Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Após whitewashing em Fate: A Saga Winx, fãs pedem Momo (Twice) como Musa

É possível fazer entretenimento e agenda positiva sem fechar os olhos para o machismo.

Fãs de O Clube da Winx estavam extremamente ansiosos para o live-action em desenvolvimento pela Netflix, Fate: A Saga Winx, até o lançamento de seu primeiro teaser oficial na última quinta-feira (10). A produção fez whitewashing em duas personagens, Musa e Flora (esta agora chamada de Tecna), colocando atrizes brancas para representá-las, embora na animação suas origens fossem inspiradas nas culturas asiáticas e latinas. 

Insatisfeitos com a escolha de elenco, fãs começaram a fazer o seu próprio casting para a produção, e muitos colocaram Momo, integrante do grupo de k-pop Twice, como uma possível Musa em um live-action racialmente preciso. 

Hirai Momo não só se assemelha à imagem de Musa do desenho animado italiano como também compartilha com a personagem sua relação com a música. As fotos utilizadas pelos fãs no fancast são registros da turnê Twicelights, com o figurino utilizado por Momo para a performance de Strawberry sendo, inclusive, muito semelhante ao uniforme de transformação de Musa. 

Confira um vídeo da apresentação logo abaixo:


A Netflix não se posicionou sobre o embranquecimento das personagens. Como a primeira temporada de Fate: A Saga Winx já está gravada, não é esperado que o elenco seja alterado. O lançamento da série acontecerá normalmente no dia 22 de janeiro de 2022 pela plataforma de streaming.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code