Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Grupos de K-POP que se renderam ao Shoot Dance Challenge

Reprodução/MNET
Depois da onda do "dab", um novo passo de dança parece ter dominado as coreografias dos grupos de K-POP na Coreia do Sul, o "shoot dance". O passo surgiu nos Estados Unidos como parte de uma coreografia criada por fãs para Shoot, música do rapper BlocBoy JB, que também aparece de forma espontânea no vídeo original do artista, mas que acabou se tornando um meme internacional. Ao chegar na Coreia, os ídolos coreanos elevaram o desafio on-line a um novo nível, inserindo a divertida coreografia em seus vídeos e performances especiais. Confira seis grupos que se renderam ao passinho do momento:


Pentagon
Impossível falar de shoot dance sem citar Pentagon, o grupo que tem ajudado a difundir o novo passinho do momento na Coreia do Sul graças ao seu novo trabalho musical, Shine, parte do álbum Positive, que vem com o popular chute como ponto principal de sua coreografia. Segundo o próprio grupo, que até então estava acostumado com lançamentos mais "badass" como Can You Feel It e Runaway, Shine tem como objetivo mostrar um lado fofo e carismático do grupo - e por que não aproveitar para inserir um meme nisso? Timing perfeito, eu diria.


GOT7
Não é exagero dizer que GOT7 foi o precursor do "dab" na Coreia do Sul quando um de seus integrantes, Bambam, tornou-se completamente viciado no passo de dança. Com esse histórico, já era de se esperar que os garotos se rendessem ao novo meme e isso de fato ocorreu. A dança veio durante o mais recente vídeo de coregrafia versão namorado de Look, onde eles performam sua música de um modo mais divertido e fofo como um presente às fãs, com direito ao shoot dance e muitas caretas. Fofos.


Monsta X
A música é máscula e possui aquele quê de sensualidade que o Monsta X já tem demonstrado ao público desde a sua estreia, mas os meninos ainda deram um jeito de incluir o meme atual em sua coreografia durante o rap, como a melhor oportunidade para uma descontração no meio da música sem perder todo o contexto. O importante é entrar na onda.


Seventeen-BSS
Quem também não pensou duas vezes antes de mergulhar de cabeça no shoot dance foi oa nova sub-unidade do Seventeen, BSS, que criou uma coreografia super divertida para a sua faixa Just Do It, que casa completamente com a dancinha hilária e com a imagem refrescante do carismático trio. 


Winner
Winner pode não ser lá o grupo que nos vem a cabeça quando pensamos em grandes coreografias, já que os caras seguem por um perfil mais YG de entregar a presença de palco por outros meios se não por danças difíceis, mas nem por isso deixariam passar a oportunidade de inserir esse meme fresquinho em seu novo trabalho, Everyday, dando um toque bem pessoal ao passo com sua adaptação para ser dançada em casais. Incrível.


GIRLKIND
Achou que não ia ter grupo feminino nessa lista? As garotas do GIRLKIND lançaram recentemente uma mixtape divertida que ironiza uma das principais piadas internas do fandom, referente a "dieta do brócolis" seguida pelas membros. Ainda que grande parte do público não tenha entendido que a música se trata apenas de uma brincadeira de presente aos fãs e não algo que deva ser de fato levado a sério, este trabalho cômico merece lá o seu mérito também por ter instaurado o novo meme do momento em grupos formados por garotas. Será que teremos mais algum grupo feminino participando do movimento? #GoGirls!

Façam suas apostas nos comentários: qual será o próximo grupo a participar do Shoot Dance Challenge na Coreia do Sul? 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não conhecia esse passo, mas achei muito legal! Principalmente como ele se encaixa nas coreografias e sem ficar repetitivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada grupo tem adaptado do seu jeito, do seu ritmo, então surgiu uma tendência muito bacana e ao mesmo tempo não repetitiva, com a criatividade e autoria de cada um. Muito bacana mesmo!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code