido do ano - além daquele lindo espaço no meu TOP5 de grupos masculinos preferidos. Gorilla tem uma pegada meio Block B, meio SPEED, BTS, meio EXO, mas ainda com uma originalidade bacana e a inacreditável carisma dos dez integrantes - todos donos de uma beleza assustadora, mas mais do que apenas rostinhos bonitos: extremamente talentosos.

Meu amor por esse grupo já ultrapassou tantas barreiras que, se me deixarem, passaria horas e horas escrevendo sobre eles que não faltaria assunto, mas acredito que isso será assunto para outro post. Veremos.



Provavelmente a coreografia mais fofa em anos, Twice realizou seu mais novo comeback com um MV temático de Halloween, falando mais uma vez sobre um amor não correspondido. Como a receita de Cheer Up deu certo, as meninas apostaram em algo parecido ao mesclar conceitos de diversos filmes e personagens famosos da cultura pop com a boa pegada de uma música viciante e passinhos que serão reproduzidos facilmente.

TT tem tudo para ser o novo Shy Shy Shy e, para o alívio da Sana, todas as integrantes são agora vítimas da fofura infinita. Sinceramente, espero que Twice continue com essa vibe por mais alguns comebacks, ainda há muito que elas podem explorar nessa área e já estou contando com o próximo hino das meninas.



Realmente, não há um comeback do BTS que não entre para esse tipo de postagem. Ainda assim, isento-me de qualquer culpa: é impossível negar que BTS trabalha dura em seus álbuns e MVs. Não é a toa que o grupo está tornando-se cada vez mais popular e querido, com músicas incríveis assim fica difícil resistir.

Nos últimos comebacks o grupo subiu altas posições em meu ranking de grupos preferidos e a tendência, ao meu ver, é subir cada vez mais. "Blood Sweat & Tears" foi a típica música que achei esquisita ao ouvir pela primeira vez, mas viciei logo em seguida e, bom, o resto é histórica. Dá-lhe, Bangtan!



Matilda é um dos meus debuts femininos preferidos desse ano, ao lado das famosas Blackpink, mas que, ao contrário, não conseguiu fazer nem metade de seu sucesso. Infelizmente, pois as quatro integrantes são donas de um talento inacreditável e uma beleza apreciável, valendo o lembrete que Haena, ex-membro do finado Kiss&Cry está na lineup deste novo grupo, então já se espera coisa boa.

"You Bad! Don't Make Me Cry" faz a linha reggae animado do grupo, em uma mistura de quatro ou cinco músicas diferentes que, pasmem, gerou um resultado muito bom. Só digo que elas merecem mais reconhecimento.



Vivo em uma relação de amor e ódio com o IOI, pois por mais que eu queira gostar do grupo, não consigo. Entretanto, sua nova faixa "Very Very Very" pegou um pouco mais na minha cabeça, talvez por ter um conceito semelhante Red Velvet, grupo que gosto muito. Não que as meninas do IOI sejam ruins, longe disso, apenas não acho que seja tanto o meu estilo. Mesmo assim, elas conseguiram um lugar nessa lista. Parabéns!

Infelizmente, o contrato das meninas é uma espécie de Rouge sul-coreano e esta foi a última música delas com o grupo todo. Ainda haverá uma nova subunit, mas, após isso, o fim do projeto já está certo. Ainda assim, uma das integrantes prometeu que o grupo voltará a performar daqui a cinco anos. Até lá, deixo vocês na missão de acompanharem o trabalho da membro Chaeyeon no grupo DIA

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu estava aguardando o debut do Pentagon, mas não foi algo que me impressionou muito. Eu gostei bastante do debut do SF9 e pretendo acompanhá-lo, também irei aguardar o comeback do Pentagon e ver o que eu acho. Eu simplesmente adorei TT, achei a música muito viciante, o MV lindo demais e uma coreografia bem bonitinha e simples. Irei tentar aprender! Não conheço Matilda, depois irei pesquisar mais! IOI também não é algo que eu curta muito, nem escutei essa música ainda... E BTS... Assim, eles são o meu grupo ultimate e u fiquei muito feliz com esse comeback. Eles trabalham muito e eu fico feliz que eles estejam ganhando tanto reconhecimento assim! Até porque esse novo álbum ficou incrível!
    Eu achei que os meses de agosto e outubro renderam ótimas músicas no kpop, adorei!

    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia do Pentagon, mas adorei quando vi o MV deles e já me tornei uma fã hardcore do grupo. Quanto ao SF9, acho que fiquei tão vidrada em Pentagon que já não consegui dar tanta importância para eles, rs.
      TT vem sendo uma das minhas músicas preferidas desse ano, Twice só cresce cada vez mais no meu top de grupos preferidos. Também estou tentando aprender a coreografia!
      Pesquise sobre Matilda sim. Elas são pouco reconhecidas, mas são garotas incríveis e muito talentosas, merecem mais sucesso. IOI eu tento gostar, mas né... quem sabe um dia, rs.
      BTS é BTS, não tem nem o que discutir. Difícil eles lançarem algo ruim, os caras são mitos demais. O álbum está maravilhooooooooso, um dos poucos álbuns que eu realmente tive coragem de ouvir inteiro - e ainda repeti.

      Obrigada pelo comentário!
      Beijos~

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code