Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Sobre dramas coreanos na Netflix


A Netflix está cada vez mais adicionando dramas coreanos em seu catálogo, visando o público crescente de espectadores viciados nas narrativas produzidas pela Coreia do Sul. Com tantas novidades chegando (e saindo), surgem algumas dúvidas, e espero que esta postagem seja capaz de respondê-las.

Quantos e quais dramas coreanos estão disponíveis na Netflix?
Muitos! Você pode descobrir todos os dramas que estão disponíveis através de uma lista disponibilizada pela própria Netflix em seu site clicando aqui.

Com qual periodicidade são adicionados novos dramas?
O catálogo da Netflix é atualizado semanalmente, às vezes até mais de uma vez por semana. Entretanto, novos dramas são adicionados à Netflix quando esta consegue assinar contratos com as emissoras sul-coreanas, portanto, não há uma periodicidade exata, vai depender dos novos contratos.

Como saber quando algum drama será adicionado?
Existem páginas no Facebook como a Lançamentos da Netflix que anunciam quando novas séries, filmes e dramas são adicionados à Netflix. Vale lembrar que a página não possui relação direta com a empresa, sendo administrada por fãs que apenas disponibilizam informações reveladas pela própria Netflix em seu site, facilitando a chegada ao público.

Por que alguns dramas são retirados da Netflix?
Contratos. Quando as empresas "vendem" algum drama (ou série, ou filme, ou qualquer outro título) à Netflix, é estipulado um prazo em que este ficará disponível. Pode variar de meses há anos, dependendo do tipo de contrato assinado. Alguns podem ser renovados, mas isto novamente dependerá mais da emissora que vendeu o título do que da própria Netflix.

Como saber quando algum drama será retirado?
A própria Netflix se certifica de avisar que algum título está prestes a ser removido, mas a mensagem só aparece quando você abre a página daquele drama/filme/série em questão. A página Lançamentos da Netflix, já citada anteriormente, também se responsabiliza em criar listas mensais de títulos que serão removidos, facilitando a vida dos fãs e assinantes.

Por que tal drama não está disponível na Netflix?
Novamente, contratos. Existem inúmeras questões, entretanto. Pode ser que a Netflix não tenha procurado comprar este título, assim como pode ser que tenha, mas a emissora recusou a venda. Vale lembrar que sites como Drama Fever e Viki continuam sendo a principal referência quando se fala em "assistir dramas on-line", e estes cada vez mais assinam contratos de exclusividade com as emissoras. Ou seja: se um drama foi comprado exclusivamente pelo Viki, ele não poderá ser comprado pela Drama Fever, Netflix ou qualquer outro serviço de streaming até que o seu contrato acabe. Nem tudo é culpa da Netflix.

Teremos dramas coreanos dublados em português na Netflix?
É incerto responder com clareza que sim, mas já tivemos e, portanto, é possível que voltemos a ter. Em 2015, a Netflix adquiriu por tempo bem limitado os direitos para transmitir "My Love From The Stars", que foi disponibilizado inclusive com áudio em português. O drama ficou apenas poucos meses na rede (contratos, de novo), mas há chances de que volte a ser disponibilizado, assim como há chances de que novos dramas possam ser dublados.

A Netflix vai produzir dramas coreanos originais?
Não só vai como já produziu, My Only Love Song, embora não seja totalmente seu, mas em parceria à FNC. A Netflix cada vez mais produz títulos internacionais, como a brasileira 3% e a alemã Dark, que fizeram e fazem sucesso em todo o mundo. Visando o sucesso dos dramas coreanos, resolveu criar o seu próprio, além de assinar parceria com algumas emissoras para lançamentos de alguns dramas como Man to Man, The Sound of Your Heart, White Nights e One More Time, todos já disponíveis para streaming. Isso em contar as produções japonesas que estão sendo realizadas em massa.

Vale lembrar que não tenho nenhum vínculo com a Netflix além de ser assinante e fã (mas se eles quiserem algo mais, super aceito). Se houver mais alguma dúvida, ficarei feliz em respondê-las se estiver ao meu alcance. Por favor, deixem nos comentários abaixo. Espero que  publicação tenha sido útil.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. a netflix fez dublagem de uma odisséia coreana ❤️ espero que facamnovas dublagens! adorei

    ResponderExcluir
  2. Os dramas dublado da netflix são: Uma odisseia coreana/Mr Sunshine/White Nights/My Runway/Sonata de Inverno e Meu amor das Estrelas(Foi retirado do catálogo)

    ResponderExcluir
  3. Gente amos as séries coreanas mas nao sao dubadas isso me mataaaaa

    ResponderExcluir
  4. As seres coreanas são ótimas mais precisa ser dublada.são poucas opções que temos dublado

    ResponderExcluir
  5. Porquê os doramas, não são dublados? Zz

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code