Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

A influência latina na música do VAV


O grupo sul-coreano VAV teve sua estreia em 2015 e desde então passou por diversos estilos incluindo canções fofas como Flower (You), poderosas ao estilo Brotherhood ou em um padrão mais chique e moderno como Venus (Dance With Me) até no ano passado pousar nos ritmos latinos para para o seu quinto single digital Señorita, que foi um grande sucesso.

O estilo da música latina chegou na Coreia do Sul com grande força após o sucesso mundial de Despacito no início de 2017 e hoje já se mistura ao ritmo do K-POP com tantos grupos que participam dessa tendência musical, como Super Junior e Mamamoo. No ano de 2018, após retornarem de uma turnê que passou pelo Brasil e outros países da América do Sul, o grupo VAV resolveu se juntar a esta moda e o resultado foi maravilhoso, como pode ser conferido abaixo.


Segundo a agência dos garotos, a A Team, essa nova faixa retrata a história de sete homens que estão dando início em uma jornada romântica na qual se transformam em homens maduros e sensuais, mas apaixonados, com uma letra embasada em seus sentimentos como "é certo que eu pertenço a ti". O clima é tão romântico que mesmo as fotos conceituais para este lançamento foram tiradas ao pôr do sol e, no clipe, os garotos demonstram sua presença em cenários coloridos e sob o sol quente, assemelhando-se às paisagens sul-americanas.

Embora as inegáveis e assumidas influências da música e cultura latina para a execução deste single, Senorita é, na verdade, o remake em coreano de um mega-hit alemão de mesmo nome, originalmente performado por Kay One e Pietro Lombardi. A música que mistura os idiomas alemão e espanhol foi originalmente lançada em setembro de 2017 e consta com mais de 100 mil visualizações no YouTube, além de recordes de vendas. Confira:


Na versão de VAV o aspecto bilíngue não é perdido: entre frases em coreano e em espanhol o grupo conquistou quase 22 milhões de visualizações em apenas três meses, tornando-se o MV mais visualizado do grupo no YouTube. Como diferencial, os integrantes Ayno e Lou contribuíram com suas partes em rap que dão um tom muito mais "k-popizado" à música que trabalha perfeitamente com a mistura de ritmos agora de três cantos do mundo: América do Sul, Europa e Ásia.


Os próprios ainda comentaram sobre essa mudança de estilo durante uma entrevista recente com a Carol Akioka da Revista KoreaIn. Em vídeo, Akioka pergunta sobre a experiência em trabalharem com o estilo latino e o integrante Jacob afirma que, embora essa tenha sido a primeira vez em contato com esse ritmo, sentiram que combinaram bem com o grupo e Ace comenta que todos conseguiram interpretar muito bem, mas foi unânime a resposta de que St.Van, o líder, foi o membro que mais se saiu bem com a performance.

O membro Baron comenta ainda que embora as influências latinas, eles sentiram que, de um ponto de vista coreano, as técnicas vocais para essa gravação foram bastante semelhantes ao do Trot, um estilo de música tradicional coreana que é hoje tida como a origem do k-pop, por ser o estilo mais antigo de música pop reconhecido no país. Eles usaram as técnicas dos cantores de trot para treinar o estilo latino, globalizados.

E se você acha que isso ainda é pouca toda essa influência da América do Sul para a nova fase da carreira dos rapazes, os meninos gravaram um vídeo super fofo para a KoreaIn enquanto cantavam a música Medo Bobo, sucesso das cantoras sertanejas Maiara e Maraísa nas rádios nacionais. Olha só:



Enquanto isso o VAV está se preparando para pousar no Brasil ainda em fevereiro para a sua segunda turnê pelo país, que tem as cidades de Goiânia, Belém, Porto Alegre e São Paulo na rota entre os dias 16 e 24 deste mês. Leia mais sobre a turnê e adquira seus ingressos para não perder essa incrível oportunidade de conhecer o multitalentoso grupo que está fazendo história no K-POP.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Aii queria tanto ver eles *w* eu amo demais as músicas, ficou uma combinação muito gostosa de ouvir música latina com k-pop! haha nem sabia que eles tinham cantado um sertanejo XD

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code