Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

O que rolou no K-CONTENT EXPO 2018


O K-Content Expo Brazil 2018 foi um evento que aconteceu nos últimos dias 2 e 3 de novembro, na capital paulista, trazendo o melhor da cultura coreana ao Palácio das Convenções do Anhembi com organização da Kocca.

Com um espaço amplo e muitas atrações, os dramas coreanos ganharam certo destaque no evento, com painéis para que os fãs tirassem fotos com seus atores preferidos, incluindo Lee Jong Suk (W) e So Ji Sub (Oh My Venus), pôsteres de dramas populares, vestimentas inspiradas nos figurinos, televisores espalhados pelo evento com episódios de dramas e reality shows, além de uma sessão sobre animações e o Pororo que ficava andando pelo evento para tirar foto com os fãs.


Havia, ainda, uma sala exclusiva para transmissão de dramas como She Was Pretty e Another Miss Oh, contando com um grande telão, legendas disponíveis em inglês e vários assentos confortáveis, de modo que os fãs pudessem descansar um pouco da correria do evento enquanto, ainda, vivenciavam mais uma atração cultural. 

Os jogos digitais sul-coreanos também são muito populares, seja por sua incrível qualidade visual ou por novas experiências de jogabilidade, e marcaram presença no evento. Eram várias as estandes espalhadas de jogos para as mais diversas plataformas, dando ao público a oportunidade de conhecer novas opções do mercado, inclusive de experimentar a tão falada realidade virtual.


Nesse quesito, a variedade também foi ampla quanto aos gêneros dos jogos: estavam disponíveis desde as opções mais divertidas e coloridas, facilmente recomendáveis para todos os públicos, até mesmo a tensos jogos de terror que assustavam qualquer um que se colocasse a jogar, causando reações engraçadas em quem assistia de perto.

Quanto as comidas, não deu para passar fome. A loja Otugui, baseada no Bom Retiro, esteve no evento com uma barraquinha onde venderam muitas opções de miojos (que podiam ser preparados e consumidos na hora ou levados para casa, igual a gente faz no mercadinho), snacks e bebidas, todos produtos importados da Coreia do Sul.


Dentre as outras opções de comida, barraquinhas de frango, corn dogs e bibimbap (arroz com verduras e ovo) foram os preferidos do público, que se deliciaram com essas apetitosas opções agridoces que trouxeram todo o tempero coreano a tona em plena São Paulo. Bulgogi (carne com verduras) e sobremesas também estavam disponíveis, embora muitas pessoas tenham relatado inconvenientes referentes a digestão do bulgogi. 

A maquiagem coreana também se tornou muito popular ao redor do mundo por sua excelente qualidade e variedade. A YouTuber Cindy Oh esteve no evento na sexta-feira para uma palestra encantadora sobre os produtos que costuma usar, ensinando o público presente a como cuidar bem de sua pele e como fazer uma "maquiagem de idol", inspirada nas cantoras de K-POP.


Ah, o K-POP! Não se nega que o principal atrativo do evento foi o tal do K-POP que a gente tanto ama, não é mesmo? Foi o estilo musical que levou a maioria dos brasileiros ali presentes a se apaixonarem por tudo o que a cultura coreana tem a oferecer, e foi o mesmo estilo que arrastou essa multidão de fãs apaixonados para o Palácio das Convenções neste feriado de finados.

No dia 02, o auditório principal do evento ficou preenchido por 2500 pessoas que tiveram a incrível oportunidade de presenciar, gratuitamente, o show dos artistas internacionais MXM, Young Ji (ex-KARA) e KARD, além dos brasileiros High Hill e Wibe, que se inspiram no estilo coreano para compor sua arte, em ascensão no país.


O show foi maravilhoso, com todas as sílabas. Com aproximadamente duas horas de duração, cada artista coreano performou quatro músicas, com duas para cada grupo brasileiro, e o público foi a loucura com todas as performances da noite. A fofura do MXM, a beleza de Young Ji e o carisma do KARD, além do infinito talento para todos os artistas participantes, deixaram o público vidrado, apaixonado.

Gritos foram comuns, assim como o choro de felicidade que escorria pela bochecha de muitos fãs que não acreditavam estar ali - e posso dizer que muitos deles, inclusive eu, ainda não tiveram suas fichas caídas a respeito do que presenciaram na noite de finados. Não foi só um show, foi um verdadeiro espetáculo.


Tão próxima do palco, com a incrível experiência de ter acesso ao evento como imprensa - e como é gratificante ter seu trabalho como blogueira ser reconhecido! -, tive ainda a chance de roubar alguns olhares dos ídolos que estavam a pouquíssimos metros de mim. Me senti a pessoa mais sortuda do mundo - ainda mais com o beijinho que a Jiwoo, minha bias do KARD, lançou para mim. Temos várias fotos lá no Facebook do Elfo Livre, além das fancams que foram disponibilizadas em nosso canal no YouTube.

A ficha pode ainda não ter caído por completo, mas já assino embaixo como plenamente válida a experiência de ter indo ao K-CONTENT EXPO 2018 - e, obviamente, meus pedidos para que o ano de 2019 possa receber uma nova edição do evento, para vivenciarmos mais uma vez essa incrível oportunidade de imersão cultural.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code