Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

5 filmes da Disney que completam 20 anos em 2018


Em 2018 eu completo 20 anos e como boa fã da Disney que sou, achei que seria interessante comemorar a data com alguns filmes que completam a mesma data que eu neste ano. Estes cinco filmes tiveram suas estreias em 1998, assim como eu, e talvez seja interessante prestigiar seus aniversários de duas décadas.

Disney/Divulgação
Mulan
Mulan é, sem sombra de dúvidas, um dos meus filmes animados preferidos da Disney, provavelmente empatando com Alice no País das Maravilhas, de 1951. Mulan não é uma princesa de nascença ou por casamento, mas é uma grande guerreira chinesa reconhecida pelo ato de salvar o seu país - coisa simples, né? Só que não.

No filme, Fa Mulan teme que seu pai doente seja convocado para servir o exército e se disfarça de homem para treinar e conseguir ocupar o lugar de seu velho contra a invasão Hun. Em meio aos homens e acompanhada de seu dragão Mushu, usa sua inteligência para ajudar a combater a invasão e salvar sua nação, mas acaba se apaixonado pelo charmoso capitão Shang, que sequer desconfia de sua verdadeira identidade. 

A animação, além de apresentar o maravilhoso empoderamento feminino, nos mostra que é possível lutarmos, sermos fortes e resistentes, mas ainda sermos capazes de nos apaixonarmos e vivermos uma linda história romântica, pois o amor não é uma fraqueza, mas uma força.

Disney/Divulgação
Vida de Inseto
Essa animação de fantasia e aventura é uma das que mais marcaram a minha vida, sendo provavelmente um dos filmes que mais assisti durante a minha infância, da qual ainda gravo muitas memórias de visitas a locadoras e choros ao rebobinar o VHS pois isso significaria ter de devolvê-lo: continuo a amar o filme até hoje e recentemente fiz questão de adquirir sua cópia em DVD.

Conta a história de Flik, uma formiga sonhadora e criativa, cheia de ideias revolucionárias, mas que sempre causa problemas a sua colônia. Por acidente, destruiu os alimentos que haviam reunido para usar como pagamento ao ganhado Hopper que, agora, infeliz com a perda, exige o dobro ou a aniquilação de toda a colônia. Flik vai atrás de uma salvação, recrutando combatentes para defender o local, mas este é só o começo de sua aventura.

Disney/Divulgação
Operação Cupido
Os filmes de Lindsay Lohan com certeza marcaram a vida de muitas crianças nas proximidades dos anos 2000, e entre seus trabalhos para a Disney podemos considerar Operação Cupido como o seu maior destaque, além de ter sido o primeiro filme de sua careira e, ainda, um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde.

Annie e Hallie, gêmeas separadas após o nascimento, encontram-se aos 11 anos de idade quando seus pais divorciados coincidentemente as matriculam no mesmo acampamento de verão. As meninas que não possuem muito em comum a não ser a aparência e seus progenitores planejam reconciliar seus pais mas, como todo filme de comédia familiar, nem tudo sai como o esperado.

Disney/Divulgação
O Rei Leão 2
O primeiro filme de O Rei Leão foi lançado em 1994 e, apenas quatro anos depois, o mundo foi presentado com sua continuação. Neste, acompanhamos os passos de Kiara, filha de Simba e herdeira do reino, que é tão desobediente quanto seu pai era na sua idade. Deixando de lado alguns conselhos paternos, sai em uma aventura pela savana mas acaba se metendo em grandes confusões quando conhece Kovu, o herdeiro do trono de Scar.

Embora tenha sido um enorme sucesso de bilheterias, não foi tão bem recebido pelo público e pela crítica que esperavam mais do filme em comparação ao seu antecessor, embora isso não signifique que seja um filme ruim: apenas tinha potencial para ser mais.

Disney/Divulgação
Pocahontas II: Uma Jornada para o Novo Mundo
No mesmo ano foi lançada ainda a continuação de Pocahontas, três anos após a estreia do filme original nos cinemas. Nesta nova animação que segue pelo subtítulo de Uma Jornada para o Novo Mundo, nossa amada protagonista nativa viaja pelo mar com acompanhada do explorador britânico John Rolfe e alguns amigos animais que entraram clandestinamente no navio. Sua aventura na nova terra é pela tentativa de convencer os ingleses a não declararem guerra contra o seu povo, mas há quem fará de tudo para atrapalhar seus planos.

Baseado em fatos reais, assim como o primeiro, essa sequela direta segue com o legado de boas canções, um visual cativante com belas paisagens, uma nova aventura com boas mensagens intrínsecas a seu enredo e a boa e velha dose de romance para deixar o clima mais doce.

Qual o seu aniversariante preferido?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nem "me recuperei" dos filmes que fizeram 10 anos ai já topo com os de 20 anos
    Quase a minha idade, eu tenho 21 mas mesmo assim curti bastante esses, eu tinha o VHS de Vida de Inseto e Mulan ♥
    Rei Leão 2 que saudaaade, me marcou muito tbm \(*T▽T*)/ até hoje ainda sei as músicas. Rei Leão 2 é ótimo, mas o primeiro dá vontade de chorar

    Até ☆ミ(o*・ω・)ノ
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer 20 esse ano, igual aos filmes desse post. ♥
      Mulan e Vida de Inseto são os, dessa lista, que mais me marcaram. E nem é por terem sido lançados no mesmo ano em que eu cheguei à Terra, mas pelas inúmeras vezes que os vi quando era criança e revejo até agora. ♥


      Até~

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code