Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Conheça Kiss&Cry, o quarteto feminino que acabou cedo demais


Kiss&Cry foi um quarteto feminino sul-coreano lançado pela Winnin Insight Entertainment em 2014 e que chegou ao fim no mesmo ano. Era formado pelas integrantes Dia, Haena, Soyumi e Bohye, nascidas entre 1990 e 1992, que seguiam como um grupo prioritariamente vocal, embora também fossem ótimas dançarinas.

Três meses antes de sua estreia, em 18 de outubro de 2013, foi revelado o single digital Be Modern em colaboração ao rapper Shorry para anunciar a estreia do novo grupo feminino, em 21 janeiro de 2014, com o lançamento de seu single Domino Game, que teve seu vídeo-clipe lançado no dia 24. A estreia oficial foi no programa Show! Music Core em 25 de janeiro, onde performaram a música pela primeira vez. 


Em 07 de maio, o grupo lançou mais um single digital, Bad Girl, que veio a se tornar a segunda e última música de Kiss&Cry. Após o lançamento, o grupo desapareceu da mídia e apenas em setembro a sua gravadora veio a liberar um pronunciamento oficial, desculpando-se por deixar as atividades do grupo de lado por problemas na agência.

Não tivemos muito tempo de conhecer as quatro garotas como membros do Kiss&Cry, mas todas elas continuam em atividade no ramo musical. Conheça um pouco sobre o currículo das garotas e como estão indo suas vidas como cantoras quatro anos após sua breve experiência como um quarteto.

2014: Kiss & Cry | 2017: The Unit
Haena
Lee Haena, ou só Haena, nasceu em 2 de junho de 1991 e era a vocalista principal do Kiss&Cry e a única integrante do grupo que nunca havia passado pela experiência do debut. Em setembro de 2014, pouco após o sumiço repentino no grupo - mesmo poucos meses após sua estreia -, participou do programa Superstar K6 como concorrente. Apresentou-se com um cover de Singing Got Better, da popular cantora solo Ailee, e revelou algumas informações sobre a dissolução do grupo pela primeira vez, afirmando que a falta de resposta em comparação às expectativas da gravadora levou o grupo a se desfazer, embora contra as intenções das integrantes. Disse, ainda, que gostaria de poder se reunir a suas membros novamente.

Em 2016, Haena esteou novamente como membro e líder de um novo quarteto feminino, Matilda, formado pela BOXMEDIA Entertainment. Sua faixa de debut foi o single Macarena e, no mesmo ano, lançaram mais duas músicas, Summer Again e You Bad Don't Make Me Cry. A resposta do grupo não foi muito boa e, em 2017, as quatro integrantes entraram para o programa de reboot The Unit a fim de aumentar a popularidade do grupo. Haena foi eliminada após a terceira missão do programa. 

Entre os maiores destaques de sua carreira, seu cover de Chandelier, da cantora Sia, merece ser citado como um grande feito que não teve a repercussão que merecia. Você pode acompanhar a vida da cantora por sua conta no Isntagram, @vivan.lee.925.

2014: Kiss&Cry | 2017: Stardust
Dia
Kim Jieun, mais conhecida por seu nome artístico Dia, nasceu em 12 de junho de 1992 e era vocalista principal do grupo. Está em atividade desde 2009, promovendo musicas como Paradise, Another Boy e Knock. A cantora também participou da OST do popular drama coreano Reply 1994, em 2013, além de ter sido popular por seu cover de Let It Go, faixa da trila sonora original da animação Frozen, da Disney, chegando até mesmo a performar a música no Show Champion

No início da carreira, entretanto, Dia esteve envolvida em algumas controvérsias com os coreanos, sendo mal compreendida e dada como imitadora de Park Bom, do 2NE1, devido a sua aparência semelhante. Os comentários e críticas a magoaram bastante, mas declarou que gostaria de conhecer Bom e agradecê-la, afirmando ainda que gostaria de mostrar seus próprios estilos e capacidades.

