Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

9 filmes e dramas sul-coreanos para ver no Natal


Em época de Natal, nada mais gostoso que aproveitar os dia de folga para curtir um bom filme ou série sem precisar sair do conforto da nossa casa, né? Se você também é desses, o Elfo Livre traz nove sugestões de filmes e dramas sul-coreanos que podem ser uma ótima companhia nas festividades.

Confira 9 filmes e dramas sul-coreanos para ver no Natal:


Christmas in August (1998)

Tipo: Filme | Gênero: Melodrama, romance

Jungwon é um fotógrafo que administrada seu próprio e humilde espaço em Seul. Sua vida pode parecer pacífica, mas uma doença está contando seus dias. Ele conhece Darim, uma jovem que tenta chamar sua atenção e acaba conquistando seu coração. Conforme a saúde de Jungwon se deteriora, ele precisa se preparar para se despedir de todos que ama, inclusive Darim.

The Tower (2012)

Tipo: Filme | Gênero: Drama

Um prédio residencial de luxo sofre um terrível incêndio em plena Véspera de Natal, quando muitas famílias estavam comemorando a data. Presos nas chamas e destroços, Yoonhee, Daeho e Youngki precisam ser fortes se quiserem sair vivos desse caos.

Woojoo's Christmas (2016)

Tipo: Filme | Gênero: Melodrama

Após a morte de sua mãe, Woojoo abre uma cafeteria em uma cidade rural onde poderá viver tranquilamente ao lado de sua filha. Entretanto, tudo muda após conhecer duas mulheres com nomes e histórias semelhantes a sua.


Happy Ero Christmas (2003)

Tipo: Filme | Gênero: Comédia besteirol

Byungki sonha em combater o crime, mas sua carreira de policial se resume a distribuir panfletos. Ele se apaixona a primeira vista por Minkyong, que trabalha em um boliche e ignora seus sentimentos. Mas há mais alguém de olho na garota: Sangdoo, o líder da gangue local e inimigo de infância de Byungki, prometeu tirar sua virgindade na véspera de Natal. 

Black Knight – The Man Who Guards Me (2017)

Tipo: Drama | Gênero: Fantasia, melodrama

Nesta história de amor que dura mais de 200 anos, um homem de coração puro aceita um destino cruel para manter sua amada sob proteção. Na trama, Moon Sooho é um empresário bem-sucedido que parte para Eslovênia e conhece Jung Haera, uma agente de viagens que está em sua primeira viagem internacional após ter vivido dias infelizes. O destino os une, mas acontecimentos de suas vidas passadas colocarão esse relacionamento em risco. 

Will it Snow for Christmas? (2009)

Tipo: Drama | Gênero: Drama

Kangjin e Jiwon se conheceram na adolescência e, embora se amassem, foram separados após um infeliz incidente. Oito anos mais tarde, Jiwon é deixada plantada no altar por seu noivo, que a troca por uma ex-namorada, mas a tristeza da traição logo abre espaço para a felicidade ao se reencontrar com seu amor de infância.


Winter Sonata (2002)

Tipo: Drama | Gênero: Drama

Sanghyuk é apaixonado por Yujin, mas ela o vê somente como um amigo. Em uma viagem escolar, a garota tem sua vida salva por Joonsang, um novato que se mudou para tentar encontrar seu pai. Os dois jovens se aproximam, mas o destino o separa. 10 anos mais tarde Yujin e Sanghyuk celebram seu casamento, mas o coração dela ainda pertence a Joonsang. Qual será o desenrolar dessa trama?

That Winter, The Wind Blows (2013)

Tipo: Drama | Gênero: Romance, melodrama

Oh Soo perde todos que amava para a morte, transformando-se em um vigarista frio que engana mulheres. Sua próxima vítima é Oh Young, a jovem herdeira de uma grande corporação, cega, que não acredita no amor ou em qualquer pessoa. Oh Soo finge ser seu irmão desaparecido para se aproximar da garota, mas acaba se apaixonando por ela. 

White Christmas (2011)

Tipo: Drama | Gênero: Thriler, policial, drama

Uma escola de elite nas montanhas de Gangwon é frequentada somente pelos melhores estudantes do país. Sete jovens e um professor terão de passar as férias de fim de ano na escola após um incidente com cartas ameaçadoras, mas um acidente na véspera de Natal faz com que um estranho psiquiatra fique oito dias abrigado com eles. Os adolescentes começam a suspeitar que há um assassino entre eles. Quem será o autor das cartas?


Boas festas!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ótima postagem Karol, e agradeço de coração, eu realmente preciso parar e assistir algo coreano, porque olha faz um tempo viu, vou guardar com carinho as sugestões e logo mais assistir.

    Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Celli! Fico tão feliz de ler isso.

      Recomendo dar uma procurada também nas produções mais recentes, tem muita coisa boa que saiu da Coreia nos últimos dois anos, tenho certeza que você vai encontrar algo que goste e te motive a voltar pra esse mundinho. ❤

      Se precisar de qualquer coisa pode sempre falar comigo!

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code