Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Parasita é o segundo filme estrangeiro da história a ser indicado ao SAG Awards


Foi revelada na última semana a lista de indicados ao SAG Awards, premiação do Sindicato dos Atores, e o filme sul-coreano Parasita acaba de realizar um feito histórico: concorrendo na categoria Melhor Elenco, o longa é o segundo filme estrangeiro da história a conquistar uma indicação neste evento.

Até então, o primeiro e único filme não-americano a ser indicado ao SAG Awards foi o italiano A Vida é Bela, em 1998. Agora, chegou a vez dos astros coreanos Cho Yeo Jeong, Song Kang Ho, Park So Dam, Choi Woo Shik e grande elenco concorrerem na premiação, considerada como um dos mais importantes termômetros para o Oscar

Na categoria, Parasita concorre ao lado dos mundialmente conhecidos O Irlandês, Era Uma Vez em... Hollywood, Jojo Rabbit e Bombshell. Mesmo que o filme de Bong Joon Ho não leve o prêmio para casa, só a sua indicação já é um feito memorável para o cinema coreano, que vêm garantindo seu espaço em grandes premiações predominantemente estadunidenses.


E essa é só uma das indicações que Parasita recebeu nas premiações anuais: o longa também está concorrendo em três categorias do Globo de Ouro, além da recente indicação como Melhor Edição em Filme de Drama ao American Cinema Editors. Os indicados ao Oscar ainda não foram anunciados, mas tudo aponta que Parasita pode concorrer em mais algumas categorias. 

A cerimônia do SAG Awards será em 19 de janeiro de 2020

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code