Seu trabalho mais recente foi o mini-álbum Stardust, lançado em junho de 2017, cujas músicas podem ser ouvidas gratuitamente diretamente em seu canal no YouTube. Siga-a também em seu Instagram para acompanhar seu trabalho e vida pessoa.

2014: Kiss & Cry | 2017: Don't Ask Me, Just Do It
Soyumi
Nascida em 06 de junho de 1992, foi a integrante mais nova, dançarina guia e face do grupo. Em 2011, antes de entrar para o Kiss&Cry, Soyumi fez parte do grupo VNT, acrônimo para "Voice of Ninety Two", dado que as três integrantes nasceram em 1992. o grupo lançou a faixa Sound, com participação especial de Minho, membro do popular grupo masculino SHINee, mas nem isso foi o suficiente para chamar atenção do público e, aproximadamente cinco meses após a estreia, foi anunciado o disband do trio.

Após o disband do Kiss&Cry, lançou carreira solo como cantora trote em 2015 com o single Shake Me Up. Continua no estilo até hoje, tendo a faixa Don't Ask Me, Just Do It como seu trabalho mais recente, lançada no fim de 2017. Infelizmente, continua sem fazer grandes sucessos, mas é a mesma talentosa Yumi que conhecemos desde 2011. Para acompanhar seu trabalho, pode segui-la em seu Instagram.

2014: Kiss & Cry | 2017: Instagram pessoal
Bohye
Líder, vocalista principal e dançarina principal, Bohye era a máquina "faz de tudo do grupo", sendo a ainda a integrante mais velha, nascida em 19 de janeiro de 1990.  Antes de juntar-se ao Kiss&Cry, Bohye fez parte do grupo Bella, trio feminino produzido pela TH E&M e que teve sua estreia em 2011. Na época, seguia pelo nome artístico de Miuu e era a maknae (integrante mais nova) de seu grupo. Elas estrearam com um cover em coreano da música Don't Let Go (Love) de En Vogue, que foi promovida nos shows semanais por algum tempo. Antes do grupo chegar ao fim lançaram mais duas músicas, Beautiful My Life, OST para o drama Indomitable Daughters-in-Law e Get Down.

Bohye continua ativa como cantora solo e, em um evento na Alemanha em 2016, performou Domino Game para o público presente, além de outras músicas como Hot Pink, do EXID, e Bang Bang, de Jessie J. Também participou do lançamento Riverwater, com o rapper Baksal. Muito ativa nas  redes sociais e em seu canal no YouTube, divulga para os fãs tudo o que está produzindo.


Com seu talento, simpatia e estilo único, o grupo poderia ter sido melhor reconhecido e tornado-se famoso internacionalmente, mas ainda não é tarde para prestar apoio às integrantes que seguem enfrentando dificuldades em suas carreiras como solistas ou como membros de novos grupos que, mesmo com inúmeros desafios, seguem em frente pelo seu sonho. 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ameei esse cover de Lady Marmalade, elas realmente tem talento e uma voz linda ♥
    Uma pena ter acabado cedo dmais :/ Vários artistas talentosos já foram deixados de lado pela própria gravadora e adorei vc ter colocado um espacinho para elas no seu blog apesar tudo :) é um ótimo reconhecimento
    Fiquei bem interessada de ver os trabalhos delas individualmente tbm :)

    Até ヾ(´・ω・`)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu sou suspeita pra te recomendar, mas se ficou interessada em saber mais sobre como elas estão ultimamente acompanhe o trabalho do Matilda, com a ex-membro do Kiss&Cry, Haena. O grupo é maravilhoso e as meninas estão finalmente ganhando reconhecimento após participarem do The Unit, sabe? É lindo de ver.
      Adoro as músicas da carreira solo da Dia também, ela tem um timbre bem diferente da maioria das cantoras de k-pop e o estilo dela também é bem único, amo de paixão!

      Até ~♥

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code