Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Preparation é supostamente o novo filme mais triste da história do cinema coreano


Preparation (채비) é um filme sul-coreano lançado em 9 de novembro de 2017 que está causando grande comoção no país, levando seus espectadores a chorarem e apelidarem o longa de "o filme mais triste da história do cinema coreano".

Seu enredo aborda o sofrimento de uma mãe que é diagnosticada com câncer terminal e se prepara para partir e deixar para trás sua família, assim como precisa preparar o seu filho de 30 anos, deficiente intelectual, para poder viver sem ela.

Kim Sung Kyun é um renomado ator, reconhecido por já ter trabalhado em dramas como Reply 1994, Reply 1988, Moon Lovers e Untouchable, além de ter sido premiado em 2012 como "Melhor Novo Ator" pelos filmes Nameless e The Neighbors.

Já a veterana Go Doo Shim, reconhecida principalmente por seu papel em All About My Mom que lhe rendeu inclusive o grande prêmio do KBS Drama Awards em 2015, também atuou em outros dramas televisivos conhecidos como You Are The Best! Lee Soon-Shin e Marry Him if You Dare.


Ambos são responsáveis pelos papéis principais em Preparation, entregando ao público a melhor e mais sentimental relação mãe-filho, sendo ainda altamente elogiados por retratarem com sucesso um conto doloroso como essa história especial, que traz lágrimas aos olhos da audiência por relacionarem a personagem protagonista com suas próprias mães, gratos pela oportunidade.

Apenas em seu fim de semana de estreia, o filme levou 75 mil pessoas às salas de cinema e o número continua a crescer a cada dia, dada as críticas positivas que estão colaborando a elevar a popularidade de Preparation.

Dirigido e escrito por Cho Young-Jun, produzido por Heo Jung-Wook e distribuído pela Opus Pictures, o filme não deve chegar aos cinemas brasileiros, levando fãs não-coreanos a aguardarem por seu lançamento na Internet. Por ora, é possível conferir o seu trailer (sem legendas) e ter um gostinho do que nos aguarda:



Mas se você não aguenta esperar por Preparation, pode conferir por enquanto outros cinco filmes coreanos dignos de muito choro em uma lista publicada anteriormente aqui no Elfo Livre. Que tal?

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code