Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Red Velvet completa 3 anos de estreia


Há três anos, em 01 de agosto de 2014, a gravadora SM Entertainment lançava o seu mais novo grupo feminino, Red Velvet, que estreou no cenário do K-POP com a música Happiness. Na época, o grupo contava com apenas quatro integrantes, Wendy, Irene, Seulgi e Joy, mas logo em seu primeiro comeback com a faixa Ice Cream Cake o então quarteto tornou-se um quinteto ao acrescentar Yeri ao grupo.

As meninas ganharam certo reconhecimento por trazerem conceitos diferentes e basta conferir seus MVs para confirmar isso. Há quem goste e quem não goste, mas é difícil negar que o grupo realizou grandes feitos em tão pouco tempo de carreira. Vamos relembrar?



Antes mesmo de debutaram, as meninas participavam do projeto SMROOKIES, que consiste em apresentar idols em fase de treinamento para o público. Nesta época, chegaram a gravar músicas com outros artistas da SM, como a participação de Seulgi em "Butterfly", do Henry; vídeos de dança, como o cover de Irene e Seulgi para a música Be Natural, originalmente do SES; e até mesmo OSTs, como Because I Love You, solo de Wendy para o dorama Mimi.



O debut veio no imediato início de agosto de 2014 com a música Happiness, marcando a estreia oficial das meninas no K-POP. notícias da bomba atômica de Hiroshima e o atentado terrorista de 11 de setembro. O clipe foi deletado do canal para devidas correções e voltou ao ar mais tarde, mas registrou uma grande perda de visualizações. A música e as meninas, entretanto, foram bem recebidas pelo público que se interessou por este conceito inusitado do grupo.



Pouco depois, aquele cover de Be Natural que haviam feito durante seu predebut ganhou um MV oficial que conta com um ótimo trabalho de câmera e a participação de outro SMROOKIE, Taeyong, que veio a se tornar parte do NCT mais tarde. Este trabalho, apesar de não ter sido promovido, agradou bastante os internautas pela versatilidade das meninas em fazer conceitos divertidos e sensuais com qualidade em ambos.



Automatic, também não promovida, segue uma linha bem semelhante a de seu lançamento anterior, mostrando mais uma vez a habilidade do grupo com conceitos mais escuros, ou "Velvet" como denominam. Nesta música chique e com um MV que cercou o fandom com quinhentas teorias, tivemos ainda a estreia de Yeri como a mais nova integrante do grupo, que apesar da pouca idade já chegou mandando ver em maturidade.



No dia seguinte, a principal música para o novo álbum do Red Velvet era liberada. Ice Cream Cake é o marco oficial para o início de uma nova era do grupo, que agora contava com cinco integrantes em sua formação. O álbum debutou em primeiro lugar no Gaon Weekly Albums Chart e em segundo no Billboard World Albums, confirmando o sucesso do grupo. Nesta faixa, as meninas voltaram para um conceito mais fofo, mesmo que a letra da música tenha algumas mensagens que possam ter duplo significado.



Mas se é de música colorida, viciante e divertida que o coreano gosta, as meninas acabaram por conquistar o mundo inteiro com a sua dançante faixa Dumb Dumb, lançada em setembro de 2015, que tem uma letra repetitiva e um vídeo criativo, cheio de efeitos confusos que, no fim das contas, acaba dando certo.



A SM Entertainment revelou em dezembro que traria um projeto de inverno, Winter Garden, que contaria com músicas de F(x), Red Velvet e BoA. A faixa de RV foi "Wish Tree", lançada no dia 18 de dezembro e performada especialmente no programa Music Bank, no Natal. A faixa, entretanto, só recebeu seu clipe em fevereiro de 2016. .



Para o próximo álbum, lançado no início de 2016, as garotas voltam para o lado Velvet com a chegada de One of These Nights. Sucesso de vendas, foram mais de 33 mil cópias em apenas uma semana e cinco prêmios conquistados nos programas musicais que são transmitidos pela televisão. O vídeo que tem uma direção de arte muito bela alcançou o primeiro milhão de visualizações em apenas 24 horas.


Alguns meses depois, em setembro, a empresa anuncia que o grupo estaria retornando aos palcos e, desta vez, voltariam a usar o conceito vermelho. O terceiro mini álbum do grupo é Russian Roulette, que traz como faixa principal a homônima e um clipe que mistura o suspense à fofura divertida das meninas que tentam matar umas as outras das formas mais inusitadas possíveis. A faixa conquistou 6 prêmios para o grupo.


E na tentativa de repetir a fórmula viciante, colorida e criativa de Dumb Dumb, as meninas retornam no início de 2017 com a faixa Rookie, que traz efeitos alucinantes, muito rosa, uma boa coreografia e um refrão que vai grudar na sua cabeça por pelo menos duas semanas. A música pode não agradar aos ouvidos de primeira, mas é tão viciante que te vence pela repetição. O sucesso foi tanto que o grupo quebrou seu próprio recorde, vendendo 34 mil cópias em uma semana, 73 mil em um mês. 


Red Flavor é a faixa mais recente do grupo e até mesmo ganhou um post só para ela aqui no blog no dia de seu lançamento. Ela faz parte de um álbum especial de verão, The Red Summer, que traz mais uma vez o lado divertido e colorido das meninas, misturando-o a uma faixa dançante e bem típica de verão. As meninas realizaram seu goodbye stage com a música no último dia 30 de julho.


Não podemos deixar de citar também as participações do Red Velvet, seja como grupo ou as integrantes individualmente, no projeto Sm Station, que prometia lançar uma música por semana durante um ano. Neste período, tivemos a faixa Spring Love, por Wendy e Eric Nam; Always in My Heart, por Joy e Seulong; novamente Wendy para Have Yourself a Merry Little Christmas, com Moon Jung jae e Nile Lee. Seulgi e Wendy participam de Sound of Your Heart ao lado de vários outros artistas da SM e, duas semanas depois, Seulgi volta para o projeto em parceria a Yesung para Darling You.


A faixa Would You, com todas as integrantes do Red Velvet (apesar de apenas Irene aparecer no vídeo) estreou a segunda temporada do programa, lançada no dia 31 de março de 2017. Uma versão ao vivo e acústica foi lançada posteriormente, desta vez com todas as integrantes presentes.

E agora, o que será que o Red Velvet está preparando para o seu futuro? Como o grupo é uma caixinha de surpresas, nunca saberemos ao certo o que esperar, mas a certeza é sempre de coisa boa. Por enquanto, você pode conferir a mensagem que as meninas deixaram aos fãs para comemorar o terceiro aniversário do grupo.


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code