Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Sim, fui parar em um e-book


Não é todos os dias que nos é dada a oportunidade de ter seus textos publicados em um e-book. Logo eu, que quase nunca divulguei os contos e crônicas - ao contrário das resenhas, artigos de opinião, reportagens, recomendações e outros tipos textuais que formam este blog -, submeti alguns desses arquivos que apenas ocupavam espaço no HD de meu notebook ao tal do "Clube Literário do Curso de Letras da Uniso".

A ideia era convincente por si só e a experiência me caiu como uma luva. Que maravilha de projeto, que oportunidade maravilhosa. Já era a terceira ou quarta vez que o curso me surpreendia com suas inovações ao abrir portas para os alunos dentro da própria universidade.

O dia do lançamento chegou, 8 de março, coincidentemente no dia da mulher e apenas quatro dias após o meu décimo nono aniversário. Estava tão ocupada com os trabalhos que tenho a entregar que acabei me esquecendo da data. Com sorte, acessei o Facebook duas horas antes do início do evento; com azar, já estava fora de casa e não havia trazido minha câmera comigo - adoro fazer cobertura fotográfica das palestras realizadas no Salão Vermelho do campus Trujillo.

Minha turma e algumas outras foram até o local para prestigiar. Alguns alunos, como de costume, usaram o tempo fora de sala para colocar o papo em dia e tomar um ar fresco no jardim próximo ao salão, mas fiquei confortável em minha cadeirinha do início ao fim, estava entretida com as palavras da excelentíssima coordenadora Denise e de um grande colega comunicador, Fernando Moraes. 

Quando começaram a apresentar o conteúdo do e-book bateu aquela ansiedade, coceirinha no estômago, sabe? A cada página que era mostrada o coração ficava mais apertado no peito, até uma foto minha aparecer ao canto da tela. Duas crônicas que enviei foram selecionadas. Alguns comentários e olhares de companheiros solidários voltaram-se para mim, enquanto eu apenas desejava ser um avestruz e esconder a cara - provavelmente avermelhada, sei que costumo ficar severamente corada quando falam de mim - em algum buraco.

Como isso não seria possível, apenas retornei alguns sorrisos desajeitados aos que me cercavam e voltei a fitar o telão que transmitia o e-book. Logo a palestra tomou novos rumos ao começarem a apresentar o curso de expansão sobre produção de livros - qual estou cada vez mais interessada, aliás. Um professor que não conhecia, mas que me pareceu muito carismático, Lucas Giavoni, tomou a palavra seguido de Celso Ribeiro "Marvadão", grande cronista que já havia tido a honra de conhecer em eventos anteriores. Tudo seguiu bem.

Ao fim de tudo, aproximei-me do palco para poder trocar algumas palavras com meus colegas e parabenizar pela organização desta noite tão especial, mas não esperava ser recomendada como fonte para a entrevista de alguns jornalistas ali presentes. Acostumada a ser a pessoa que entrevista, responder a perguntas pareceu uma tarefa ainda mais difícil que fazê-las, mas não nego que foi uma experiência até que divertida. 

Enfim, todo esse texto chega ao seu verdadeiro objetivo agora. Agradecer pela oportunidade. Sempre ansiei ter algo oficialmente publicado e participar deste e-book torna-se sim uma realização para mim, um passo para, desejo eu, em breve, poder publicar algo 100% meu. A chave já está em minhas mãos, e coloco-a na fechadura agora para, por fim, poder abrir a última porta para alcançar o meu sonho. Obrigada não somente aos meus influenciadores já citados, mas claramente a você, seguidor do Elfo Livre, que acompanha meus textos pelo blog e diariamente me dá forças para continuar correndo atrás do que eu quero.

Convido-os então, leitores, a conferirem mais sobre o livro e realizar seu download gratuito. A publicação sob a editora Jogo de Palavras conta com 40 textos (contos, poemas, crônicas, artigos e até mesmo uma esquete) de alunos do curso de Letras da Uniso - Universidade de Sorocaba, dois deles de minha autoria.

Acesse a página do e-book
o PDF está disponível para download no link acima

E esse é apenas o primeiro volume de vários outros que estão por vir, apenas o primeiro passo para várias outras ideias que pretendo, de uma vez por todas e sem mais enrolações ou novas desculpas, tirar da mente e enviar para o papel e às nuvens digitais.
Novamente, agradecida. 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oi!

    Parabéns pelo e-book! Eu fiquei muito curiosa e acabei baixando para ler, adorei o texto "Colecionadora de Entrevistas" me identifiquei muito com ele, mas o meu preferido mesmo foi o "Heróis da vida real" <3 falou tudo, espero que consiga publicar seus textos em mais e-books, gostei muito deles!

    Kissu~

    Yuurei Neko
    Neko Party
    Neko High

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Primeiramente, muitíssimo obrigada pelos parabéns, está sendo um momento de grande alegria na minha vida e estou adorando compartilhar com vocês. Me alegra muito saber que tenha gostado dos textos, dá uma força gigantesca para continuar.


      Beijos! <3

      Excluir
  2. Muito legal essa iniciativa! Motiva vários estudantes e dá para ver que você está muito feliz com o reconhecimento :) Li suas crônicas e me identifiquei demais com as duas! Todas as profissões são importantes mas muita gente não percebe isso e estou sofrendo para conseguir um novo estágio. Obs.: também tenho essa camiseta "i never liked you anyway" haha. Parabéns!

    Blog Meu Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fer! Realmente, foi super motivante participar desse e-book, mas nada me deixa mais feliz do que ver comentários de pessoas como você que me apoiam e gostam disso que eu escrevo.
      Arrumar estágio é um momento crítico, né? É uma falta de valorização em cima dos universitários que dá até raiva, o que me fez escrever a crônica sobre entrevistas. Espero que consiga uma oportunidade logo, você merece!

      Obs.: Essa minha camiseta está desaparecida há meses, help.

      Beijos. <3

      Excluir
  3. Oiii :)
    Parabéns pela participação no ebook, é tão legal quando a faculdade faz projetos diferentes que une os alunos.
    Adorei seus textos, principalmente o Herois da Vida Real!
    Tô torcendo pra mais projetos maravilhosos aparecerem na sua vida.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mari! Muito obrigada por todo o carinho e apoio.
      Estou muito contente com os projetos que a minha faculdade vem oferecendo a fim de abrir portas aos alunos, busco participar de todos na medida do possível, rs.

      Desejo tudo em dobro a ti, viu?
      Beijos. <3

      Excluir
  4. Só lendo isso já percebo que vc escreve super bem

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code