Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Love Alarm: relembre a 1ª temporada neste resumo

Love Alarm: relembre a 1ª temporada neste resumo

Love Alarm teve sua estreia em 2019 pela Netflix e sua continuação chega só quase dois anos mais tarde, em 12 de março de 2021. Neste meio tempo, com tantos outros lançamentos que conferimos, é normal que a memória tenha apagado algumas informações importantes sobre a primeira temporada do k-drama, mas você poderá relembrá-las neste texto.

Confira o resumo da 1ª temporada de Love Alarm:

O drama gira em torno do Love Alarm, um aplicativo que identifica quando uma pessoa que gosta de você está num raio de 10 metros. Seu lançamento foi há uma semana, mas ele já está mudando a forma como os jovens se relacionam uns com os outros, com o alarme do aplicativo sendo utilizado como uma prova de amor entre casais. 

Ao contrário das demais adolescentes, Kim Jojo não parece nada interessada nessa história de Love Alarm — e nem se quisesse conseguiria acessá-lo, já que seu celular é de um modelo ultrapassado. Ela tinha um namorado de quem não gostava e vivia fugindo dele, mas sua vida começa a mudar quando conhece Hwang Sunoh, recém-transferido para a sua escola.

Love Alarm: relembre a 1ª temporada neste resumo

Ele veio dos Estados Unidos e é um verdadeiro galã, fazendo a cabeça de todas as moças do colégio. Entretanto, seus olhos só focam em Jojo, ainda que ela também seja a crush de seu único amigo, Lee Hyeyoung. Sunoh a beija e os dois começam a ter um caso, então Jojo termina com seu namorado para poder ficar com seu novo interesse romântico. 

Park Gulmi é a prima esnobe de Jojo. Ela faz parte de um grupo de dança cover e treina para ser uma idol de k-pop, mas sua personalidade mesquinha é um obstáculo. Ela faz da vida de Jojo um inferno, se tornando particularmente má com a prima após descobrir da relação dela com Hwang Sunoh. Gulmi tenta chantagear Jojo a terminar com o rapaz, mas falha em sua missão.

Jojo ganha um celular novo de Dukgu, um colega de escola que tem uma personalidade misteriosa. Ela baixa o Love Alarm e descobre que Sunoh realmente gosta dela. Ao mesmo tempo em que começa um namoro, Jojo perde a amizade com suas duas únicas amigas, Kim Janggo e Ilsik.

Devido ao aumento de incidentes causados pelo Love Alarm, a direção proíbe o uso do aplicativo em território do colégio, o que causa revolta entre os estudantes com hormônios à flor da pele. Mesmo assim, Jojo descobre que Hyeyoung também gosta dela quando seu Love Alarm toca na presença dele.

Love Alarm: relembre a 1ª temporada neste resumo

Sunoh faz planos para curtir a viagem escolar à Jeju com Jojo, mas a garota revela que não irá participar da viagem, já que ela não tem dinheiro. Gulmi continua com seu plano de separar o novo casal. Na tentativa de ajudar Jojo, Sunoh começa a pagar as taxas da cantina para que ela possa se alimentar na escola, mas a garota se sente humilhada por isso

A relação já conturbada entre Gulmi e Jojo piora quando a protagonista é ameaçada pela prima de ter espalhado rumores de que ela estaria dando em cima de Sunoh. Após essa briga, Jojo é expulsa de casa por sua tia. A briga desencadeou memórias de seu passado trágico: seus pais cometeram suicídio por inalação de fumaça e ela, ainda criança, fugiu. Hoje ela se sente culpada por ter sobrevivo e, na rua, Jojo tem uma crise de ansiedade enquanto se lembra de sua infância. 

Nos flashbacks vemos a pequena Jojo chorando desolada após a morte dos pais, encontrando conforto em sua avó, que hoje está acamada e por isso não consegue mais cuidar da neta. Ela volta a sorrir quando se encontra com Sunoh na rua. Os dois entram escondidos no restaurante em que Jojo trabalha para poderem conversar e comer. Ela aproveita para desabafar com o namorado, falando com ele sobre a morte de seus pais e suas tentativas de viver feliz.

Com essa conversa, Jojo acaba decidindo ir à viagem escolar à ilha de Jeju. Como prova de amor, um toca o Love Alarm do outro. 

Love Alarm: relembre a 1ª temporada neste resumo

A viagem começa divertida, embora Jojo esteja sendo novamente alvo das duas palavras de sua prima. Gulmi aproveita a excursão para continuar investindo em seus planos de destruir a vida de Jojo, desta vez revelando a Hyeyoung detalhes sobre os traumas de infância de sua prima. Hyeyeong, que deletou seu Love Alarm, briga com Gulmi por ter sido fofoqueira. 

Dukgu, que tem sentimentos por Gulmi, segue com seus sentimentos por ela, mas a garota acaba surtando após ele fazer uma fancam de sua apresentação de Red Flavor, do Red Velvet, e pede que ele a deixe em paz. Jojo vê tudo e fica chateada pelo amigo. 

As memórias traumáticas de Jojo voltam à tona com tudo durante a viagem, já que ela morava em Jeju quando seus pais faleceram. Ela está sozinha em um quarto quando é acordada no meio da noite por uma fumaça, que vem do quarto ao lado onde os estudantes dormiram com velas acesas e causaram um pequeno incêndio. 

