Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Mamamoo arrasa em seu comeback, como esperado



Em pleno mês de comemoração para o seu terceiro aniversário de estreia, o quarteto feminino MAMAMOO marca seu retorno aos palcos com o lançamento de Purple, quinto mini álbum de trabalho lançado no dia 22 de junho e que já está sendo um grande sucesso.

As provocações para os fãs começaram a serem reveladas bem antes, entretanto, quando no dia 9 um highlight para a música inédita "Aze Gag" foi lançada no canal do grupo e performada na íntegra no showcase realizado no dia 14 na Universidade de Sejong. O clipe oficial foi ao ar no dia 21.

No dia seguinte, conforme a agenda do grupo já afirmava, foi finalmente revelado o vídeo para faixa principal deste comeback, Yes I Am, ultrapassando um milhão de visualizações em menos de 24 horas de lançamento. O álbum físico vendeu mais 2 mil cópias apenas em seu primeiro dia, sendo o álbum mais vendido do dia e garantindo o #1 na Hanteo. Quebra ainda o recorde de maior número de ouvintes na Melon, com mais de 900 mil ouvintes em 24 horas.



Em um cenário colorido, aesthetic e divertido, a beleza da produção de Yes I Am vai além do visual de seu MV ao abordar o empoderamento feminino na letra de sua música que teve ajuda das integrantes Solar, Moonbyul e Hwasa para ser escrita. A cada linha falam sobre características das meninas que sempre foram criticadas pelo público e pela imprensa, mas que elas aprenderam a amar ao longo do tempo.

Com a autoaceitação em foco, Mamamoo descrevem-se como mulheres confiantes e pregam o amor próprio com muito estilo, música boa e provocações aos haters, expressando a imagem forte de mulheres que não se importam com comentários alheios, expressando mais uma vez a honestidade do grupo para com os fãs ao trazerem temas pessoais em suas canções. "Yes I Am é um grito de mulheres que sabem de seus poderes e encantos de uma forma muito adorável, porém poderosa", diz a líder Solar no showcase para a imprensa.



A b-side destaque, Aze Gag, deixa os assuntos sérios de lado e traz mais uma vez o visual divertido, excêntrico e espontâneo do grupo. Sua letra carrega uma série de trocadilhos que não fazem sentido algum em outro idioma a não ser o coreano e piadas ruins, fazendo jus ao título que pode ser adaptado para o português como "Piadas de Tiozão". Estas foram escolhidas por meio de uma pesquisa realizada com fãs do grupo, que tiveram seus nomes inclusos nos créditos especiais.

Entre as escolhidas, chegam a mencionar o grupo Girls' Generation e a integrante Tiffany, com o trocadilho "SNSD em uma loja de roupas é Tipani", sendo que Ti (tee) é camiseta e "pani" relaciona-se ao verbo vender. Horrível, mas tão horrível que chega a ser engraçada.

No restante do mini, a faixa Finally fica encarregada de trazer a dose de amor romântico ao comentar sobre um relacionamento que traz sentimentos bons, Da Ra Da, solo da integrante Wheein em parceria a Jeff Bernat e B.O, que também fala sobre uma bela paixão e e a versão estúdio de Worthless, solo da Moonbyul que havia sido performado durante o show Moosical, que ao contrário das outras músicas do álbum, fala sobre um amor que causa dor e a faz se sentir inútil - música que, apesar do sentimento triste, é ótima para provar que rappers também sabem cantar. 


"Eu acho que 'BolMae' (uma sigla para 'mais charmoso conforme você conhece') é uma boa maneira de descrever o MAMAMOO. Quando estreamos, muitas pessoas viram que éramos baixinhas e tínhamos aparências não tão bonitas quanto a dos outros idols e então eles disseram coisas como: "O que são essas crianças? Elas são realmente um girlgroup?". Mas conforme o tempo passou, suas perspectivas mudaram e agora elas dizem: "Elas são apenas o MAMAMOO" de uma maneira boa. Eu acho que isso mostra que somos mais charmosas a partir do momento que você nos conhece mais." — Solar

Curta Solar Brasil no Facebook 

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Como esperado das DeusasMoo: Qualidade. Amei tanto esse comeback e o mini tá um piteu kk A única coisa que eu queria era entender as piadas de ahjussi mas não fazem sentido AAAAAA
    Só sei que agora roxo é a minha cor favorita s2

    Blog | Flopei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "DeusasMoo" ACHEI ÓTIMO, vou aderir para os próximos posts! O mini tá maravilhoso, é uma música melhor que a outra, mas não vou negar que Aze Gag é a minha preferida hahaha.

      ROXO MELHOR COR!
      (O rosa vai me bater, mas é só pra esse comeback. <3)

      Excluir
  2. Essas meninas são incríveis!!! MUITO orgulho de ser moomoo <3

    ResponderExcluir
  3. Status: Viciada em Age Gag amei muito essa música
    Amo as vozes delas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não amar as vozes delas, são talentosíssimas!
      E essa música é muito viciante mesmo. <3

      Excluir
  4. Só arrasam, né? Elas merecerem tudo de bom quebrando os estereótipos na Coreia além de serem muito talentosas. Merecia um post seu mesmo :)
    Blog Meu Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destruidoras demais, Mamamoo acabando com os padrões de beleza e dando um show de poder feminino, arraso puro!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code