Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Kyla (Pristin) é criticada por “estar acima do peso ideal de uma idol”


Kyla tem apenas quinze anos, acabou de realizar o seu sonho de tornar-se uma cantora profissional dentro da indústria do k-pop e já está sendo vítima de uma sociedade preconceituosa que se esconde em perfis on-line e comentários anônimos para julgar uma adolescente por seu peso.

Não é raro nos depararmos com integrantes de grupos de k-pop que são extremamente magras, com rostos, cinturas e pernas finas. Por trás das barrigas inexistentes, dietas malucas são reveladas e vez ou outras vemos notícias de artistas que estão passando por distúrbios que as fazem desmaiar em palcos ou desenvolverem anorexia, resultado da má alimentação anexada ao trabalho excessivo.

Quando uma cantora foge do padrão, seja por ter as coxas mais grossas, seios fartos demais, "dobrinhas" marcadas pelo vestido apertado ou uma barriguinha que cai por cima dos shorts, ela vira alvo de internautas desocupados prontos a criticá-la por sua "imagem que não convém a profissão de artista".


Kyla é a nova vítima dos comentários negativos, mesmo sendo apenas uma adolescente de quinze anos de idade que está a menos de seis meses no mundo da fama, conquista realizada após treinar arduamente desde os nove anos de idade.

As críticas as acompanham desde março, mês que marca a estreia oficial do Pristin aos palcos coreanos. Entretanto, tornaram-se mais fortes recentemente durante as promoções do novo álbum do grupo, SCHXXL OUT, em que o público percebeu o sobrepeso da garota em comparação às demais integrantes.

Um dos comentários destacados é que ela estaria arruinando o equilíbrio visual do grupo. Não são poucos os comentários que cobram que ela entre em uma dieta, alegando que uma celebridade deve cuidar de seu corpo e de sua imagem. "Como uma celebridade, você comercializa sua imagem e se não pode cuidar de seu corpo, você não tem direito de ser uma [celebridade]", "como artista, ser pesada é compreensível até certo grau, mas ela é gorda até mesmo para uma não-celebridade", "é verdade que ela não parece bem", "não estou pedindo que você fique magra, apenas perca peso até o ponto que você fique mais bonita".


Não contentando-se somente com comentários, um artigo com imagens de ângulos incorretos e desfavoráveis da garota tornou-se popular na Coreia, publicado por um autor desconhecido com o intuito de provar seu ponto de vista quanto ao sobrepeso de Kyla. Essas fotos não serão reproduzidas neste blog por respeito a garota.

Felizmente, essa não é a única voz a falar sobre a imagem da garota, levantando um debate online entre fãs e internautas coreanos sobre a aparência física e o tamanho ideal de um artista. Por mais que ser magro seja extremamente importante para a maioria dos ídolos femininos (por gosto, cultura ou pressão do público), algumas pessoas parecem estar mudando sua visão quanto ao padrão coreano de beleza.

"Nosso país se concentra demais na aparência, e daí se um ídolo é um pouco gordinho? Está tudo bem, desde que eles tenham talento", "quero dizer, quão magro você quer que eles sejam?", "não há nada de errado com a imagem de Kyla, pois o trabalho principal de um ídolo é cantar e dançar e, portanto, não devem ser julgados com base em sua aparência física", relatam na internet. 


Seu irmão mais velho, Luke, ficou sabendo sobre os comentários maldosos a respeito de sua irmã e não calou-se, publicando uma mensagem em seu Twitter em 02 de maio: "Alguém pode me mandar a imagem da minha irmã que estão todos criticando por seu peso? E àqueles que a estão atacando, que vergonha. Sinto pena que você não tenha nada melhor a fazer que azucrinar uma garota de 15 anos. Mas aos que estão defendendo-a, eu agradeço!", disse na rede social

No dia seguinte, publicou em nome de sua irmã. "Fãs do PRISTIN: Minha irmã agradece a todos por suas palavras gentis e disse que irá ignorar todo esse ódio que está recebendo. Ela vai continuar a trabalhar duro". As mensagens foram durante as promoções de Wee Woo. Na época, Kyla foi vítima dos próprios fãs do grupo, que fizeram silêncio total durante suas partes nas apresentações em shows musicais. Ainda hoje, enquanto promovem We Like, são poucos ou nulos os fãs que manifestam-se por ela.

Internacionalmente, onde o peso de ídolos e padrão de beleza coreano não são relevantes, fãs e simpatizantes enviam mensagens de apoio para Kyla e mostrando-lhe sua beleza, torcendo ainda para que a garota não mude sua imagem apenas para agradar a um público preconceituoso e regras ultrapassadas que permitem que tais comentários maldosos sejam direcionados a uma garota tão jovem, bela e promissora como ela.


Kyla não é a primeira nem a última vítima do bullying com artistas coreanas que estão "acima do peso ideal que uma idol deve ter", mas esperamos que essa realidade mude em breve.

Fontes: AllKpopKoreaboo

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Quando eu fui pesquisar mais sobre as PRISTIN, vi que todas ou quase todas parecem ter um IMC fantástico! Fiquei super feliz, pensei que a sociedade coreana estava a fazer menos pressão na imagem dos k-idols e que, portanto, eles iam começar a ser mais saudáveis. Mas parece que vai haver sempre alguém que tem algo negativo a apontar, mesmo que não tenha nem um pingo de razão. A Kyla está ótima, onde é que ela tem excesso de peso? Porque é que alguns fãs coreanos têm de ser assim?

    <a href="https://apreguicaeumhobby.blogspot.pt/>A Preguiça É Um Hobby</a>

    ResponderExcluir
  2. Acho isso horrivel, eu lembro de quando conheci a Koda Kumi eles falavam que por ela usar 38 ela quase não virou uma cantora e ia ser rejeitada pela a Avex, mas ai ela foi aceita como erokawaii e graças a isso aceitaram as medidas dela. Eu sei que isso acontece, mas torço sinceramente para que isso acaba, acho que dieta só se aplicam em dois casos, pela sua saúde ou por sua vontade. Isso é muito cruel, e ela é tão bonita, uma das mais belas Idols que ja vi.

    ResponderExcluir
  3. P a l h a ç a d a.
    B a b a q u i c e.
    Ela é L I N D A

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code