Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

5 motivos para assistir Go Back Couple


Transmitido pela KBS entre outubro e novembro de 2017, Go Back Couple foi um drama que abordou sobre o relacionamento de Choi Ban Do e Ma Jin Joo, ambos de 38 anos, casados há 18 e com um filho pequeno. Sobrecarregados por suas rotinas e com seu amor um pelo outro desgastado pelo tempo, curiosamente viajam no tempo e se encontram como estudantes universitários aos 20 anos de idade, quando se conheceram pela primeira vez. Veja cinco motivos para assistir a esse drama que conquistou o público!



Quebra na estrutura tradicional
Go Back Couple apresenta um enredo invertido: ao invés das dificuldades por quais um casal apaixonado passa até, por fim, conseguir casar-se e enfim viver o seu "felizes para sempre", este drama aborda as dificuldades da vida matrimonial de um casal que, embora ainda se ame, teve sua relação desgastada pelo tempo e pelo estresse do cotidiano.



Viagem no tempo e seus benefícios/dificuldades
Quando sua relação atinge o ápice do desespero a ponto de clamarem por um divórcio, estranhamente voltam no tempo, em sua época da faculdade, apenas alguns dias antes daquele em que se conheceram, como se tivessem recebido a oportunidade de seguirem por um caminho diferente, uma segunda chance de serem felizes.

Além deste, há grandes benefícios em voltar ao início dos seus 20 anos, como reencontros com familiares que já faleceram, pessoas queridas que, por algum motivo, deixaram de fazer parte de seu círculo de amizades e, até mesmo, rever seu primeiro amor/crush do colégio - com o lucro ainda de saber no que ele se tornou no futuro.

Esse lucro de deter suas memórias do "tempo real", entretanto, acaba transformando-se em um grande obstáculo para viver em paz nesta viagem no tempo: tentar ajudar seus amigos a não se envolverem nas mesmas furadas é uma boa, mas as memórias do pequeno filho deixado para trás são insuperáveis.


Melhor relação mãe-filha
A protagonista já precisou enfrentar o falecimento de sua mãe, e revê-la nessa viagem temporal é um presente para ela. Tentando aproveitar ao máximo a presença materna, dá a sua mãe um tratamento digno de rainha que, na verdade, acaba assustando a pobre senhora que fica sem entender o que aconteceu com sua filha rebelde e mal educada, mas que não nega adorar os mimos que não estava acostumada a receber. Esse relacionamento nos leva a pensar no fato de que nossos pais não são eternos e que devemos tratá-los bem enquanto vivos, para não guardarmos arrependimentos quando eles se forem, mas apenas lembranças boas.


Empatia e a força dos pequenos detalhes
Enquanto lutam contra os dilemas de ficar ou voltar, de seguir pelo mesmo caminho ou experimentar uma nova vida, vamos aprendendo sobre a empatia e a importância de olhar por ambos os ângulos: um relacionamento não é feito de uma pessoa só, é preciso entender seu parceiro para que as coisas deem certo. Muito do que ocorre ao casal protagonista é devido a maus entendidos que poderiam ter sido evitados se não fosse tamanha a falta de comunicação entre eles. Embora o desgaste, eles ainda se amam e sabem disso, só não sabem que ainda é possível resgatar o belo sentimento que carregavam antes do casamento.

Podem até mesmo tentar negar, mas o quanto se conheceram nos 20 anos que passaram juntos não pode ser apagado, e mesmo sem perceber continuam a demonstrar afeto um pelo outro ao comentarem sobre coisas que apenas eles sabem sobre si, ao preocuparem-se um com o outro e agirem por impulso mesmo estando de volta no tempo, quando sequer eram um casal, muito menos casados, mas pelo costume de sua convivência de duas décadas e um vestígio de que a chama de seu amor continua acesa, manifesta mesmo em pequenas ações que, embora passam imperceptíveis para eles, são provas genuínas de uma empatia e carinho que ainda respiram.


Amizades épicas
Personagens secundários sempre são ótimos alívios cômicos para o drama que envolve o casal principal, e o time está excelente em Go Back Couple! Os quatro melhores amigos dos protagonistas roubam a cena com suas situações engraçadas e conquistam o público por seu enorme carisma. Go Dok Jae (interpretado por Lee Yi Kying) e Cheon Seol (Cho Hye Jung, conhecida por atuar em ) são os grandes destaques quando o assunto é fazer o público rir por sua espontaneidade.

Ahn Jae Woo (Heo Jung Min) e Yoon Bo Reum (Han Bo Reum) formam um casal e seu romance também é abordado de maneira um tanto cômica, sendo estes ainda os personagens mais próximos aos protagonistas tanto no fim dos anos 90 quanto em sua vida atual. Embora também sejam engraçados, seu destaque acaba sendo mais pelo desenvolvimento de sua relação e os sentimentos que um possuem pelo outro, além, claro, de sua afinidade com Ban Do e Jin Joo.


Go Back Couple já está concluído e pode agora ser conferido na íntegra online Drama Fever ou por download gratuito através do fórum do Kingdom Fansubs. Veja também a resenha do dorama.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Hellou Karol, tudo bem? Confesso já ter vindo por aqui várias vezes, e não sei se já cheguei a comentar, mas gosto muito de vir por aqui e ver as novidades. Go Back Couple parece ser muito bom, eu com toda certeza irei dar uma chance para ele, esses doramas de viagem no tempo quase nunca me desapontam, agora estou vendo Age of Youth 2, então assim que acabar... Estou com uma lista enooorme para ver menina *apuros*
    Temos muito em comum entre nossos blogs viu, quem sabe, possamos fazer uma afiliação? Ficaria feliz!

    Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei muito pra responder esse comentário, espero que você ainda queira a afiliação porque eu SUPER me interessei!
      Age of Youth está na minha lista gigantesca, só Deus na causa pra eu conseguir colocar todos esses doramas em dia HAUHAUHAU Boa sorte para nós!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code