Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Adeus, Sistar: grupo encerra atividades após último álbum em 31 de maio


Fomos surpreendidos ontem (22) pela notícia do disband do quarteto feminino Sistar, que esteve junto pelos últimos sete anos sob a Starship Entertainment. Consagradas por suas músicas de verão, o grupo deixa um imenso legado de hits aos fãs, provando que tiveram carreira de sucesso que, por escolha das próprias integrantes, chegou ao fim.

Antes do adeus definitivo, entretanto, o grupo lançará seu último álbum no dia 31 desse mês, mas ainda não sabemos se elas irão promover nos shows musicais, uma vez que o contrato com a gravadora encerra em junho. Também não há nada confirmado sobre os futuros de suas carreiras individuais. Por enquanto, resta apenas esperar. 



Além do vídeo lançado pela empresa, as integrantes revelaram cartas para os fãs em seu fancafe oficial. Nestas, afirmam que todas concordaram em seguir suas próprias estradas de agora em diante, mas que são gratas por todo o amor que receberam nos últimos sete anos, mantendo os fãs para sempre em seus corações. O texto na íntegra, traduzido pela fanbase @HyolynBrasil, pode ser conferido pelo twitter.

#ThankYouSistar 

A hashtag não chegou a entrar para os assuntos mais comentados no Twitter, mas desde o anúncio sobre o fim do grupo, fãs (conhecidos como STAR1) e outros k-poppers que se comoveram com a notícia utilizam a tag para agradecer ao grupo por todos os anos que se dedicaram a nós, assim como desejar o melhor para o futuro de Hyorin, Soyu, Bora e Dasom. 

Relembremos algumas faixas lançadas pelas meninas:



Push Push - 2010
A música dançante, divertida e cheia de reboladas deu início à carreira do grupo há sete anos, que sempre teve a imagem refrescante como um de seus principais elementos - qual utilizaram muito bem e desenvolveram ao longo dos anos. 
 

Ma Boy - 2011
Sistar19 foi a subunit formada por Hyorin e Bora que, apesar de só ter lançado dois singles, marcou o ano de sua estreia com a faixa Ma Boy, que apresentava uma imagem mais fofa e romântica das integrantes, além de destacar suas vozes. 
   

So Cool - 2011
Pode-se dizer que So Cool foi uma grande revolução para o K-POP, em que o sexy começava a ganhar espaço em meio a tanto aegyo existente na época. Apesar da coreografia ter sido barrada dos programas musicais, exigindo que o grupo reformulasse sua dança, a música deu um salto na carreira do Sistar ao conquistar o primeiro de muitos prêmios que o grupo viria a ganhar nos shows semanais. Relembre a vitória do grupo no vídeo
 

Alone - 2012
O grupo seguiu com a sua mais nova receita para o sucesso e continuou a dar muito certo. No ano seguinte, lançavam a madura "Alone", que misturava a sensualidade e talento das garotas com perfeição digna de mais prêmios e destaque no concorrido cenário do pop coreano. No ano, ainda foram eleitas o melhor grupo feminino pelo Mnet Asian Music Awards. 
   

Touch My Body - 2014
Touch My Body é apenas mais uma das muitas músicas de verão lançadas pelo grupo, tais como Loving U e Shake It. Marcada por um MV colorido, divertido, cheio de efeitos especiais e uma coreografia chiclete, Touch My Body foi reproduzida em escala não somente pelos fãs e grupos covers, mas por outros artistas que foram afetados pelo "efeito Sistar de verão" que já não mais veremos.
    

I Like That - 2016
Parte do Insane Love, quarto mini álbum de trabalho do grupo, a faixa I Like That entrega grande qualidade visual e sonora, estima a naturalidade do Sistar e acerta em cheio ao agregar ao MV elementos tão próprios da cultura asiática. Demonstra, mais uma vez, a excelência do grupo em performar maturidade, talento e beleza sem pecar, longe de exageros e imagens forçadas, como um exemplo de bom (ótimo) grupo.

Já estamos com saudades, Sistar.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Chorando aqui serio... Um dos meus girl's group favorito, diz que é mentira, serio todos os que eu gosto estão se desfazendo, serio estou triste mesmo. Eu não sou muita fã de Girl group, então tenho poucos, então cada vez mais diminui...
    Tava feliz pela volta da Minzy...
    Triste, espero que d~e tudo certo pra elas e seus novos caminhos, mas vão fazer um falta imensa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não é mentira, Taina. Os grupos antigos estão acabando aos poucos, e os femininos andam sendo o principal alvo desse fim terrível. :(

      Excluir
  2. Nooooooo! Quero meus hits de verão T.T Pelo menos parece que foi o caminho que todas decidiram tomar. Sério você é muito especialista em girlgroup, matéria nível profissa. Bjs!

    Blog Meu Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pode considerar o verão cancelado na Coreia depois dessa T-T
      Elas já estão começando a seguir suas próprias carreiras, não vai demorar muito para vermos elas brilhando nos palcos novamente, mesmo que separadas.

      Bjs!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code