Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

10 dramas de 2018 pra ver DE GRAÇA no Kocowa!


O Kocowa é um serviço de streaming que representa a união da KBS, SBS e MBC, as três maiores redes de televisão aberta da Coreia do Sul. Embora seja uma plataforma paga, alguns dramas de seu catálogo estão disponíveis para serem assistidos gratuitamente, com alguns comerciais para garantir a continuidade do serviço. 

Infelizmente o Kocowa ainda não foi lançado oficialmente no Brasil e, portanto, suas legendas estão disponíveis apenas em inglês ou espanhol. Estamos fazendo campanha para isso (leia mais no fim da matéria), mas enquanto nada acontece, o Elfo Livre separou dez dramas incríveis para quem manja dos english já conhecer o trabalho sensacional do Kocowa. Confira:

Lovely Horribly


Você já pensou sobre destinos compartilhados? Yoo Philip, um dos protagonistas, e Ji Eul Soon, uma escritor de histórias dramáticas, encontram-se e passam por coisas estranhas. Eles nasceram no mesmo dia, ao mesmo tempo, e compartilham seu destino de soma zero: se um deles se torna feliz, a outra pessoa se torna infeliz. A relação entre esses dois é sobre coincidência, destino, horror e romance. Como todo mundo, ambos querem ser felizes, mas isso parece impossível. Lovely Horribly é um drama de suspense e comédia romântica.

Time


Para um homem que nasceu com uma colher de prata na boca, o sofrimento e as dificuldades que os outros passam todos os dias não são algo com que ele possa se relacionar. Um dia, ele inesperadamente se envolve em um incidente de assassinato e conhece uma mulher que está presa no tempo pelo que aconteceu. Ele é atraído por ela, sentindo-se responsável e culpado pelo que fez. Antes que ele possa perceber, seus sentimentos em relação a ela crescem. Ele se esforça para encontrar a verdade para que possa se permitir amá-la.

to. Jenny


Jeong Min é um típico nerd musical: dê-lhe uma guitarra e ele poderá tocar qualquer música que você quiser. Ele é um cantor e compositor que sonha em se tornar um músico famoso. No entanto, depois de se envergonhar diante de seu primeiro amor, ele desenvolveu medo do palco. Na Ra é um membro de um grupo feminino falido. Em seu auge, ela era conhecida por sua beleza; agora, ela deseja poder desaparecer. Para Jeong Min, apenas olhar para Na Ra faz seu coração parar. Apenas ouvir a voz dela faz seu coração bater mais forte. O fato dela estar na frente dele parece uma mentira. Embora ele nunca tenha tido a coragem de dizer "olá", nunca se esqueceu da garota que foi seu primeiro amor, e sua imagem está entalhada em sua mente e em seu coração há 10 anos. Agora que Na Ra está em sua frente, será ele capaz de reunir coragem para falar com ela? Será ele capaz de realizar seu sonho de cantar com ela em harmonia?

Your House Helper


Um perfeito ajudante de casa, Kim Ji Woon, é um homem bonito e com excelentes habilidades de limpeza que organiza a vida de mulheres ocupadas. Ele cuida de tudo, desde o básico até tarefas difíceis, como se mudar, amamentar e consertar defeitos. Quatro ex-alunas do ensino médio se tornam suas novas clientes: Da Young, estagiária em uma empresa de publicidade cujo objetivo é conseguir ser oficialmente contratada e manter a casa que seu pai deixou para ela; Sang A, designer de joias que se muda para a casa de Da Young depois de romper com o namorado; Mi, andrófoba que começa a mudar depois de conhecer Ji Woon; e Hye Joo, que tem problemas com seu roommate.

The Undateables


Hoon Nam, que se recusa a amar, e Jeong Eum, que sonha em se apaixonar mas desiste da ideia devido à realidade das coisas, cruzam seus caminhos. Estes dois se oferecem para ajudar aqueles que são solteiros a encontrarem o verdadeiro amor, mas no meio de tudo isso se apaixonam um pelo outro. Hoon Nam oficialmente se torna o segundo filho de DMJ Foods quando sua mãe biológica, que deu a luz a ele fora do casamento, falece. Devido a isso, ele nunca acreditou no amor e costuma se distanciar dos outros para não se machucar. Por outro lado, Jeong Eum é o tipo que dá tudo de si, seja no seu dia-a-dia ou no amor. Ela acredita que quem mais ama é o mais feliz de um relacionamento, e é por isso que seu primeiro amor só a deixou com cicatrizes.

Come and Hug Me


Às vezes você é grato e feliz por estar vivo, mas depois perde a razão de viver quando precisa se despedir gradualmente das coisas ou pessoas que são importantes para você. Quando enfrenta dificuldades, começa a se perguntar se viver significa apenas que você está andando por um caminho de miséria. No entanto, enquanto você está andando sozinho por esse caminho, chega um momento em que você fica desesperado pela mão de alguém. Essa mão pode evitar que você se demore em sua própria miséria e também pode desencadear o desejo de viver, embora a vida seja cheia de dificuldades. Este drama mostra o momento exato em que duas mãos se estendem e florescem, mantendo-se aquecidas e seguras. Embora a vida não seja cheia de milagres, ainda há uma pequena esperança de que ela melhore.

