Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

20th Century Boy and Girl - Primeiras Impressões


20th Century Boy and Girl apresenta uma emocionante comédia romântica sobre a amizade, vida e amor de três virgens solteiras nascidas em 1983. Suas vidas românticas começam quando o menino que eles gostaram na sua juventude aparece um dia. Eles moram em Oksu-dong em apartamentos degradados, e o cálido drama humano será sobre a afeição entre vizinhos e o significado de lar, família e amizade.

Com apenas os dois primeiros episódios assistidos não dá para saber ao certo onde vai dar essa história, mas as primeiras intrigas já começam a aparecer e descobrimos um pouco sobre os personagens principais, seus desejos e histórias passadas.



Por enquanto, aparenta ser o dorama perfeito para você que busca histórias mais maduras, mas ainda com um romance doce e muitas risadas. O entretenimento é garantido com a presença de três amigas loucas que vivem juntas seus 35 anos como solteironas que nutrem amores por atores de televisão, assim como nós!

Mas, como boas adultas, infelizmente falar sobre astros de novelas não é tudo o que fazem da vida. Ainda precisam trabalhar para manter suas vidas e, embora amigas desde a infância, seguiram rumos diferentes no meio profissional. Jin Jin é uma famosa modelo, Ahreum é uma comissária de bordo e Youngshin é uma advogada em busca de emprego.


As coisas já começam aceleradas em 20th Century Boy and Girl, principalmente para a vida da modelo Jin Jin. A mulher precisará enfrentar um terrível acontecimento pessoal que afeta não somente o seu particular, mas que também ameaça a sua vida profissional.

Além delas, há três personagens femininas que deixaram uma forte presença nesse início de temporada, mas por motivos diferentes. DaYoung apresenta-se como a naja da história, uma modelo em seus vinte anos que atormenta a vida de sua concorrente Jin Jin, fazendo questão de lembrá-la de sua idade mais avançada e expor sua vida pessoal espalhando rumores sobre ela.



A outra personagem é Midal, que, por sua vez, ganha destaque positivo por se carisma, companheirismo, entusiasmo e fofura.A garota é estilista de Jin-Jin e está sempre colada a ela, como sua protetora, embora seja ingênua demais e acabe se envolvendo em pequenas situações embaraçosas que não revoltam sua amiga-chefe, ela é fofa demais para se irritar com ela. Sua presença na trama é refrescante e fica sempre aquele gostinho de "quero mais" digno de secundárias apaixonantes.



Por último, mas não menos importante, a mãe de Jin Jin. A personagem sequer teve seu nome revelado na trama, mas o rosto da atriz é extremamente conhecido e, se você é um dorameiro de verdade, com certeza já a viu em alguma outra série - ou várias outras - quase sempre com a mesma personagem: a mãe simpática, engraçada e cativante que é basicamente a marca registrada de sua carreira. Sim, estou falando de Kim Mi Kyung, e é impossível não idolatrar essa mulher. 


Mas não só de garotas é feito esse dorama, e a participação masculina é dada pelo personagem JiWon, um analista e especialista em investimentos que está de volta a Coreia após um longo período no exterior. Logo em sua chegada depara-se com Jin Jin e a olha hipnotizado por reconhecê-la dos dias de adolescência, mas ela não o vê, embora o rapaz continue a cruzar seu caminho mesmo sem querer. Já se percebe que esse reencontro terá uma grande importância ao longo dos episódios.

Em um dos encontros das três amigas protagonistas, elas comentam sobre Jung WooSung, um garoto da época de escola que era lindo de morrer, mas que costumava ser bem arrogante. Enquanto discutem sobre qual delas era a preferida de WooSung, lembram-se da vez que um garoto quase pôs fim na amizade entre elas e as levaram a fazer uma promessa para evitar o caos, mas seu rosto não é inicialmente mostrado durante as imagens flashback. Tem coisa vindo aí e quem manja já entendeu o recado.


As três amigas que, ainda na escola, juraram nunca brigar por um garoto, precisarão lidar com o retorno daquele crush que ambas compartilhavam em suas tenras idades. Será que o passar dos anos apenas fortaleceu o que havia entre as meninas-agora-mulheres ou a irmandade será arrasada com a volta do amado em comum? Ainda há muito a ser revelado e apenas os próximos episódios dirão - mas, com certeza, vale a pena conferir esse dorama que está cumprindo com sua promessa de premissa e superando todas as expectativas, seja pela profundidade e carisma dos personagens, seja pelo enredo que cativa de imediato.

Você pode conferir esse 20th Century Boy and Girl pelo Loss Fansub e Viki.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code