Escolha do editor

5/random/post-list

Ad Code

Anúncios

Produce 101 pode ter uma nova temporada em 2022 mesmo após escândalo de manipulação

Produce 101 pode ter uma nova temporada em 2022 mesmo após escândalo de manipulação

A franquia Produce 101 viveu uma enorme ascensão e queda: depois de dar origem aos grupos I.O.I, Wanna One, IZ*ONE e X1, alguns dos maiores sucessos do k-pop nos últimos anos, o programa caiu por terra após ser confirmado o escândalo de manipulação. Mas será que o programa acabou mesmo ou novas temporadas possam estar a caminho?

O Escândalo de Produce 101

Em 2019, a emissora Mnet começou a ser investigada por manipulação de votos não só na franquia Produce, mas também no Idol School, que deu origem ao grupo feminino fromis_9.  Nas investigações o produtor Ahn Joon-young admitiu ter manipulado os votos de todas as quatro temporadas de Produce. Ele, o produtor Kim Yongbum e outros seis representantes de agências de entretenimento foram indiciados por fraude.  

Em novembro de 2020, a corte coreana revelou quais participantes foram prejudicados pela manipulação: 

Produce 101: Kim Suhyun e Seo Hyelin foram eliminadas injustamente.

Produce 101 - 2ª Temporada: Seong Hyungwoo (A.M) e Kang Dongho (Baekho) foram eliminados injustamente.

Produce 48: Lee Kaeun e Han Chowon não debutaram devido a manipulação. Elas teriam entrado para o IZ*ONE devido a sua qualificação no episódio final se os votos não tivessem sido manipulados.

Produce X 101: Anzardi Timothee, Kim Kookheon e Lee Jinwoo foram eliminados injustamente. Os trainees Koo Jungmo, Lee Jinhyuk e Keum Donghyun teriam debutado no X1, mas a final foi manipulada e eles ficaram de fora do grupo. 

Produce 101 pode ter uma nova temporada em 2022 mesmo após escândalo de manipulação
Foto: NU'EST no Produce 101. O integrante Baekho foi um dos prejudicados pela manipulação.

Além dos trainees prejudicados durante o programa, aqueles que debutaram também sofreram. Quando o escândalo foi divulgado, os grupos IZ*ONE e X1 promoviam ativamente. O grupo feminino teve sua imagem manchada e questionada por vários internautas coreanos, mas seguiram em atividade até 29 de abril de 2021, quando o contrato chegou ao fim.

Já o grupo masculino X1, que tinha um contrato de cinco anos, encerrou suas atividades em janeiro de 2020, apenas cinco meses após sua estreia. O boy group sequer teve a chance de se despedir dos fãs e passou grande parte de sua existência em hiatus, tendo lançado apenas o seu single de debut, Flash

Produce 101 - Season 0

Após o escândalo da franquia Produce, a Mnet surgiu com o Girls Planet 999 em 2021, usando um formato semelhante de survival show para formar um novo grupo de k-pop. Com a estreia desse programa parecido, espectadores acharam que seria o fim da franquia Produce e que, de agora em diante, novos programas seriam lançados pela emissora para suprir essa demanda.  

No entanto, em outubro deste ano, começaram a surgir rumores de que a série Produce 101 estará de volta em breve, com um formato inédito. Segue tradução:

"O programa de audição representativo da Mnet, Produce 101, está atualmente se preparando para uma reinicialização. A Mnet recentemente recrutou uma produtor famoso 'K', conhecido por um programa de competição de canto em uma grande estação de transmissão, e também realocou o produtor 'J', que já havia participado na fundação da série Produce, para este projeto. 

Mnet ambiciosamente lançou um programa de audições envolvendo China, Japão e Coreia, mas mostrou resultados terríveis nas avaliações de audiência, e a emissora está enfrentando atualmente várias dificuldades em relação ao lançamento do grupo de estreia, como uma agência de entretenimento que supervisionará as atividades da equipe de estreia, ainda não foi decidido. 

Como resultado, a Mnet está se concentrando no relançamento da série Produce 101, que ganhou uma má fama após a votação. 

De acordo com fontes internas, a estação de transmissão está considerando o título 'Produce 101 - Season 0', para indicar que o programa começará do zero novamente. Para se concentrar por enquanto nas atividades das participantes do Girls Planet 999, este novo programa provavelmente irá ao ar no final do próximo ano. "
Mais informações devem ser divulgadas ao longo de 2022.

Postar um comentário

0 Comentários

Anúncios 2

Ad Code