Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

10 doramas famosos disponíveis na Netflix


Com a chegada da Netflix na Coreia do Sul em 2016 e sua promessa de espalhar a Onda Hallyu pelo mundo, cada vez mais o serviço de streaming explora títulos coreanos em seu catálogo, adicionando seriados e filmes importados do país. Entre os principais produtos disponibilizados estão os doramas, que entram e saem de sua videoteca esporadicamente. Além dos web-dramas a disposição já citados em outra postagem (já viu?), confira neste post alguns dos doramas consagrados por sua fama que podem ser assistidos pela Netflix:


Reply 1997
Também conhecido como "Answer Me 1997" ou "Responda 1997" na tradução da Netflix, este dorama transmitido originalmente em 2012 conta com 16 episódios que narram a cultura dos primeiros fãs extremistas de K-POP, quando os grupos de ídolos começaram a surgir e dominar a nação nos anos 90. Adorado principalmente pelos fãs do estilo musical, além desse histórico seu enredo traz o flashback do tempo escolar e adolescente de um grupo de amigos que se reencontra anos após sua formatura, e o grande mistério do dorama é descobrir qual dos quatro belos rapazes à mesa é o marido da protagonista Siwon. Um dos maiores diferencias desse drama é a presença explícita de um personagem homossexual, quebrando tabus na televisão coreana.



Reply 1994
A segunda temporada das séries "Reply", como é comumente chamada, foi exibida em 2013 e aborda outra família, mas repete o segredo de "quem será o marido da protagonista". Dessa vez, o K-POP apesar de presente com Seo Taiji and Boys fica como segundo plano, uma vez que a liga coreana de basquete recebe maior destaque entre os acontecimentos desses estudantes de diversas províncias que vivem juntos em uma animada e maluca pensão em Seul.



Boys Before Flowers
Provavelmente a novela coreana mais popular internacionalmente, "garotos antes de flores" é uma adaptação sul-coreana do famoso dorama japonês Hana Yori Dango. Essa versão, transmitida em 2009, traz o galã Lee Minho no papel do arrogante Gu Junpyo, heredeiro de uma das mais poderosas organizações do país e líder do F4, grupo de flower boys ricos que "comandam" a escola. A novata, pobre, porém não indefesa Jandi (Ku Hyesun) vira a vítima de Junpyo, mas logo o triângulo amoroso entre eles e Jihoo (Kim Hyunjoong) dá espaço a novas encrencas. 



Love Rain
Im Yoona, membro do Girls' Generation, e o popular ator Jang Geunsuk levaram a audiência internacional de Love Rain às alturas com os vinte episódios de Love Rain, dorama que conta a história de amor das gerações dos anos 70 e dos dias atuais, em que os filhos de um casal não-sucedido se apaixonam.



Descendants of the Sun
Exibido em 2016, este dorama que tornou-se mundialmente viral apresenta em seu enredo um país fictício devastado pela guerra que recebe a ajuda de tropas da ONU. Shijin, líder das forças especiais, e a médica voluntária Moyun apaixonam-se em meio ao trabalho nas zonas afetadas pelo desastre. 


Miss Pand and Mr. Hedgehog
Com Lee Donghae (membro do Super Junior) no personagem principal, o dorama que foi um dos grandes sucessos de 2012 traz o clichê de duas pessoas com personalidades distintas (como panda e ouriço, de acordo com o nome do drama), mas que se apaixonam mesmo assim. Pan Dayang é uma simpática e otimista dona de um café, enquanto Go Seungji é um talentoso patissier, porém de coração duro e frio.



Iris
Iris, sucesso comercial e de crítica, foge dos padrões clichês ao narrar sobre espionagem. Dois amigos que prestam serviço militar são observados pela agência secreta de serviço de segurança nacional e recrutados pela agente Choi Seunghee, que acaba tornando-se a paixão comum de ambos. A existência da agência é um segredo até mesmo para o presidente sul-coreano, e seus agentes podem cometer assassinatos se for necessário para manter a segurança nacional. Em missão individual na Hungria, afim de assassinar um ministro do Norte, depara-se com Iris, uma organização terrorista misteriosa. T.O.P (Big Bang) integra o elenco idol do drama. 



