Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

5 cantoras solo para admirar


Além das famosas IU, Ailee, Hyuna, BoA, Lee Hi e companhia limitada, muitas cantoras solo disputam por um pouco de atenção no mercado musical da Coreia do Sul. Nessa lista, orgulhosamente apresento minhas cinco queridinhas que seus ouvidos merecem conhecer.


Kan Mi Youn
Kan Mi Youn foi integrante do Baby V.O.X, grupo da primeira geração de ídolos que existiu entre 1997 e 2006. Após o fim do girlgroup, a cantora seguiu carreira solo, lançando músicas como Paparazzi, Won't Meet You, Going Crazy e seu trabalho mais recente, Us That Day, lançada em 2015. Recentemente, também retornou para a carreira de atriz nos dramas Moorim School e Memory, ambos transmitidos em 2016, e Missing 9, que começará a ser exibido em 11 de janeiro pela MBC. 


Grace
Grace (Kim Eun Mi) é uma rapper lançada pela YYAC em 2016, com as músicas I'm Fine e Trick or Treat. Chamando a si mesma de "Grace Crazy", ganhou fama após participar da terceira temporada do programa Unpretty Rapstar, concurso entre rappers underground e idols. Mesmo perdendo a competição, conquistou o público por sua ousadia, talento e beleza.

Hong Jin Young
A cantora trot e atriz iniciou sua carreira em 2006 ao participar de um dorama e, um ano mais tarde, debutou como cantora pelo grupo SWAN. Em 2009, lançou seu primeiro single digital, Love's Battery, seguindo como solista. Lançou músicas como Boogie Man, Cheer Up, Thumb Up e The Moon Represents My Heart, que também marcou sua estreia na China em 2016.

NS Yoon-G
Christine Kim estreou em 2009 com o single "Meori Apa", Em 2010, com o EP Neo Spirit (NS, de onde tirou seu apelido), começou a ganhar reconhecimento pela imagem forte passada em Reason To Become A Witch. Após isso, lançou músicas como I Got You, If You Love Me (com participação de Jay Park) e Wifey, além de receber destaque em programas de variedades como SNL Korea.  

Juniel
A solista com carinha de bebê começou sua carreira no Japão antes de estrear na Coreia, pela FNC, em 2012. Seu primeiro EP coreano, My First June, contou com a participação de Yonghwa (CNBLUE), a fazendo conquistar prêmios como "nova estrela em ascensão" e "cantora rookie" em importantes premiações coreanas. Seu trabalho continuou com Pretty Boy, Sorry, Pisces e a mais recente, Please. Mesmo tendo deixado sua gravadora no início de 2016, continua focada em seu trabalho, principalmente em OSTs. 


Dentre essas cantoras, qual a sua preferida? 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oii, para ser sincera das cantoras que você colocou, só conhecia a Juniel e acho ela uma verdadeira fofura, a voz dele é tão doce. Você gosta da Suran e da Lim Kim? Acho as vozes delas tão calmas.
    Gostei do post, tchauzinho.

    Meio Assimétrica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! A Juniel é uma fofura, né? Ainda lembro de quando ela lançou seu primeiro MV, foi amor a primeira vista. <3
      Gosto sim! Principalmente da Lim Kim. Além da voz dela ser calma, como você disse, os MVs são super lindos e bem produzidos.

      Beijos! <3

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code