Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Hyunjin (Stray Kids) entrará em hiatus após acusações de bullying


A JYP Entertainment anunciou neste sábado (27) que Hwang Hyunjin, integrante do grupo Stray Kids, fará uma pausa por tempo indeterminado em suas atividades como artista. O anúncio hiatus do idol vêm alguns dias após acusações de que ele teria praticado bullying na adolescência, quando ainda estava no Ensino Médio.

Recentemente, uma onda de acusações de bullying inundou a Coreia do Sul e o cenário do k-pop, principalmente: diversos idols tiveram seus nomes apontados na mídia como possíveis valentões na época de escola, e muitos negaram esse capítulo. 

No caso de Hyunjin, o artista foi acusado de praticar violência verbal e perseguição contra um colega de escola, tanto pessoalmente como em chats virtuais criados exclusivamente para os abusos verbais. 

No dia 26 de fevereiro, Hyunjin compartilhou uma carta manuscrita com os fãs, pedindo desculpas e dizendo-se envergonhado por suas ações no passado, embora saiba que um perdão não apagará as cicatrizes deixadas por seus atos. 


A JYP também lançou nota oficial, dizendo que conversou com diversos colegas de escola de Hyunjin e constatou que é difícil comprovar as acusações. Entretanto, lamenta que algumas pessoas tenham sido feridas pelas palavras de Hyunjin no passado e que cantor está arrependido e refletindo. 

Fãs de Hyunjin e do Stray Kids criticaram o último parágrafo do comunicado, no qual a JYP Entertainment afirma que será mais cuidadosa ao selecionar seus trainees.  


Uma das professoras, que diz ter dado aula para Hyunjin em 2016, comenta que a sala dele era muito competitiva e tinha um ambiente ruim, onde muitos estudantes demonstravam personalidade forte e imaturidade, criticando uns aos outros em vez de buscaram melhorar a si mesmos, e que não é justo que apenas ele seja punido por isso. Ela diz: 

"Embora as palavras e ações imaturas de Hyunjin possam ter ferido outras pessoas naquele momento, me sinto mal, pois as acusações de que ele assumiu a liderança e praticou violência durante o ano letivo são exageradas e falsas. É responsabilidade de Hyunjin refletir suficientemente sobre os pontos em que falhava,, se desculpar e pedir perdão aos colegas que magoou, bem como assumir a responsabilidade. Mas eu sinto que todas as críticas e responsabilidades em relação a todos os acontecimentos daquele ano escolar caíram sobre Hyunjin, só porque ele é uma celebridade. Todos os professores que chamei concordam com a opinião de que é uma pena e injusta essa impressão de que Hyunjin tenha sido de uma criança com mau caráter e que ele tenha sido marcado como tal." 

Mesmo com os relatos a favor de Hyunjin, a JYP Entertainment anunciou neste sábado que o cantor dará uma pausa em suas atividades para refletir. Uma previsão de retorno ainda não foi divulgada, e fãs lamentam tal posicionamento da empresa.

Postar um comentário

3 Comentários

Anúncios 2

Ad Code