Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Momoland e o sucesso de BBoom BBoom


Momoland começou 2018 com o pé direito. O grupo feminino formado pela Company Dublekick teve sua estreia em 2016, selecionadas através de um reality show chamado Finding Momoland, e acabou de emplacar o seu primeiro hit com o lançamento de Bboom Bbom, que está trazendo prêmios e popularidade ao grupo.

A onda de sucesso não havia atingido as garotas até então: Sua primeira música, JJan! Koong! Kwang!, foi lançada em 10 de novembro de 2016, marcando a estreia oficial do grupo embora sem conseguir chamar a atenção do público com o seu debut fofo, inocente, colorido e divertido. 

Suas próximas músicas, Wonderful Love e Freeze, seguem pela mesma temática meiga e imagem refrescante que o grupo mantém desde o debut e, para seu trabalho recente, BBoom BBoom, não houve nenhuma mudança na imagem do grupo, mas surpreendentemente o carisma exagerado colocado com tom de comédia no clipe e apresentações conseguiu fazer com que o público comprasse Momoland pela primeira vez.


A faixa foi lançada no dia 03 de janeiro e já ultrapassa a marca de 16 milhões de visualizações no YouTube, sendo indiscutivelmente o maior sucesso do grupo até então. A música achegou a encarar algumas acusações de plágio contra o grupo Serebro, mas nada a ser levado a sério. Os rumores foram desmentidos pelo próprio produtor, Shinsadong Tiger, que confessa ainda ter se inspirado em músicas antigas do T-ARA, da época em que trabalhava com o grupo. Para muitos, isso explica o sucesso da faixa, mas nada teria sido possível sem o talento e carisma das intérpretes.

As nove integrantes do Momoland dão um show de atuações e incríveis expressões faciais durante as apresentações da faixa e até mesmo em seu MV, mostrando um lado divertido que com certeza marcará a carreira do grupo daqui em diante. A membro Jooe até mesmo tornou-se viral por seu jeito adorável e expressões exageradas, garantindo um comercial solo para a marca de sucos de frutas Tropicana.

Essa mistura de fatores levou o grupo a conquistar sua primeira vitória nos shows musicais semanais no dia 11 de janeiro, pelo M!Countdown, e mesmo entre lágrimas de surpresa e felicidade as meninas continuaram a cantar alegremente e mostrar seu lado engraçado ao público, sem deixar, claro, o talento de lado: o encore 100% ao vivo não decepciona em nada os ouvidos dos fãs.


A fanbase nacional do grupo, Momoland Brasil, estava inativa há vários meses, mas retornou no dia 2 de janeiro para promover o comeback do grupo. As editoras, agora em formação reduzida, afirmam que no dia em que retornaram a atividade a página possuía pouco mais de 800 seguidores, e hoje já bate os 1200. O aumento do número de curtidores em uma fanbase internacional do grupo é o maior indicador de que o sucesso de um grupo não se resume apenas a seu país de origem, e o aumento de mais de 300 seguidores em menos de um mês só prova que o Momoland está se tornando ainda mais popular no Brasil graças a sua nova e viciante canção, assim como as carismáticas integrantes do grupo. 

O sucesso da música ainda está em fase crescente: o vídeo continua a ganhar mais e mais visualizações a cada dia, e espera-se que não demore muito a atingir as marca dos 20 milhões. Enquanto isso, Momoland ainda diverte os fãs com vídeos especiais, como o Dance Sprit, gravado para o canal da 1theK, e um vídeo de coreografia com a câmera em movimento que expressões das integrantes, dando impressão de maior intimidade a quem assiste.

Com tanto talento e empenho nessa estrada de um ano até finalmente emplacar o seu primeiro hit, esperamos que o sucesso do Momoland não se resuma a apenas essa música e que o grupo continue a crescer em seus próximos lançamentos.
Siga @elfolivreblog para mais novidades. ♡

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Apesar de não conhecer muito o grupo, fiquei muito feliz com a notícia! Achei a música bem divertida e as meninas uns amores, espero que continue assim por bastante tempo :)

    ResponderExcluir

Ad Code