Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

The Swindlers marca estreia de Nana nos cinemas


O filme coreano The Swindlers chegou aos cinemas do país no dia 22 de novembro, um longa de ação e crime que narra sobre artistas vigaristas. Jang Doo Chil, um escultor que havia sido dado como porto após ter cometido uma grande fraude está, aparentemente, vivo. O promotor Park Hee Soo, que estava em uma intriga com um vigarista. Ao rastreá-lo, Hee Soo conhece outro contrabandista, Ji Sung, que também está atrás do mesmo homem em busca de vingança pessoal. Percebendo seus objetivos em comum, decidem se juntar, mas com motivos ocultos. No caminho, recrutam outros vigaristas: Suk Dong, Choon Ja e Chefe Kim, para jogar a isca no braço direito de Doo Chil, Seung Gun. 

The Swindlers é o filme de estreia de Nana, que interpreta a personagem Choon Ja, uma das ajudantes de Ji Sung. Nana é conhecida em toda a Coreia por sua beleza e sensualidade natural, sendo reconhecida inclusive como a dona do rosto mais bonito no ano de 2014 de acordo com o ranking de escala mundial da TC Candler - em 2013, alcançou o segundo lugar na mesma lista. 

Ela começou sua carreira em 2009, quando debutou como membro da terceira geração do grupo feminino After School e, no ano seguinte, da sub-unidade Orange Caramel. Tornou-se, ainda, uma modelo renomada, convidada em 2011 para ser a modelo principal do desfile de moda Tokyo Girls Collection e muitos outros desfiles desde então, além de ser o rosto de divulgação de diversas marcas de roupas, cosméticos e produtos para emagrecimento. 


No cinema, até então havia feito apenas pequenas participações. Apareceu pela primeira vez no filme White: The Melody of the Curse em 2011 como ela mesma, ao lado de outras integrantes do After School que performavam sua música Bang. Em 2014, teve uma breve performance como Kim Hae-Na no filme Fashion King e, no ano seguinte, como Sha Dang Dang em Go Lala Go 2. Na televisão, chegou a aparecer em dramas como High Kick! (2006), Love Waves Through a Millennium (2015) e The Good Wife (2016), qual abriu suas portas ao universo da atuação demonstrando seu talento mesmo em um papel pequeno. Seu grande destaque veio pouco depois, em 2017, com The Swindlers, e está sendo aclamada por sua atuação no longa.

Há uma pequena polêmica quanto a sua personagem, mas Nana parece não se importar. Em uma das cenas, Choon Ja expõe sem seios, e em entrevista recente a atriz firma não se incomodar: "Eu não estava sob nenhuma pressão quanto à exposição, achei que a personagem Choon Ja teria feito o mesmo, conhecendo-a, sei que ela é capaz de fazer qualquer coisa para realizar seu sonho de ser uma artista".

Além disso, há uma cena em que Choon Ja aparece bêbada, Nana comentou: "Normalmente eu não consigo beber, mas já fiquei bêbada antes e essa experiência me ajudou. Choon Ja é brilhante e fofa, então eu me perguntei como seria vê-la bêbada. Ela seria deprimida? Triste? Agressiva? Ou será que ela apenas riria o tempo todo por estar feliz? No final, eu decidi que ela seria fofa."


Comenta, ainda, sobre a experiência em interpretar Choon Ja. "Eu tenho que memorizar minhas falas de modo automático para poder colocar emoções, preciso conhecer minhas linhas para poder fazer gestos. O mesmo aconteceu em The Swindlers, eu estudei muito o meu scripit, imaginava as cenas em que eu estava para poder pronunciar as falas automaticamente."

Entretanto, nem tudo foi fácil para ela. Nana trabalhou com a famosa e renomada atriz Jeon Do Yeon no drama "The Good Wife", e Nana revelou ter ligado para atriz antes de começar as gravações de The Swindlers. "Eu liguei para Jeon Do Yeon e conversei com ela porque estava muito nervosa sobre ir para a grande tela pela primeira vez", conversando sobre suas preocupações com coisas como "como se aproximar dos atores seniors". Jeon Do Yeol a confortou e encorajou-a com suas palavras, "você se aproximará deles e ficará confortável em breve, você se acostumará com isso rapidamente, você é boa, você fará bem", disse, de acordo com Nana. "Fiquei tranquilizada depois que ela me apoiou quando eu estava me sentindo ansiosa".

Nana comentou ainda sobre as diferenças entre suas personagens de The Good Wife e The Swindlers: "As duas são parecidas comigo. Sinto que tenho ambas dentro de mim. Como uma atriz, é uma vantagem ter muitas personalidades diferentes para poder representar diferentes personagens". Para o futuro, revela querer ser uma cantora que ao mesmo tempo é atriz e é boa nas duas coisas (ou até mesmo em mais), citando Uhm Jung Hwa como sua modelo.


"Até agora, minha aparência física se destacou mais, mas gostaria de experimentar algo que me mostrasse internamente. Algo que eu possa expressar minhas emoções profundamente. Meu próximo drama é Four Men e espero que possa ser diferente Choon-ja", afirma pelo desejo de encarar desafios e mudanças.

Nana estava confirmada a ter sua estreia como protagonista em um drama televisivo em 2018 através de Four Men, que seria transmitido pela SBS. Entretanto, a emissora resolveu cancelar o programa devido a problemas de horário em sua programação. Na trama, Nana interpretaria a personagem Yeo Rin, uma detetive que perdeu seu amado e conhece quatro gêmeos (todos interpretados por Park Hae Jin), envolvendo-se em um caso misterioso. Até o momento, não se sabe se outra emissora comprará os direitos para a gravação/transmissão do drama que, inclusive, foi abandonado também pelo diretor Oh Jin Seok.

Por enquanto, sua carreira como cantora continua em hiatus, com seus grupos After School e Orange Caramel em inatividade há dois anos. Esperamos poder ver mais de Nana em breve, tanto nos palcos como nas telas de cinema e televisão, realizando seu sonho.


Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code