Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Você precisa ouvir Everyday Brother, a divertida música de verão do Walwari


Walwari (왈와리) é um dos raros grupos mistos em atividade no cenário atual da música popular coreana. Formado por três integrantes, sendo duas mulheres, Merry e Jyunki, e um homem, BoomBox, o trio debutou em 2017 e voltou aos palcos do K-POP com uma nova música, Everyday Brother (매일 오빠) que é perfeita para o verão do país.

Dançante e suave, a música brinca com os alegres elementos do verão que combinam perfeitamente com a imagem refrescante e pouco usual do grupo que desrespeita qualquer estereótipo existente para idols coreanos. Confira seu MV pra lá de sensacional logo abaixo:



Divido entre cenas externas em frente a piscina de um hotel/condomínio de férias, dentro do quarto do hotel enquanto jogam games digitais ou mesmo dentro dos próprios jogos, com artes pixeladas imitando produções antigas, o vídeo de baixo orçamento só torna a produção ainda melhor, com um ar de naturalidade e intrínseca diversão vivida pelos integrantes durante sua gravação e produção.

Mesmo não sendo nomes de sucesso, pelo menos por enquanto, o bom humor do Walwari fica claro toda vez que um de seus membros aparece em cena. Com expressões caprichadas e o carisma no ponto certo, suas performances ao vivo são ainda melhores que o MV oficial. Assista e veja por si mesmo:


Com uma pegada de trot, pode-se dizer que é uma tentativa, ainda que inconsciente, de "coreanizar" o Ladybaby, aquele trio de J-POP originalmente formado por um rapaz barbudo nos seus 30 anos e duas garotas em idade colegial e que recentemente se transformou em um quarteto feminino de J-POP, ainda com traços do metal, mas bastante "normal" em comparação a formação raiz.

Esse não é, entretanto, o single de estreia do trio. No início de 2017 eles surpreenderam o cenário do K-POP com sua criatividade e bom humor em Hakuna Matata, uma música otimista com composição claramente inspirada na música de sucesso de O Rei Leão. Em comum, além da graça e carisma dos integrantes, tem a mistura dos excelentes vocais femininos, de Merry e Jyunki com o rap divertido e habilidades de beat box do integrante homem, Boom Box.


Independente da música, ver os três dançando é um show a parte quando, nenhum dos integrantes, domina de fato essa arte, mas com passos simples, viciantes e sorrisos sempre presentes em suas bocas, conseguem conquistar o público. Para o pessoal que curte uma boa academia, seriam passos perfeitos para serem reproduzidos em aulas de zumba ou qualquer outro estilo de dança-fit que tem como objetivo a diversão e a perda de peso.

Com isso, seu estilo se diferencia bastante de outros grupos mistos que já passaram pela Coreia, como Co-Ed School, Kard e Triple H, mas assemelha-se em conteúdo a produções icônicas e engraçadas já realizadas por grupos como Orange Caramel, Crayon Pop e até mesmo o recente Momoland, cujas carreiras são marcadas por hits refrescantes e cômicos.


Everyday Brother, com seu ritmo veranil, coreografia contagiante e senso animado de produção musical, tem potencial para se popularizar internacionalmente entre não-fãs de K-POP, mas ainda amantes de músicas divertidas, assim como aconteceu com PSY e seu hit Gangnam Style, ainda que em menores proporções.

A baixa divulgação, entretanto, tem impedido o Walwari de fazer sucesso mesmo dentro da Coreia, conforme visto mesmo nas visualizações de seu MV, que ainda não atingiu sequer a marca dos 10 mil. Para ajudar o Walwari a se tornar mais popular, compartilhe o clipe de Everyday Brother e Hakuna Matata em todos os veículos possíveis e siga-os em seu Instagram, Twitter e YouTube oficiais.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code