Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

5 e-books nacionais para ler no Dia da Literatura Brasileira


O dia 1º de maio, além de ser conhecido como o Dia do Trabalhador, também é marcado como o Dia da Literatura Brasileira. Para enaltecer este mercado ainda pouco valorizado por seu próprio povo, o Elfo Livre recomenda cinco e-books escritos por autoras nacionais para ler enquanto comemora a data:


Perigo: Garotas Unidas!, por Babi Dewet, Dayse Dantas, Iris Figueiredo e Sofia Soter 

Não tem nada mais mágico do que a companhia de uma amiga, né? Por isso, Babi Dewet nos leva ao show secreto da banda feminina Stacy, com quatro integrantes que são poderosas e carinhosas – embora elas não gostem de admitir. De volta à cidade natal, as garotas terão que se unir para mostrar mais uma vez ao mundo do que elas são capazes e o quanto são mulheres incríveis.

Sofia Soter traz a história de três amigas que, após algumas mortes acontecerem pela escola, precisarão se unir mais do que nunca não só por uma questão de amizade e, sim, de sobrevivência.

Com um parque de diversões como cenário, Iris Figueiredo narra a aventura de uma garota que, ao entrar na mansão mal-assombrada com praticamente um fantasma de seu passado, verá parcerias inesperadas serem formadas e lidará com lembranças de um passeio de roda-gigante muito especial.

Com um toque místico, Dayse Dantas nos mostra a relação de três irmãs druidas em treinamento que enfrentarão a represália do Conselho por um acidente ocorrido em uma festa de Halloween. Não se esqueça do seu chapéu, do gato preto e da luz da lua, e venha conhecer esta nova coletânea de dia das bruxas!

Adquira na Amazon (gratuito no Kindle Unlimited)


Amizades, cacatuas e outras coisas fora de controle, por Mareska Cruz 

Antônia e Helena só queriam calma e tranquilidade durante as férias. Mas era claro que não seria fácil assim. Um trabalho de literatura de última hora definitivamente não fazia parte dos planos de ninguém, ainda mais sendo em dupla! E o pior: teriam que fazer juntas. Logo elas, ex melhores amigas de infância que não se falavam há meses. No meio de muita confusão e mágoas, as duas garotas terão que se autodescobrir em uma jornada complicada, com amigos levemente intrometidos, uma vidente mal-educada e a razão do fim da amizade, que pode ou não ter origem em seus próprios problemas e traumas. Isso, é claro, se conseguirem primeiro sobreviver àquela maldita cacatua.

Adquira na Amazon (gratuito no Kindle Unlimited)


Reticências, por Solaine Chioro 

Joana (@vidaspretas) tem uma conta famosinha onde posta artes autorais com frases bacanas sobre vivências de pessoas negras. Davi (@caradaprefeitura), que trabalhava como freela de social media da prefeitura, entrou em contato com @vidaspretas e a contratou para ilustrar uma campanha para o mês da consciência negra. Os dois se aproximaram, trocaram muitas mensagens e acabaram continuando o contato mesmo depois do trabalho acabar. Quando saiu da prefeitura, Davi perguntou se ela queria adicioná-lo na sua conta pessoal, mas Joana gostou da ideia de manter o mistério, e sentiu que podia falar mais abertamente com ele sem saber quem estava do outro lado, por isso, Davi acaba criando uma conta só para falar com ela.

Há seis meses trocando mensagens, nenhum dos dois tomou a iniciativa de dizer quem realmente são na vida offline.

É quando Davi começa como temporário da empresa de marketing em que Joana trabalha e os dois se odeiam logo de cara, sem saber que são a crush virtual um do outro.

Adquira na Amazon (gratuito no Kindle Unlimited)


Deixe as estrelas falarem, por Lady Sybylla

Rosa não vê a hora de voltar para sua nave, o cargueiro independente Amaterasu. Reúne sua tripulação, mas se vê em uma situação desesperadora quando se percebe sem dinheiro, com a nave ancorada em um espaço-porto. Eis que um contrabando misterioso surge e uma oportunidade rara de fazer muito dinheiro em pouco tempo. Mas o trabalho não virá sem consequências para Rosa e sua tripulação.

Adquira na Amazon (gratuito no Kindle Unlimited)


Cantigas no Escuro, por Laura Poh, Jana Bianchi Bianchi, Iris Figueiredo, Emily de Moura, Solaine Chioro e Gabriela Martins

Ciranda cirandinha, vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar

Cantigas no Escuro é uma coletânea que reúne seis autoras brasileiras de literatura young adult fazendo uma releitura de cantigas de infância. Ambientada nos tempos atuais, as origens sombrias e fantásticas dos contos de fada são relembradas em contos recheados com as figuras que ambientam o imaginário popular.

Entre plantações de batatas, fantasmas esquecidos, corpos-secos e um anjo solitário, descubra um novo mundo que vai além da ciranda, cirandinha.

Adquira na Amazon (gratuito no Kindle Unlimited)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. NHAAAAAAAA! Quanta indicação foda! Que honra estar entre tantos nomes maravilhoso! ♡

    ResponderExcluir

Anúncios 2

Ad Code