Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Há 24 anos Rachel desistia de seu casamento e Friends estreava na televisão americana


Feeling old yet? Em 22 de setembro de 1994, ou seja, há exatos 24 anos, era transmitido o primeiro episódio de Friends pela rede de televisão americana NBC. Na época, ninguém imagina o impacto sócio-cultural que a série causaria, muito menos que, mesmo após duas épocas desde seu lançamento, ela ainda seria considerado um fenômeno em expansão, mundialmente assistido, reconhecido, adorado e experienciado por uma legião de fãs de todas a idades.

No episódio chamado de "Piloto", mas também pelo apelido de "Aquele em que a Monica arruma uma colega de quarto", Rachel desiste de seu casamento e abandona o noivo no altar. Enquanto Monica, Chandler, Ross, Phoebe e Joey conversavam no café Central Perk, a imagem e uma noiva loira se aproximando choca a todos, exceto por Monica, que logo reconhece a moça como uma colega dos tempos de escola.


Após uma conversa em meio a desabafos e piadas, Rachel, que também está com problemas financeiros, passa a morar com Monica em seu apartamento de paredes roxas. Ainda no recém-formado sexteto, temos uma segunda narrativa em desenvolvimento, conforme Ross está passando por um momento de fim de relacionamento após sua esposa se assumir como lésbica.

Desde então, foram dez anos de novos episódios em exibição e mais catorze desde o fim da série, que não marcou, entretanto, o fim de seu sucesso: ao longo destes 24 anos, Friends cresceu como um fenômeno mundial e, mesmo com a certeza de que nunca teremos um episódio de reencontro ou uma dada continuidade para a série, mesmo contra as expectativas e desejos de muitos fãs, continua-se a apoiar e idolatrar os personagens e atores que ficaram consagrados por sua participação em Friends.


Novos fãs continuaram a surgir durante essas duas décadas, seja por canais fechados de televisão, downloads, DVDs ou mesmo com a Netflix. Com o advento da internet e a popularização das redes sociais, existem hoje diversos grupos, páginas, blogs e fóruns dedicados a expressar o amor pela série por meio de uma reunião de fãs que dialogam, relembram momentos especiais da saga, exibem suas coleções ou somente observam às publicações dos demais.

Independente do formato em que o fanatismo é manifestado, é inegável o sucesso da série e seu impacto na vida das pessoas. Seja como uma mera forma de diversão ou até mesmo para aprender um segundo idioma, Friends é internacional e altamente recomendado para todas as pessoas, para todos os gostos: impossível mesmo é não se apaixonar por estes seis amigos que marcaram época. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code