Jojo se assusta e, confusa entre as lembranças cruéis da fumaça que inalou no dia que seus pais morreram, acaba revivendo aquele dia em sua mente, tentando abrir uma janela em transe, como se sua vida dependesse daquilo. Seus colegas de turma e professores ficam chocados com a forma com a qual ela agiu e, envergonhada, ela foge.

Sunoh a encontra na metade do caminho e tenta confortá-la em seus braços enquanto ela chora. Os dois passam a noite juntos conversando na praia e andam de moto durante o amanhecer, sofrendo um acidente de trânsito que deixa Sunoh desacordado. Jojo liga para o hospital, mas não consegue concluir a ligação por novamente se lembrar de sua infância, quando presenciou sua mãe roubando o mercado e o pai lacrando as janelas para o suicídio.


O drama dá um salto temporal de quatro anos para revelar uma notícia tensa: uma onda de suicídios em massa atinge a Coreia do Sul, sendo as vítimas aqueles que nunca tiveram seus aplicativos tocados, acreditando portanto que jamais foram amados. A notícia vem um mês antes do lançamento do Love Alarm 2.0 e do quarto aniversário do aplicativo. 

Agora, Jojo e Sunoh são adultos. Eles não estão mais juntos e vivem vidas diferentes. Sunoh tem uma nova namorada, mas ainda nutre sentimentos por Jojo, que trabalha em eventos de casamento e ainda serve à sua tia. Hyeyoung, por sua vez, quer aproveitar que ela está solteira para finalmente revelar seus sentimentos e cortejá-la devidamente, com palavras, e não com um alarme de aplicativo. 

De volta a quatro anos atrás, no Ensino Médio, Jojo se sente culpada pelo acidente de Sunoh e decide afastá-lo. Ela finge que não o ama mais e, para dar forças à sua mentira, ativa a opção de escudo do Love Alarm, que não revela mais os verdadeiros sentimentos do usuário. Descobre-se, ainda, que Duk-gu é o criador do Love Alarm e o único capaz de desativar essa função, após uma vez ativada. 

No presente, Sunoh e sua nova namorada fazem parte do Love Alarm Badge Club, um clube chique frequentado apenas pelos usuários VIPs do app. Outra forma de entrar no clube é pagando, e Gulmi rouba dinheiro de Jojo para comprar seu acesso. Jojo e Hyeyoung se reencontram e o rapaz começa a colocar em prática seu plano de conquistá-la a moda antiga. 

Hyeyoung conta sobre seus planos a Sunoh, que não gosta nada da ideia. Ele não sabe o motivo que levou Jojo a se afastar dele quatro anos atrás, e vai ao encontro da garota para pedir que ela não aceite os sentimentos de Hyeyoung, com medo que seu amigo também seja machucado, mas também por ciúmes. O Love Alarm o entrega: Sunoh ainda é apaixonado por Jojo. 

Jojo descobre que Gulmi roubou seu dinheiro e briga com ela, mas acaba tendo suas coisas jogadas pela janela em plena a neve. O momento humilhante é visto por Hyeyoung, que começa a ajudá-la mesmo após ela ter pedido para ele se retirar, envergonhada. Ele a leva para um passeio no Rio Han e a incentiva a gritar como uma forma de desabafar sobre tudo o que está sentindo sobre sua família e o sentimento de solidão que a acompanha, mas afirma que irá sobreviver.


Animada, ela pede a Hyeyoung que desabafe também, e ele grita com todas as forças o nome de Kim Jojo, como uma confissão. Jojo ainda não está apaixonada por ele, mas aceita seus sentimentos e os dois começam a sair. Isso não deixa Sunoh feliz, que acaba colocando um ponto final em sua amizade com Hyeyoung. 

Jojo quer desativar o seu escudo e deseja conhecer o criador do Love Alarm para isso, sem saber que ele é Duk-gu. Enquanto isso, Hyeyoung descobre quem é o dono do The Ringing World, uma popular conta no Instagram com mais de 1 milhão de seguidores: a conta de desenhos @_humming_moon é administrada por ninguém menos que Kim Jojo. 

Jojo recebeu um convite para o lançamento do Love Alarm 2.0, mas o evento se transforma em um verdadeiro caos quando, em meio aos anúncios das novas funcionalidades do app, a celebração é invadida por manifestantes que são contra o aplicativo. Hyeyoung estava assistindo pela televisão e corre até o local, em busca de resgatar Jojo dessa confusão toda. Sunoh e sua namorada também estão lá.

Brian Chon é apresentado como o criador do Love Alarm, mas os espectadores sabem que ele é apenas uma faixada para Dukgu. Jojo e Sunoh se encontram nos bastidores do evento, deixando a namorada dele chocada quando o Love Alarm de Jojo toca. Hyeyoung também entra em cena, fazendo o alarme dela tocar novamente. Jojo, entretanto, não faz o alarme de nenhum dos dois tocar, já que ainda está com o escudo. 

A primeira temporada termina com a revelação da nova funcionalidade do app: prever por quem a pessoa irá se apaixonar em breve. 


A segunda temporada de Love Alarm estreia dia 12 de março na Netflix.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code