Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Makoto Shinkai lançará filme inspirado na pandemia de COVID-19

Makoto Shinkai lançará filme inspirado na pandemia de COVID-19

Makoto Shinkai, popular animador japonês conhecido principalmente pelo filme Your Name (Kimi No Na Wa), revelou em entrevista recente à televisão japonesa que está atualmente trabalhando no roteiro de um novo filme, cuja história foi inspirada pela pandemia de coronavírus

Ele conta à TV Asahi que ainda não está em posição de falar em detalhes sobre a história de seu próximo projeto, mas que começou a escrever o roteiro quando o governo japonês anunciou estado de emergência nacional. "O clima da época está indelevelmente gravado no roteiro", conta o animador, revelando ainda que o tema do filme, ainda sem título, será "o que acontece depois do fim" (ou "pós-apocalipse"). 

Em suas palavras:

É uma história em que algo importante acontece que o próprio poder não pode fazer nada para afetar. Ao fazer este filme, quero que uma parte das pessoas pense: 'De alguma forma, conseguiremos sobreviver, não é?' O coronavírus é um desastre em grande escala, mas ao longo das décadas de nossas vidas, vamos passar por muitas formas de desastre, eu acho. Muitas coisas na sociedade terão um fim dramático ou serão mudadas drasticamente, mas mesmo depois disso, as pessoas continuarão a encontrar uma maneira de sobreviver.

Em um mundo mudado, as pessoas conseguem encontrar um pouco de alegria em suas vidas. No momento, quero fazer um filme que mostre o que acontece depois do apocalipse. Algo vai acabar. Não é um filme onde há algo que tem de ser controlada. No meio de um mundo mudado, que tipo de aventuras se desenrolarão? Como as pessoas entrarão em contato com seus sentimentos? Como as pessoas viverão e superarão o choque da mudança? Quero fazer um filme que retrata as coisas que temos que enfrentar após o fim do mundo.

A previsão de estreia para o novo filme ainda não foi informada. Enquanto isso, seu mais recente projeto, O Tempo com Você também conhecido como Weathering With You, ou Tenki no Ko no original japonês, foi lançado em novembro de 2020 nos cinemas brasileiros e ainda está disponível em cartaz em algumas sessões pelo país. Clique aqui para conferir os ingressos.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. amo os filmes dele,principalmente o your name,tomara que o novo filme seja tipo uma continuaçao de todos os filmes que ele fez,com o mesmo universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Your Name também é o meu preferido! Não sei como vai ser o nome filme dele, mas a gente já tem certeza que vai ser muito bom.

      Excluir

Anúncios 2

Ad Code