Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Kocowa no Brasil: como e por que apoiar a campanha


As opções legais para assistir dramas no Brasil nunca foram muitas e, desde a queda do Drama Fever em 2018, muitos dorameiros estão sentindo na pele a falta de variedades. Surgiu no Twitter do blog Além do que se Vê a ideia de apelar para que o serviço Kocowa, união entre as emissoras coreanas KBS, SBS e MBC, seja lançado no Brasil e já até houve uma resposta positiva da empresa, mas precisamos continuar demonstrando interesse para que nossos pedidos sejam oficialmente atendidos.

O que é o Kocowa?

O Kocowa é uma plataforma de streaming, tipo a Netflix, mas especializada em dramas coreanos. Foi fundado em 2016 como uma união entre as três maiores emissoras abertas da Coreia do Sul e oferece dramas, reality shows e programas de variedades produzidos e transmitidos por essas redes televisivas, disponíveis para serem assistidos diretamente pelo site ou no aplicativo para smartphones e outros aparelhos móveis.

Lançado oficialmente em alguns países ao redor do mundo, conta atualmente com legendas em inglês e espanhol, feitas por tradutores profissionais e pagos. Assim que o serviço for lançado no Brasil, legendas em português-brasileiro também serão disponibilizadas, tornando-o acessível aos brasileiros. 

Por que ajudar na campanha?

1. Para apoiar a transmissão legal de dramas coreanos

É extremamente importante apoiarmos as transmissões legais daquilo que consumimos, pois isso gera retorno financeiro a seus produtores e, consequentemente, o incentivo a continuar não só a produzir mais conteúdos, mas a distribuí-los pois sabem que a resposta será positiva e trará lucros. Precisamos abraçar causas como essa para demonstrar nosso interesse no consumo do audiovisual coreano.

2. Para aumentar nossas opções de maratona

Após a extinção do Drama Fever, as únicas opções legais disponíveis no Brasil são o Viki, serviço especializado em dramas, e a Netflix, que tem expandido seu catálogo de produções coreanas, mas ainda é pouco, e o Kocowa ser um fruto das emissoras MBC, KBS e SBS garante a transmissão de suas obras, seja dramas ou programas de variedade. 

3. Para ver dramas de graça com legendas em português

O Kocowa é um serviço pago, mas uma parte de seu catálogo é totalmente gratuita e contém títulos excelentes, desde os clássicos a lançamentos do momento, como comentado nesta outra publicação. Eles já estão disponíveis e podem ser assistidos mesmo sem o lançamento oficial do Kocowa no Brasil, mas o grande problema para os fãs brasileiros é que, no momento, você só pode usufruir dessa seleção maravilhosa se souber inglês ou espanhol. As legendas em português serão disponibilizadas se o Kocowa for lançado no país, então sua ajuda nessa campanha irá te beneficiar mesmo se você não pretende assinar o pacote pago e completo do streaming.

4. Porque será uma troca de ajuda!

O Kocowa foi o único serviço a responder o chamado dos brasileiros e, na verdade, acaba sendo uma troca: nós queremos mais opções para ver dramas coreanos e eles querem mais assinantes para conseguir pagar as contas, mas as coisas são muito mais difíceis na prática e, trazer um serviço dessa amplitude para um novo país exige investimentos que, nos termos de uma empresa, só compensa se houver um público capaz de gerar lucro. Para provar para eles que o Brasil é capaz disso, o nosso movimento na internet é importantíssimo.

Como ajudar na campanha? 

Para ajudar, você pode:

1. Assinar a petição no Change.org

No momento, cinco mil pessoas já assinaram a nossa petição e é um número surpreendente, mas nós sabemos que há muitos mais fãs de dramas coreanos no Brasil que ainda estão se escondendo dessa campanha. Se você ainda não assinou, clique aqui e faça a diferença. A equipe do Kocowa está conferindo o aumento dos números!

2. Mandar MUITAS mensagens pro Kocowa nas redes sociais

Sabe aquilo de "Come to Brazil" que a gente vive mandando pros artistas que gostamos? É a mesma coisa, só que agora para uma empresa. Siga as redes sociais deles e prepare as suas mensagens de apoio e pedidos mais apelativos:

Twitter: kocowa_official
Instagram: kocowa.official
Facebook: Kocowa

Não se esqueça da hashtag #KocowaComeToBrazil 

3. Avaliar positivamente o aplicativo na App Store (iOS) e Play Store (Android)

Baixe o aplicativo em seu celular ou tablet e dê uma avaliação positiva, enviando comentários que incentivem seus idealizadores a lançarem o serviço no Brasil. Infelizmente algumas pessoas deixaram avaliações negativas pela ausência de legendas em português, o que está fora de alcance para o Kocowa até o lançamento no Brasil, e isso está afetando a classificação do aplicativo. Para melhorar nossas possibilidades e demonstrar o quão ansiosos estamos, avaliem com muitas estrelas! 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. All insecticides create the same

    Insecticides are a substance that destroys insects and other organisms that harm cultivated plants. Examples of pests that harm your plants are: capitol, locusts, flea beetles, wireworms, stink bugs, fungal diseases, plant viruses, mice, and snakes.شركة مكافحة حشرات بالاحساء
    شركة مكافحة حشرات بالدمام

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code