Gu Family Book
De 2013, o romance épico de ação e fantasia protagonizado por Suzy e Seunggi traz a famosa lenda de Gumiho (raposa de nove caudas). Um homem metade humano metade criatura em o intuito de viver da forma mais humano possível após descobrir sua identidade mista em um incidente. Dam Yeo Wool é uma arqueira mestre em artes marciais que se torna uma instrutora muito jovem. 



Madame Antoine
A protagonista que dá nome ao dorama é uma famosa vidente que insiste ser espiritualmente ligada à Maria Antonieta. Fez-se como cartomante especializada em questões amorosas, mas seus poderes mágicos na verdade não passam de um senso de observação bem aguçado e descobre que sua carreira pode estar sendo ameaçada por um psicoterapeuta cético, Choi Soohyun.


In Need of Romance
Talvez o menos popular da lista, mas um muito querido por mim, mais popularmente conhecido por I Need Romance é um dorama de três temporadas independentes que trazem uma visão romântica mais madura e sensual que o comumente apresentado nas novelas coreanas. Ambas temporadas possuem enredos semelhantes, todas com mulheres na casa dos 30 anos que lidam com confrontos profissionais e falhos relacionamentos românticos.

Bônus



My Only Love Song
Dorama original Netflix? Pois é, tem sim! Com episódios de duração média de 30 minutos, My Only Love Song apresenta uma top star muito popular, mas extremamente arrogante que julga as pessoas de acordo com a quantidade de dinheiro que elas possuem. Após as coisas não darem muito certo na gravação de seu programa, misteriosamente a atriz é levada para uma viagem no tempo na era Joseon, onde conhece On Dal (Lee Jonhyun, do CNBLUE).



Man to Man
Man to Man não é original da Netflix, mas a mesma possui direitos televisivos exclusivos para transmitir a produção da JTBC com apenas uma hora após a exibição nacional, sendo o primeiro dorama coreano a ser transmitido através da Netflix. Sua história volta-se a relação entre um ator e seu guarda-costas, com muito bromance para quebrar o tom sério da narrativa redigita por Kim Won Suk, o mesmo roteirista de Descendants of the Sun. 

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Amei todos os dramas. Que a Netflix traga cada vez mais dramas, não só coreanos, mas japoneses também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem pouca coisa japonesa por lá, mas aos poucos eles estão aumentando o catálogo de dramas asiáticos, não vai demorar muito para lotar (e nós só temos a agradecer por isso). <3

      Excluir
  2. Estou adorando essa onda de k-dramas no netflix pq minha mãe começou a ver e está gostando muito! Primeiro eu a convenci a ver DOTS mas agora ela está vendo sem eu nem falar nada! Eu achava que Love Rain tinha tido uma audiência ruim... Com ctz vou ver esse com o Donghae! Parece clichê mas É o Donghae. Você é muito criativa em inventar os assuntos dos seus posts ^^ queria ser assim. bjs!
    Blog Meu Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A audiência de Love Rain foi bem baixa na Coreia, mas foi muito bem recebido nos outros países que foi transmitido pelo elenco, todo mundo queria ver Yoona e Geunsuk juntos kkkkkkk O dorama do Donghae é bem clichezinho mesmo, mas não vou negar que adoro assistir esses clichês. <3
      Netflix, coloca mais dorama aí que tá pouco!

      Beijos! <3

      Excluir
  3. Oiii!!
    Adorei a lista, tô tão feliz que colocaram reply 1997 reply 1994 no catálogo, já tô até revendo <3
    Te amo netflix tb hsasuhasuihsusa
    bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei super feliz, estou louca pra rever Reply 1997 (até comecei já!) e finalmente conseguir terminar 1994, que devo ter parado por volta do episódio 11. Netflix, eu escolhi te amar! <3


      Bjs!

      Excluir
  4. Oiiii ♥ qnt tempinho >___< tava fuxicando os posts das Blogueiras Otomes e precisava vir para esse *¬* isso pq eu tenho preguiça de baixar doramas e então na Netflix já estão todos lá (≧∇≦)
    A MINHA TIA tá assistindo Iris xDD ela tava comentando comigo kkkk foi uma surpresa xDD
    Eu queria assistir um dorama de época, sabe me recomendar algum?>__< tinha um que eu tava doida para ver com uns figurinos lindos só que esqueci o nome ;___;

    Bjão ♥ post novinho no blog :*
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  5. Os dramas são muito interessantes, amei Meninos antes flores, Nheritos também, como eu gostaria que tivesse a segunda temporada dos dois.

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code