Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Memories of the Alhambra: conheça o novo drama da tvN que será transmitido pela Netflix


A Netflix tem apostado cada vez mais na diversificação cultural e global de seu catálogo, incluindo lançamentos de séries originais e parcerias com emissoras televisivas de todos os cantos do mundo. De encontro com a crescente demanda mundial por acessibilidade aos dramas coreanos, solidificou seu trabalho na Coreia do Sul e os frutos vêm sendo colhidos: Memories of the Alhambra é o próximo da lista. 

Precedido por dramas como A Korean Odyssey, Life e Something in the Rain este é o mais novo título a ingressar a lista de produções originais da tvN, uma das principais emissoras sul-coreanas, que chegam a popular plataforma de streaming com transmissão simultânea para mais de 190 países com opções legendadas.


Na trama, Yoo Jin Woo (Hyun Bin) é um CEO de uma empresa de investimentos que, após ser traído por seu amigo, viaja para Granada, na Espanha, a negócios em busca do criador de um enigmático e inovador jogo de realidade aumentada. Lá, fica hospedado no albergue de uma ex-violeira, Jung Hee Joo (Park Shin Hye), mas esse encontro virá acompanhado de alguns incidentes. 

O drama é uma criação de Jinnie Choi, do Studio Dragon, um dos mais influentes do país, e tem seu roteiro assinado por Song Jae Jung, conhecida por W e Coffee House. Classificado como fantasia, suspense, melodrama, romance e ficção científica (ufa!), é esperado para ter 16 episódios. Confira o trailer oficial com legendas em inglês:


A temática é bastante contemporânea, o que chama a atenção de quem está antenado nas principais  tendências tecnológicas, como a realidade aumentada. O Japão tem trabalhado nesse campo em suas produções audiovisuais já a algum tempo, com animes como Sword Art Online, e os Estados Unidos não se deixou ficar para trás, com filmes como Jogador Nº 1. Com este drama, chega a oportunidade da Coreia mostrar em peso teledramaturgo o novo mercado de games em ascensão e suas consequências distópicas.

A ambientação torna-se um apreciativo a parte: dramas coreanos, assim como novelas brasileiras, animes japoneses ou filmes estadunidenses, tendem a ter narrativas passadas em seus próprios países de origem, com uma viagem ou outra a cenários internacionais. Em contrapartida com a maioria, este desloca o plano central de seu enredo para a Espanha e lá que, esperamos, veremos todo o desenrolar da trama, conhecendo não só novas países, como uma nova cultura.


Tudo isso com o ponto de vista de um turista, e isso vale tanto para dentro como para fora das telinhas: assim como nós, brasileiros, os protagonistas coreanos são alheios às experiências espanholas e pode ser uma boa oportunidade para aprendermos mais sobre o país europeu e seus costumes, se o drama nos permitir ver além de belíssimas paisagens. 

Além da visibilidade local coreana e da comunidade internacional de fãs de dramas, Memories of the Alhambra ganha aspectos globais com essa oportunidade de se apresentar ao público geral da Netflix: ao contrário dos outros títulos já exibidos pelo streaming, este tem um potencial elevado de conseguir conquistar novos públicos pelas características supracitadas.


Não se nega, entretanto, que mesmo com todos esses apetecedores para fisgar o dorameiro de plantão, o que acaba conquistando é seu elenco de peso, assinado em letras garrafais por Park Shin Hye, musa de dramas diversos, como You're Beautiful (2009), The Heris (2013), Pinocchio (2014-2015) e Doctor Crush (2016), e por Hyun Bin, de Secret Garden (2010) e Hyde Jekyll, Me (2015). Chanyeol, membro do grupo de k-pop EXO, também estará no drama como irmão da personagem de Shin Hye.

E mesmo para quem já está inserido nesse universo, ter o drama disponível na Netflix torna o produto mais relevante: após o fim do DramaFever e ainda com algumas dificuldades financeiras ou de acessibilidade quanto a outros serviços legais de streaming como Viki e Kocowa, a Netflix, embora não focada apenas em dramas, mas com cada vez mais títulos ingressando seu amplo e abrangente catálogo, acaba se tornando uma opção cada vez mais viável para os dorameiros. 


O primeiro episódio de Memories of the Alhambra vai ao ar em 01 de dezembro e o drama já pode ser adicionado à sua lista pelo site ou aplicativo da plataforma. Os episódios serão lançados no streaming apenas uma hora após a transmissão original na Coreia do Sul, pela tvN. A previsão é que o drama seja concluído no dia 20 de janeiro.

O Elfo Livre está muito ansioso para essa estreia! Não perca a oportunidade de acompanhar o lançamento deste drama pela Netflix para que, no futuro, cada vez mais ações favoráveis comunidade dorameira sejam tomadas. 

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code