Séries citadas em Minha Vida Fora de Série #01

13 março


Minha Vida Fora de Série é uma série de livros adolescentes escritos pela brasileira Paula Pimenta. Atualmente com quatro volumes lançados, a obra narra a vida de Priscila, uma garota que acaba de se mudar para Belo Horizonte e precisa encarar as dificuldades de uma nova cidade e de sua adolescência, e usa muitas referências e citações do universo das séries de televisão em seu texto. Confira as dez séries citadas no primeiro volume de MVFS:


Friends
Em Manhattan, seis amigos de personalidades completamente distintas vivem de forma unida e bem humorada as mais diferentes situações que só o cotidiano pode proporcionar. Embora adultos, demonstram que o processo de amadurecimento e mudança pessoal é constante, assim como a sua amizade que segue firme e forte ao longo das dez temporadas.


Smallville
Em 1989, uma chuva de meteoros atingiu a cidade de Smallville, no Kansas, e trouxe consigo um bebê especial e com superpoderes que foi acudido por uma família local. Clark Kent, como foi chamado, entra no colegial treze anos mais tarde e precisa esconder seus poderes das pessoas que o cercam para poder viver uma vida normal, mas também se prepara par ser o defensor de sua cidade e daqueles que ama. 


The OC
Em Orange County, no sul da Califórnia, dinheiro e beleza são os valores chaves para conquistar a vida. O recém-chegado Ryan Atwood ganha uma nova chance para recomeçar sua vida, mas a pressão da adolescência, seus triângulos amorosos e os conflitos entre gerações irão balar as famílias Cohen e Cooper.  


Girlmore Girls
Na cidade de Stars Hollow, Connecticut, nos Estados Unidos, Lorelai, uma bela gerente de hotel e mãe solteira e sua filha Rory são comumente confundidas como irmãs. Em temporadas muito bem
humoradas, a série apresenta o cotidiano das duas e como elas enfrentam os altos e baixos da vida em situações como lidar com a família e suas decepções amorosas.


Popular
Um grupo de estudantes adolescentes da Kennedy High School busca a sua verdadeira identidade, aprendendo valores sobre decisões, perdas, erros e aprendizagens regadas a conflito, tensão e dor. A série aborda principalmente as protagonistas Sam, uma garota dinâmica, mas não muito popular e com seus próprios problemas pessoais; e Brooke, extremamente popular, atraente e de boa posição social. A falta de simpatia e semelhança entre as duas não impede que elas se envolvam inesperadamente.


Felicity
Felicity Porter está se formando no ensino médio, mas não tem nenhuma percepção sobre o futuro: apenas segue a vida seguindo o caminho que lhe fora planejado por sues pais. No dia de sua formatura, um evento inesperado acontece e muda completamente o rumo de sua vida, em uma reviravolta que viria a ser o melhor erro que já cometeu. 


The Wonder Years
Traumas e emoções são frequentes na vida de todos, principalmente durante a transição entre a adolescência e a vida adulta. Kevin Arnold, ao lado de sua namorada Winnie e de seu melhor amigo Paul, experimenta tudo isso. 


My So Called Life
Também conhecida como "Minha Vida de Cão", é uma série passada em meados dos anos noventa com a história contada a partir do ponto de visto de uma garota de 15 anos, com todos os medos e inseguranças de uma adolescente quanto a própria vida e seus relacionamentos como amigos, família e rapazes. 


Charmed
As três irmãs Prue, Piper e Phoebe descobrem que são bruxas e resolvem usar seus poderes para defender os inocentes de São Francisco de demônios, bruxos e outros seres do mal, mas além de suas vidas sobrenaturais, precisam lidar também com problemas regulares e ainda tomar cuidado para não expor o universo mágico ao mundo, o que é um assunto comumente investigado pela polícia local. 



Dawson's Creek
Esse quarteto de amigos enfrenta muitas dificuldades em seu caminho de travessia da adolescência para a vida adulta. Moradores de Capeside, uma pacata cidade litorânea em Boston, convivem com diferentes tipos de problemas que os fazem crescer e amadurecer em meio a amizade e o amor, mas escolher um rumo para suas vidas não é nada fácil. 


Leia também:

2 Comentários:

  1. Oie,

    Ainda não peguei para ler os livros da Paula Pimenta, mas tenho curiosidade em suas histórias.
    Tem algumas séries que ainda não conferi, vou colocar na lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Assista no YouTube