You Drive Me Crazy


O amor à primeira vista é uma ideia maravilhosa. No entanto, quantos de nós já experimentaram isso na vida real? A resposta é poucos, mas vemos muito disso em dramas como este, que pretende mostrar aos espectadores algo mais relacionável - o amor que floresce em nossas vidas cotidianas. Este drama mostra como uma relação familiar se transforma em um relacionamento vibrante, como uma amizade de repente se transforma em amor, e como uma vida outrora opaca de repente se torna ofuscante devido ao amor. You Drive Me Crazy é sobre um homem e uma mulher que não têm nada para compartilhar graças a suas personalidades completamente diferentes. No entanto, eles não têm ideia de quem estão apaixonados. Gradualmente, eles se redescobrem e buscam amor um passo de cada vez.

Wok of Love


Uma história de amor mais quente que o óleo fervente em uma frigideira quente. Do outro lado da rua do Hotel Giant de 6 estrelas encontra-se um pequeno restaurante chinês, Hungry Wok. Chil Seong, o dono do restaurante que também é um agiota, originalmente o assumiu a fim de fornecer um local de trabalho para seus ex-companheiros de prisão. Um dia, um homem e uma mulher cujas vidas viraram de cabeça para baixo durante a noite, visitam Chil Seong. Um ex-chefe de cozinha, Seo Poong, e uma herdeira falida, Sae Woo, estão precisando da ajuda de Chil Seong para que eles possam se levantar de novo. A paixão e o amor podem ser encontrados até mesmo em um ambiente de trabalho agitado como o de uma cozinha.

Radio Romance


Soo Ho é um ator de primeira classe com uma carreira brilhante. Ele estreou como ator infantil e ainda em uma idade muito jovem percebeu que, para ter sucesso, ele deve esconder seu verdadeiro eu por trás de uma máscara. Ele sorri na frente das câmeras, mas quando está sozinho em casa, está sempre deprimido e tem pesadelos. Geu Rim é uma jovem escritora apaixonada por um programa de rádio. Ela é uma mulher com iniciativa e motivação: pensamento positivo e tenacidade são o seu forte. Um dia, ela é convidada para ser a principal redatora de um programa de rádio, mas existe uma condição: ela deve lançar Soo Ho como o DJ do show. Apesar de ter sentido desde o início que não seria uma tarefa fácil, acaba por ser bastante difícil. Para Geu Rim, cujo sonho desde a infância era escrever seu próprio programa de rádio, ela não pode deixar essa oportunidade passar.

Tempted


Muitas pessoas desejam ter poder sobre o amor. No entanto, uma vez que realmente se experimenta o amor, começam a entender que o que eles desejavam era tolo e inútil. Neste drama, todos os personagens estão apaixonados - ou melhor, todos eles desejam alguém. Os desejos de amar e ser amado colidem um com o outro à medida que a história se desenrola. Alguns lamentam a máscara que usavam para se esconder e expressam seu desapontamento e raiva nos outros. Através de um relacionamento, alguns aprendem a amar a si mesmos enquanto outros se machucam demais para se levantarem. Mas, novamente, através de muitas dificuldades, alguns voltam a se levantar e aprendem a amar mais uma vez. Assim como a interpretação de amor de todos é diferente, este drama deseja que todos possamos amar apaixonadamente, sem comparações.


Além dos dez dramas que selecionei para essa publicação, tem muito mais conteúdo gratuito disponível no Kocowa. Para conferir, visite a seção Don't Miss Out (Não Perca) no site do serviço de streaming. Como dito, a plataforma ainda está disponível somente em inglês, mas dorameiras brasileiras estão trabalhando para chamar a atenção do Kocowa e torna-lo oficial no Brasil, para garantir legendas em português, opções de pagamento em real e diversos outros benefícios.

Se você tem Twitter, não deixe de participar da hashtag #KocowaComeToBrazil e assinar a petição para que o serviço de streaming seja oficialmente lançado em nosso país. O projeto liderado pelo blog Além Do Que Se Vê já conta com mais de 1500 assinaturas e foi notado pelas redes sociais do Kocowa, que têm interagido com fãs brasileiros e se mostrado acessível a ceder a nossos pedidos.


Essa publicação é a minha pequena contribuição para essa incrível campanha que, até então, só observei de longe pelo trabalho de blogueiras parceiras. De passinho em passinho, vamos nos esforçando para ganhar o espaço que sabemos que somos capazes de ocupar e, juntos, conseguiremos atingir nossos objetivos.

Para conhecer melhor o Kocowa, entender a nossa proposta em trazer o serviço para o Brasil e ainda garantir alguns motivos para te convencer de que o streaming é uma boa aposta que vai trazer benefícios a sua vida de dorameira e a sua carteira, recomendo a leitura da publicação "Conheça o streaming KOCOWA e seu catálogo", publicado pela Jéssica do ADQSV.


Juntas somos capazes!

#KocowaComeToBrazil

Postar um comentário

2 Comentários

  1. tem legenda em portugues? como ver na tv LG SMART?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem legenda em português, só em inglês ou espanhol. O nosso projeto com a #KocowaComeToBrazil é justamente para que o serviço seja lançado no Brasil, pois só assim conseguiremos as legendas no nosso idioma.

      Não sei sobre a disponibilidade do app em tvs da LG, pois só tenho Samsung e, ao menos pro meu modelo de televisão, não está disponível ainda. Tente procurar no instalador de aplicativos da sua Smart TV. Se você tiver uma Android Box, basta instalar o aplicativo do KOCOWA do mesmo modo que é feito por celulares, uso o Kocowa deste modo em televisões.

      Espero ter ajudado.

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code